31 de julho de 2011

Parafraseando Norma

Um dia desses minha querida amiga Norma fez uma postagem que me encantou e inspirou - Pontinhas de Sol - onde declara sua paixão pelo sol. Eu também sinto essa mesma reverência pelo astro rei. Toda manhã quando acordo, minha expectativa é que ele esteja lá fora pronto para nos maravilhar com sua grandeza e calor. Onde moro por cerca de 6 meses ele não tem esse calor gostoso que nos envolve, mas mesmo assim sua luz faz com que os dias comecem perfeitos. A primeira coisa que me cativou quando vi essa casa pela primeira vez foi a luz que entrava pelas 16 janelas que ela possui (muito embora limpar 16 janelas não é brincadeira, urh!). Portanto, parafraseando Norma, eu digo: entre meu rei, a casa é sua!

63 comments:

ANGELA disse...

Regina que casa inspiradora,e que magia essas fotos com raios do sol!Um dia iluminado para você e obrigada pelo carinho de sempre...

Mari disse...

Simplesmente lindo!
Beijocas...

Jaluza Scrap disse...

Estou encantada!!!

Perfeita Ordem disse...

Não sou nada sem o sol.
Minha casa tem janelas e portas enormes de vidro por todos os lados para que o astro rei entre sem cerimônia.
Limpá-las não é fácil,mas vale muito a pena!
É uma maravilha ver o sol entrando casa adentro como nas imagens que publicou.
Falando nisso,hoje o dia aqui está bem nublado,nosso astro está bem escondidinho.
Resolveu descansar nesse domingo.
Beijos e uma semana muito iluminada!

Cris e Nai disse...

Já não bastasse a maravilha da luz do sol entrando pelas bem planejadas 16 janelas, as cores desse lar me encanta, ambientes lindos.

Ana Paula Gervason disse...

Quanta delicadeza...
Amei o detalhe da cortina de galinha!

Bjss e um maravilhoso domingo!

http://toutlamour.blogspot.com

Késia Mara disse...

Belíssimas imagens! Parece a casa da minha avó materna, bem grande e cheia de detalhes bonitos. Bom resto de domingo!
por K.M

✿ chica disse...

Muito lindo e também sou fã do sol e suas nuances pela casa...beijos,chica, já de volta!

arquitetura do imóvel disse...

Ah! o sol...sou outra apaixonada por ele...sentir seu calor é muito relaxante e gostoso...é assim como um abraço.
Não tenho muitas visitas dele porque moro em casa térrea num bairro repleto de edifícios...por isso, quando dá, sento no jardim ou vou ao parque...ainda bem que meu quarto fica ensolarado por algumas horas!
Amiga, bjos e uma ótima semana.
Sílvia

Cinária Mendes disse...

Encantador!!!
Eu tambem amo SOL.
Boa semana
Beijos

Cinária Mendes disse...

Regina, esta casa é sua?
Fui na Norma e a casa é outra.
Beijos

Angela Bergamaschi disse...

Regina, vi esse post da Norma e na Casa da Zi, achei maravilhoso e fiquei morrendo de inveja, agora com seu post estou me mordendo..16 janelas com sol...eu tenho só duas...snif..qq dia vou me inspirar e postar meu solzinho...bjos e aproveite bem esse espetaculo.

Zilma Brito disse...

Que casa linda, amei cada detalhe, artesanato por toda parte! As cortinas, uma mais linda e inspiradora que a outra! A participação do sol iluminou tudo, maravilhoso! Tenha uma semana brilhante, bjinhos.

Mariacininha disse...

Oi Regina, acho que já imaginava sua casa assim colorida,ampla,bem decorada e que tem como vistante ilustre o Sr. Sol.Uma casa com cara de casa e não de vitrine de loja de moveis. Adorei as fotos, ficaram ótimas.

Cinária Mendes disse...

Desculpe, Regina!!!
A primeira vez que eu vi achei que a casa era da Norma.
Sua casa é linda!!!
Que bom gosto, parabens!
Com certeza o sol quer morar ai.
Amei a colcha. Acho que voce deve mostrar mais da sua casa para alegrarmos e inspirarmos.
Beijos

Carla disse...

Que casa tao Linda, um optimo gosto Regina!!

Gostei !!

Beijocas e uma óptima semana

xx

Lorena Rocco disse...

Que casa liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda! *-*
Adorei msm!

=*

Carol disse...

