12 de agosto de 2011

Saudades...

Acreditem, ou não, um arzinho frio já começa a nos envolver, e estamos somente no início de agosto. Esse arzinho frio, e gostoso me fez lembrar as manhãs de inverno em Lavras, quando eu descia a pé para ir para a escola. Senti saudades daquelas manhãs deliciosas, da escola, dos amigos de então, da família...
Por isso mostro essas fotos aqui hoje, pois foram as últimas que tirei quando de minha visita ao Brasil em março.São fotos da casa de campo de minha irmã Vera. Já publiquei algumas fotos da casa dela na cidade aquiaqui.
Esses fotos que tirei não ficaram muito boas, pois já era final de tarde e o sol estava indo embora. Mas esse lugar é tão maravilhoso, tão tranquilo, que só a lembrança dele já me faz bem.



51 comments:

Καλλιόπη . . . disse...

Coisa de Deus essa casa viu!! Linda de morrer a vista que sua irmã tem... rsrs
Ela eh uma "afortunada", rsrs...

Bjussssss

JOANA CAMPOS disse...

Mesmo assim as fotos estão lindas!

beijos e bom fim de semana.

Déia disse...

Que lugar maravilhoso Regina. Meu Deus que privilégio morar ai.
Vc tem boas lembranças e essas ficam pra sempre né?
Lindo lugar, lindas lembraças.
Beijos Flor

✿ chica disse...

Lindas fotos, mesmo que tu digas que não saíram bem.E as saudades aparecem com as lembranças,né? beijos,chica

jeito simples disse...

É na verdade um paraíso na terra!
suspiro*

Maria Luiza disse...

Oi Regina
Que lugar maravilhoso!
Temos que sentir saudades mesmo, ainda mais quando esse lugar mora pessoas queridas!
Beijos e um Feliz DIA DOS PAIS (14/08/2011)

Eliete disse...

Que lugar incrível mesmo,amei muito essa paisagem,que sonho!!!!!
beijocas da Eliete

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ohh Minas Gerais!! Quem te conhece não esquece jamais...

Mariacininha disse...

Regina as fotos estão lindas. E que lugar, parece que ali mora a felicidade. Eu também sentiria muita saudades. Bom fim de semana minha amiga com saudades.

Beijos

Paula Louceiro disse...

Regina que lugar maravilhoso. As fotos retratam muito bem a tranquilidade do lugar. Dá vontade de ir só pra ficar quietinha com amigos, sem essa correria da cidade grande.
E muito obrigada pela visita e carinho la no blog.

Bjoka

KINHA disse...

Olá Regina

Realmente esta noite o ar estava bem fresco, quase frio. Voltando a Ma, depois da temporada novaiorquina e muito quente e por isso foi ótimo sentir frio.
As imagens sáo lindas.

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina

aqui: 9:44 manhã de sol e céu azul.
Vendo as fotos dá pra entender perfeitamente suas saudades, que lugar maravilhoso. Dá pra sentir a calma pairando no ar, e a natureza à volta oferecendo beleza e harmonia. Amei.
A primeira foto está wonderful.
Bjão
Mari

Tricana disse...

Que lugar tão lindo!!!! Aqui também já parece Outono!! Que Verão... :))

Maruska disse...

Oi Regina!
Fotos tem sempre essa possibilidade de matar um pouquinho as saudades. Tem razão em pensar em Lavras, lugar maravilhoso!
Beijos e um ótimo final de semana!

Anna Lucia disse...

Que lugar lindo!
Passa uma paz....
As foto estão ótimas!
Bj

Carol disse...

Esse lugar é um recanto dos sonhos. Lindo o lugar.
Beijos

Lucia Bara disse...

que paraiso!

Estou passando pra deixar meu carinho com desejo de um otimo fim de semana cheio de arterices! bjus


hptt://cafeecetim.blogspot.com

Regina Coeli disse...

Olá Regina,

Realmente nossas terras mineiras aão abençoadas e muto lindas, sinto orgulho em ser mineira.
Oh! Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!!!!
Conheço Lavras só de passagem, mas a minha vizinha do lado esquerdo é de lá e ama LAVRAS.
Suas fotos estão lindas e lhe dão a chance de "matar a saudade" pelo menos um pouquinho...
Abração carinhoso cá das terras de Dona Beja,
Regina Coeli

michele andrade disse...

Lindas fotos, um encanto de lugar!
Bjs e bom fds!

www.atelierartedecor.blogspot.com

Carla disse...

Olá Regina,
Posso imaginar a sua saudades!!!!
Este paraíso é realmente maravilhoso!!!
um lindo final de semana,
Carla

Ana Paula Gervason disse...

Eii Regina!

