14 de agosto de 2011

Aprendendo cedo

Ficamos aqui falando de reciclagem,  reaproveitamento, reusagem, nos sentindo muito bem porque acreditamos estar fazendo o certo, mas será que estamos repassando essa idéia para os pequenos? Senão, está aqui uma ótima oportunidade - criar brinquendos para seus filhos usando papelão, pratos descartáveis, canudinhos, etc.
Além de reciclar e usar materiais de custo acessíveis, a oportunidade de criar/fazer um brinquedo único para seu filho não tem preço, e a criança tem a chance de começar a entender o que é reciclar, e porque reciclar.  Encontrei essa idéia aqui.




18 comments:

Ana Paula Gervason disse...

Quanta ideia linda e criativa Regina...reciclar sempre!


Bjss querida e um domingo iluminado!

http://toutlamour.blogspot.com/

Ellen Caliseo disse...

Oii
Adorei as ideias..tem um canal a cabo Disney Channel com o programa Art Atack...tb dá altas dicas bacanas..
Que lindo o berço de caixa..hahha..minha filhota já tá pedindo um..será que consigo fazer um parecido? Vou tentar..hahah
Ótima semana..
Bjinhoos!

Eva disse...

Que maravilha, como é importante a educação desde cedo, fica sistematizada o respeito por tudo e a criatividade, porque reaproveitamento é isso transformar e dar um outro uso uma outra cara, amo isso, beijos querida, um feliz domingo, obrigada pelo carinho.

Gi Guerreiro disse...

Super legal!! Bjão

Sandra disse...

Oi Regina, que bacana este post. Acho que oq vc falou é muito importante: passar para os pequenos a importância da reciclagem.

Quando nos mudamos pra Brasília eu fiz isso com as últimas caixas da mudança, um castelo e uma casinha pra Lu e pro Lucas, foram meses de muita diversão.

Quanto aos pratos pra cupcake, vou tentar de novo sim mas quero primeiro resolver o problema da cola. Depois que conseguir colar direitinho, então eu compro outros pratos pra fazer um melhor.

Abraço, Regina, bom domingo.

Carla disse...

Obrigada pela ideia fantástica! Eu tenho um menino de 11 anos e agora duas bebés de 1 ano para brincar! As ideias são sempre ótimas!
Beijinho :)

Fernanda disse...

Regina, vc tem razão!
Reciclar não pode ser um modismo e educar os filhos com esta consciência exige atitudes práticas e menos blá blá. As dicas dos brinquedos são muito interessantes e a garotada vai aprovar com certeza. Obrigada por partilhar!
Bjs

Batata Roxa disse...

Oi, Querida Regina,

Acho muito importante essa questão!
Vemos nos tempos de hoje o consumismo aflorado nos pequenos.
Eles só repetem o padrão!
Quando eu era pequena, fui criada na cidade, tudo virava brinquedo! Até um caroço de manga bem "chupadinho"!
Amo o Artesanato por isso, o poder da transformação: o aparente Nada em Belo.
Uma Semana Feliz!
Bjs,
Mônica

Késia Mara disse...

Quando era pequena minha mãe me ajudou a fazer a minha casinha de boneca. Ficou linda. Bom post o de hoje
Tenha uma maravilhosa semana
por K.M

Essencia disse...

Ola, costumo seguir o seu blog e hoje não resisti em comentar.
A ideia de criar brinquedos únicos e sem ter que investir qualquer dinheiro é sem dúvida fantástica. Há pouco tempo, fiz uma cozinha, toda em cartão,bastante parecida com a primeira imagem.
Agora, enquanto futura educadora de infância poderei pôr em prática as restantes.


Beijinho e obrigada pelas ideias!

Folha em Branco disse...

Essas ideias são ótimas, na verdade aqui em casa até me stresso um pouco com isso, por que as crianças sempre acham utilidades pra tudo, se deixar não posso jogar nada fora. O que me impressiona é que as vezes você gasta um dinheirão em um brinquedo e eles acabam brincando com os brinquedos inventados. Criança absorve a reciclagem mas do que os adultos. Bjs Eliane

Angela Bergamaschi disse...

quando criança meus brinquedos eram todos "adaptados"..meia virava bola, lata de comida virava mesinha, caixa de sapato era cama de boneca e assim por diante, nunca tive brinquedos chiques e mesmo assim fui uma criança feliz...lembro ate hj de nossas brincadeiras..oh tempo bom...bjos e boa semana

Helena Pavan Guimarães disse...

Reciclagemmmmm é o futurooooo!!!!
Beijooooo
Helena

Evelyn V. disse...

Querida Regina.

Parabéns o post merece nota dez,que idéias ótimas,reciclar sempre.

Que Deus te abençõe,tenha uma linda semana.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Valeria Marchello disse...

Olá Regina!!
voltei no tempo agora, qdo era pequena adorava brincar com reciclados, preferia bem mais montar minha casinha com frascos e caixinhas do que com os brinquedos de verdade...a graça era montar a casa toda, arquitetar cada objeto..nossa, q delícia!! ainda bem que meu filhote puxou pra mim, volta e meia pego ele com canudos, papelão e cola montando coisas malucas! rsrs
bjksss querida e uma semana iluminada!!

Felipe Bastos disse...

Regina, adorei os brinquedos de papelão. Além de tudo, são lindos. Adoro papelão craft... Gostei bastante, Um beijo!

www.disegnoamilanesa.blogspot.com

Atelier Pequeno disse...

Minha filha de 3 anos ficou louca quando viu esses brinquedos!

Silvia disse...

Regina, essa idéia da caminha era 'tudo o que eu precisava'!!...

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