É isso que me falta em minha casa, o sol invadindo os cômodos.
É pura energia, luz, calor que traz saúde para o corpo e alma da casa e das pessoas que ali vivem.
Amo.
Beijos

Eva disse...

A luz é um luxo e essa casa é toda cheia de luz do sol, maravilhosa, escolha perfeita, bjinhos, bom restinho de domingo, querida.

Liliane de Paula disse...

Aqui tem sol demais. Não presto atenção a ele. Mas devia mesmo dizer: entra meu rei-sol a cada vez que olho o mar de minha janela.
A cortina com galinhas é lindaaaaaaa.

Larissa Ramos Urso disse...

Realmente é uma casa maravilhosa e iluminada!
Linda e aconchegante.
bjs

Zi disse...

Essas pontinhas de sol são encantadoras e a Norma é muito querida! bjs Zí

Tempo de Bordar disse...

Sol é Vida! Devemos reverenciar o sol assim como uma prece. Amei a cortininha de galinhas,tudo lindo!...Beijos, Maria Rita.

Rô Faleiro disse...

Nossa que casa linda!
nada como a luz do sol!
ótima noite..beijos

janeladesonho.blogspot disse...

Amo o astro rei ...
ele me enche de bom humor , sabe, parece doideira mas acho lindo varal de cheio de roupas principalmete com o céu azul , e o sol ...
lindas fotos , a sombra na geladeira da demais
bjimmmm iluminado

Maria Célia disse...

Oi Regina
Amo sol, dias ensolarados levantam nossa astral, nossa disposição.
Esta casa é maravilhosa, ampliei todas as imagens e curti cada detalhe.
Bjos

Casinha Encantada disse...

Que casa acochegante, o sol e a claridade se destacam não?!
O piso é maravilhoso, amei.
Bj queria, obrigada pelo carinho.

Eli

jeito simples disse...

Regina...que arraso!
O babador aqui tá dando pra torcer...
Suspiro*
Você transparece toda essa energia que recebe.
Grande beijo e obrigada pelo carinho.

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Boa noite, Regina!
Que delícia de casa arejada e iluminada.
Dá aproveitar bem a alegria e energia que o rei sol transmite.
Bjs e uma boa semana pra vc,
Lelê

Anônimo disse...

Uma linda casa mineira fora do Brasil!
Parabéns pelo bom gosto!
Amo paredes amarelas como as da sua casa e os detalhes da decoração são encantadores.
Myrian

cafenoHut disse...

Dear Regina;
I have just returned from my vacation and first of all I would like to thank you for your nice comments to my posts.

And your home is beautiful and so cute. The sun light is amazing I love all details in this home, windows, curtains, wall colors, bedspread, roosters...
Happy Monday.

Bela disse...

Regina, lindas imagens!!!
Minha casa é do sol, tbém!! Tem muitos vidros, paredes de vidro por todo lugar!!rs
Beijos, amiga, tenha uma linda semana!!!!
Bela

KINHA disse...

Olá Regina

Sua casa é um encanto amiga. Adorei tudo.
Hoje sobrou um tempinho para visitar as amigas e vim lhe desejar uma ótima semana.

Bjoooooooooo..............
http://amigadamoda.blogspot.com

Moro em um Kinder Ovo disse...

Lindas imagens e é difícil escolher o que mais nos encanta. Mas confesso que AMEI a cortina com flores de crochê. Já mostrou como se faz? Bjos e uma ótima semana para você.

design traveller disse...

The orange wall looks great, so energetic... wonderful colour!

Carolina Lima disse...

Regina,
sou apaixonada por janelas e ambientes iluminados e ventilados!
E essas fotos são encantadoras!

Que a luz solar possa iluminar a nossa semana!!

Beijinhos,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com/

Késia Mara disse...

Inspiração absoluta. Obrigada pelas dicas da TPM. Hoje, 1º de agosto é dia do selo postal brasileiro. Fiz meu primeiro selinho do blog. Passa lá e pega quando puder:http://maramorake.blogspot.com/ sem regras ok?
por K.M

c r i s disse...

Re, também tenho essa relação estreita com o sol...amooo...prá mim, é fonte de energia para a alma, e a alma dessa casa, tudo lindo, tudo claro...boa semana de sol prá você!!

Denise Dumont disse...

Regina querida,
Que solzinho gostoso, que entra por
essas janelas!!!
Bjks

Lets disse...