Que lugar lindo e aconchegante, pertinho da natureza...
Por aqui esquentou um pouquinho, não vejo a hora de chegar o verão!!!

Bjss amiga e um maravilhoso final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com

Perfeita Ordem disse...

O lugar é maravilhoso Regina e junto aos que você ama, torna-se perfeito!
Esse tipo de lembrança faz bem à alma!
Beijos e um lindo final de semana!

Nina Dias disse...

Nossa Regina,que lindo entardecer, maravilhoso lugar!!! bjs Nina

Alessandra disse...

Olá!
Passei para te convidar para os sorteios lá blog!Já tá participando!Tem Pincel Sigma,Kit Mococa,Kit Livro Querido John,Tela de Van Gogh e blusa LiliDavys!!
Passa lá!!
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com


Abração e ótimo Fim de Semana!

Ale

Nosso Brechó Virtual disse...

Lindo! Adorei seu blog, suas fotos!
Beijos
http://nossobvirtual.blogspot.com/

casa de fifia disse...

oi regina
menina se isso não é o paraíso,
é uma sucursal dele.
bom fim de semana.

baci

Margarida disse...

As fotos não estão muito boas?! As fotos estão lindas! Que vontade de estar aí nesse lugar e poder usufruir de toda a beleza e absorver tudo o que advém dela. Beijo.

Compartilhando Sentidos disse...

Regina, confesso que só em olhar para as fotos, eu senti uma imensa paz. Imagino que você deva sentir falta desse sossego! Uma saudade boa!!

Lindas fotos.

Bom fim de semana.

Ilaine disse...

oi, Regina!

Que lugar mais bonito e as fotos estão perfeitas. Suas imagens também "arrasam". A casa é maravilhosa.

Sim, Regina, mudo muitas vezes as coisas do lugar. E hoje tive que usar o vidro-vaso grande que normalmente está no banheiro para colocar as gladíolas, pois para elas eu precisava de uma vaso grande. Eu tinha um outro quase igual a esse mas quebrei há uns dias atrás - até havia comentado com a Norma (Jeito simples de ser)sobre isto em um comentário.

Quando fotografo vou usando os vasos que tenho em diversos lifestyles, caso contrário eu precisaria de uma infinidade deles. Tenho até uma boa coleção, pois adoro-os e muitas vezes não resisto ao vê-los nas lojas. E não sei por que... mas eles sempre me encontram por onde ando.

Trocar quadros e objetos de lugar é uma maneira divertida de decorar. E como diz Tine K: é necessário para encontrar a forma perfeita que queremos na decoração.

Sim, então temos algo em comum!
Abraço e um bom final de semana!
Ila

Lucinha disse...

Regina,

Esse lugar é lindo demais! Que vista maravilhosa!
O jardim, o rio, enfim, tudo em um conjunto harmonioso da criação.
A casa combina com essa beleza. Lembro-me das fotos que você postou da casa da Vera anteriomente.
As fotos ficaram ótimas.
Parece que a saudade está invandindo nossos corações nesse momento. Risos Mas é uma saudade boa.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos

Ellen Caliseo disse...

Que maravilha de lugar...daqueles que ficar sem fazer nada é melhor opção!!
Td muito lindoo!
Ótimo fds!
Bjãoo!

Os Bugs disse...

Regina, eu nem conheço a casa da tua irmã e sinto saudade de tão lindo que é esse lugar!!!Maravilhoso! Beijos, Sandra

Sandra Mitsue disse...

Oi Regina...
Que lindo lugar... Lindo sua Casa de Retalhos...Adorei conhecer!!! Venha conhecer o Meu Cantinho no Japão...ficarei muito feliz...
"Pensamos que a saudade foi feita
para machucar, mas o tempo passa
e percebemos que ela é a maneira
mais certa de vermos, o quanto
gostamos de alguém ..."
Beijinho
San....

Carolina Lima disse...

Regina,
essa casa, essa vista, esse lugar é um paraíso!
Deve ser uma maravilha passar horas deitada nesta rede! *-*

Um excelente final de semana!

Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com

Cinária Mendes disse...

Maravilhoso!!! Divino!!!
Um lugar abençoado por Deus.
Beijos

Sandra Mitsue disse...

Oi Regina...
Vim agradecer sua visita e sua participação...Vou paricipar do sua casa de Retalhos também pra gente não perder o contato, ok? Já faz mais de 15 anos que estou aqui..entre idas e vindas...Beijos!
San....

Casa com Retalhos By Marianne Rogatto disse...

