29 de julho de 2011

Parede de miçangas e contas

Sabe aquela parede que você olha e olha, e sabe que alguma coisa precisa ser colocada lá mas não sabe o que é? Pois essa idéia aqui é muito bacana - que tal enfeitá-la com uma cortina de miçangas e/ou contas de acrílico? Nessa foto foram usadas contas de acrílico prateadas que já vem nos fios (não sei se no Brasil são vendidas assim), e o suporte foi pintado da cor da parede para não sobressair e para mesclar com a parede. Notou que os acessórios são neutros para não "brigarem" com as cores da parede e do móvel vermelho?
Essa é uma ótima dica para usar cores fortes sem que o ambiente se torne um tanto quanto opressivo. Se quiser saber mais sobre esse projeto visite esse blog aqui.

31 comments:

Miriam disse...

gosto tanto destes armários, principalmente vermelho.. as miçangas são bem peculiares, amei o resultado. bjs

Cantinho do Fuxico disse...

Simplesmente lindo Regina! Amei essa idéia e como ficou delicado o ambiente né? Sempre fico feliz com sua visitinha, vc é encantadora!
Um final de semana encantador!
Beijoo grande!
Lu

Καλλιόπη . . . disse...

Nossa Regina, perfeito! E esse móvel vermelho eh tudo neh?! Amei...

Bjus

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

Ola querida, que coisa mais delicada, lindo armario vermelho, tudo a composição toda ta linda!! bjs deya

Perfeita Ordem disse...

Uma ideia relativamene barata e com um efeito muito interessante e bonito.
Gostei muito da ideia!
Beijos e um lindo final de semana!

Nina Dias disse...

Regina, adorei a solução para preencher o espaço da parede e ao mesmo tempo, dar movimento! O seu sonho em area de lazer é muito bonito, até eu queria um assim!!! bjs e bom domingo, Nina

Cris e Nai disse...

Regina, adoro esses teus achados,já vi miçangas de tudo que é jeito na decoração,em cortinas, lustres etc...Mas na parede ficou sutil e charmoso, adorei.Bjs!!!

Marion disse...

Que lindo! Tenho uma cortina assim, de contas, que minha irmã fez. Bem delicada, também! E assim na parede, está bem bacana, mesmo. E esse aparador vermelho - lindo! Abs. e bom fim-de-semana! Marion

Mateus Monteiro. disse...

Achei muito lindo, super diferente!
Beijos beijos.

Carla Maciel disse...

Adoro cortinas de miçangas!!! Na época do natal faço uma cortina com bolinhas prateadas e aquelas bolas de mosaico de espelhos (tipo aquelas de boates). Fica lindo durante o dia com o sol se refletindo nos espelhos. Acabo deixando para tirar quase no meio do ano...rss. Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Nita disse...

Ideia lindíssima e original!

Beijinho, tenha um bom dia e um bom fim de semana!

Rosane Castilhos disse...

REGINA QUERIDA!
ESTA PAREDE ESTÁ VESTIDA PARA FESTA... LINDAMENTE VESTIDA!
DICA SALVA PARA PROJETINHOS FUTUROS!
BEIJINHO E UM LINDO FINAL DE SEMANA!

Caroline disse...

Oi Re!
Ficou um charme! A idéia é muito legal e bem simples de fazer.

Beijo e bom fim de semana pro cê!
Carol

Rô Faleiro disse...

Nossa Regina, sabe q tenho uma parede la em casa bem dessa cor, e nunca pensaria num movel vermelho pra ela, mas eu adorei!!
Tbm tenho uma parede q falta algo la em casa..vou pensar + no assunto!
bom final de semana
bjos

KINHA disse...

Olá Regina

Ficou lindo!

QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação.

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Folha em Branco disse...

Ai amiga to sonhando aqui junto com você. O blog nos proporciona isso, que maravilha, quanta imagem linda por aqui e fiquei sonhando também com essa área externa. Que sonho! Bjs Eliane

Eva disse...

Regina, amei, eu quero fazer uma cortina de miçangas, ficaria legal numa parede assim acima de um armário lindo como esse, saí inspirada, como sempre, bjos, querida, ótimo final de semana.

Ellen Caliseo disse...

Adoreiii a ideiaa!!
Tô meio na correria... a abstinência virtual está me corroendo..kkk
Ótimo fds!
Bj

Mari disse...

Simples e de bom gosto! Amei!
Beijocas...

Ana Paula Gervason disse...

Que idéia linda Regina, super diferente...amei!

Bjss e um maravilhoso final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com/

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que coisa mais linda esta parede com a cortina , ficou mará!!!
Fora que a cor da parede por si só já é um espetáculo, né?
Amei demais, obrigada por compartilhar!!!
Beijosssssssssssss
Vero

[madamexereta] disse...

A parede ficou delicada e ajudou o armário poderoso a compor um cenário lindo de se ver!
Bom final de semana!

Saron disse...

Belissima ideia Regina!!!!Bjos

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Ficou muito charmoso e de bom gosto. Apesar das cores ousadas, foram bem dosadas e não brigaram entre si.
bjs
Iranilde

Micheli disse...

Adorei a ideia. Fantástica mesmo...simples e linda!

http://repensandoacoes.blogspot.com/

Fê Dutra disse...

Regina querida,
saudadinha desse cantinho de retalhos e de suas dicas maravilhosas de blogs APAIXONANTES.
Vou correndo, lá visitar esse.
Um beijo

Ilaine disse...

Regina, amiga!

Quanta idéia linda encontro aqui em seu blog... Ah, mas ficou demais. Observei as cores da parede e o vermelho do aparador. Penso que eu não teria coragem para esta combinação. Mas que perfeito que está. Bonito demais!

Um abraço. Um carinho.
Ila

Margarete disse...

Oi Regina, obrigada pelo carinho, já estou bem melhor.
Sabe que eu comprei uma cortina de contas pra usar dessa maneira em meu quarto, pois não gosto muito delas penduradas no vão das portas, mas as acho tão lindas, então a minha opção foi colocá-la na parede.Por enquanto ela está guardada esperando a pintura do cômodo, tá demorando, mas uma hora fica pronto e a minha cortina terá seu lugar de destaque.
bjs.

RetroMomentos disse...

Adorei essa decor!!! Bjuss

Lets disse...

Que idéia mais fofinha, esse cantinho ficou muito lindo!
Ótima semana.
Beijos,
Lets

Aniele Pádua disse...

Oi Regina, eu estou bem, e vc? Ando meio sumidinha, né.. mas é por uma boa causa! Estou voltando aos poucos..
Adorei essa cortina de contas, ficou bem delicado e deu um efeito suave!
Obrigada pelo toque da caixa de comentários.. vou verificar!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