Regina, obrigada pelo carinho!
Temos muito em comum, o nome do BLOG é um deles, Casa com Retalhos é meu atelier, o nome surgiu quando meu filho disse: Mãe essa casa tá com muito retalho, vamos limpar? :)
E claro, uso os tecidos para fazer todos os meus trabalhos, amo, amo, eles são parte de mim, começou na infância com minha vó costurando roupas para minhas bonecas e me ensinando a pregar botões, o próximo passo é esse aprender a costura como gente grande! Seu BLOG é lindo, suas imagens são escandalosamente maravilhosas! E você mora no paraíso! Lindo
Beijocas
da amiga de retalhos
Marianne

Gabriel da Silva disse...

Oi Flor, esse lugar é d verdade?rsrs me apaixonei, as vezes a "selva de pedras' nos faz até esquecer que tudo isso é real!!
um bj no coração,otimo fim de semana pta vc querida!

Valeria Marchello disse...

Ola Regina, menina que lugar maravilhoso!! tão lindo...parece até um cenário!!
a Natureza é linda demais e só de olhar essas fotos já me traz uma paz enorme...ai que vontade de passar uns dias num lugar desses, só ouvindo barulhinho de pássaros e sentindo cheirinho de oxigênio...humm....
bjksss querida e um ótimo fim de semana!!!!

Nilda Biagio disse...

Olá Regina Fiquei feliz com sua visita!!
Que lugar maravilhoso esse ...estou encantada!!!
Bj
Nilda

nemacharmosa disse...

Nooosa que visual incrível, e pensar que toda esta natureza que ela desfruta foi Deus que deu. A casa aparte él inda e parece aconchegante vou lá conhecer as outras fotos.
Beijos querida bom fim de semana.

Ivani disse...

Bom dia! Regina, se com pouca luz esse lugar é assim, fico pensando com sol, como será?
Deve ser uma delicia!
Lugares assim são bonitos até em dia de chuva, não é mesmo?
Sua irmã é privilegiada. A casa é encantadora e deve ser abrigo de uma familia feliz.
Obrigada pelas visitas gostosas lá no blog, eu gosto muito.
Beijos querida, e não esqueça: a saudade é um sentimento saudável. Nos remete para lugares e pessoas que amamos, num piscar de olhos.
Tenha um lindo dia!

Lara Arenghi disse...

Regina, que belas recordações!
Abraço
Lara

Milu disse...

Oi, Regina, estas fotos fazem bem às vistas e, para mim, ao coração: quando pequena eu ia, às vezes, com meus pais passear em Lavras, quando a gente ia de BH para Alfenas, ciade onde morávamos. Além do que, um parente muito querido, já falecido, era de Lavras. Me emocionaram suas fotos.

Vaílent'ne disse...

Que lugarzinho lindo e gostoso!
bjussssssssss

vailentne.blogspot.com

@vailent_ne

SoBijoux disse...

Oi Regina, muito obrigada pelo seu comentário!
Se sei o que é saudade...estas imagens são paradisíacas, acordar e depararmo-nos com uma paisagem destas é bom para a alma, sente-se uma paz incrível!
Eu sou de uma ilha, onde há paisagens assim, não há palavras para descrever o que sentimos em locais assim, por isso sei muito bem o que é ter saudades, de querer voltar, e só de olhar, nos fazem esquecer tudo o resto.

Bjs
IOne

Marion disse...

Geeeeente do céu, Regina, que coisa linda!!! Aliás, o dia que minhas fotos que considero boas ficarem assim como as que consideraste não muito boas - estarei muito feliz! A casa, a paisagem, as cores, tudo muito lindo. Imagino que dê muita saudade, mesmo! Abs.

Veronica Kraemer disse...

Re querida, eu achei estas fotos MARAVILHOSAS!!!
Que lugar lindo , transmite tanta paz!!!
Menina, adorei as bolas de boliche repaginadas, pena que seja impossível achá-las em um caçamba... rsrsrsrsrsrs
Apaixonei também nas colagens em madeira, que coisa mais rica!
Te desejo um lindo domingo
Beijossssssssss
Vero

Ana Paula disse...

Oi Regina querida,

que lugar espetacular, uma paz de espírito, não!? Incrível! As duas primeiras fotos da postagem parecem pinturas. Essas sombras na água, lindas fotos!

Pois é, em relação ao ganash eu já conheço há muito tempo, mas parece que comida é um pouco como moda, de quando em quando aparecem e ficam na crista da onda. Eu também tenho ouvido falar muito sobre ganash. É uma delícia! Bem, é chocolate né? E eu sou louca por ele.

Beijoca e bom Domingo,

Ana Paula
Salinha do Croché

Cris e Nai disse...

Regina do céu este lugar é real, cada dia que passa mais me surpreendo com a beleza de nosso país, quem me dera conhece-lo por inteiro,só a metade já estava bom.Bjs, e boa semana!!!Cris.

Fê Dutra disse...

Regina, engano seu as fotos ficaram ótimas e o lugar é lindo.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