Nossa, essa casa e muito linda! A decoração é encantadora.
Beijos,
Lets

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Adorei a casa, gosto de ambientes claros, iluminados, e de preferência com luz natural, então ... AMO VIDRO, BLOCOS DE VIDRO, pero ... concordo com vc., limpar???, irg, urg, ôh vida dura, gosto não, não quero limpar não!!!


Beijos e ÓTIMA SEMANA



Audeni

Iranilde Brissant disse...

Regina, sua casa é linda e aconchegante. Parabéns!
por aqui também tenho muito sol, o apartamento é todo rodeado de janelões, até na área de serviço tenho toda vista da parte de trás, é janelão de ponta a ponta.
E com isso é sol pela manhã e a tarde toda também.
Linda semana.

bjs
Iranilde

LENIRA disse...

Que casa linda,amiga!A decoração é feita com muito capricho e carinho e tem o seu toque pessoal,reflete sua sensibilidade,o seu jeitinho de ser.Os tecidos, os móveis e objetos,tudo encanta.Parece um sonho,mas é real.

Silmara Freitas disse...

Regina, adorei seu blog.
Encantada.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Enilde disse...

MEU-DE-US! MAGNIFICA! Parabéns por conseguir ter uma casa tão linda. Vc deve ser uma pessoa muuuito especial, para que Deus te presenteasse com um bem material que recebesse seu astro maior logo pela manhã. E tb amiga vamos combinar, a casa sempre parece com o dono, né? Lindas.... Bjos.

Ivani disse...

Estou encantada com sua casa.
O sol é apenas um belo detalhe. Ele entra para iluminar e deixar ver como é tudo tão lindo.
Seu carinho, bom gosto e atenção nos detalhes estão evidentes, delicioso!
Parabéns!
Vê-se que ali mora uma mulher feliz.
Beijos, boa noite.

maria neusa guadalupe disse...

Maravilhosas janelas prontas pra receber nosso rei sol....beijos iluminados.

Valeria Marchello disse...

Olá Regina!!!!
que doce surpresa sua visita em meu cantinho!!! Adorei...volte sempre, será uma honra recebê-la..rsrs
Menina, estou encantada com seu blog, que delicia ver todas essas coisas lindas q vc posta...Sua casa é belissima, amei..muito artesanato do jeito q eu gosto.
E aquela cortininha de passarinhos na sua cozinha, o que é isso Meo Deosss??? maravilhosooooo!!!
bjkss querida e uma ótima semana pra ti!!!
Valeria

Santinha disse...

Regina
Adorei a casa, os detalhes, as janelas prontas para receber o sol e a alegria. Saio inspiradissima.
bj
yvone

Carolina Lima disse...

Regina,
primeiramente gostaria de agradecer pelo o comentário incentivador: amanhã terá o Desafio #01 do blog!
Críticas e sugestões são SUPER bem vindas! ;)

Beijinhos,
Carol :)
http://bembemsimples.blogspot.com

Ilaine disse...

Ah, Regina! Que linda, linda sua casa. Com as cores e com seus detalhes é uma casa iluminada e feliz. Você tem muito bom gosto. Se fosse visitá-la eu levaria horas para explorar todos os detalhes. Amiga, seu castelo é encantado... Beijinho

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Vim te convidar pro novo SORTEIO lá do blog. Bora lá participar!

Sobre o sol, adoro, mas infelizmente aqui em casa ele tem sido cruel. Sol do RJ, sabe como é né? E bate em 2 paredes do meu quarto o ano inteiro. No verão o quarto mais parece uma fornalha...
Beijins,
Andrea Guim

Ana Paula disse...

Oi, tudo bem?
Vim aqui te convidar para conhecer meu novo blog: http://deargirlsupdated.blogspot.com
Espero sua visita! :} Beijos, beijos :*

Casa Très Chic disse...

Hoje, depois de longos frios e chuvosos dias, amanheceu exatamente assim, raios de sol por toda parte, quase precisei de óculos escuros para andar dentro de casa, rsrsss.
Linda casa, estava com saudades de andar por aqui.
Beijos
Tereza

Katima disse...

Oi, Regina.
Vim agradecer a sua visita e conhecer seu blog, que é uma delicia de passear e ver coisas bonitas.
Já estou seguindo para voltar sempre.
Adorei as galinhas, e a cortina com florzinhas de crochê.
Beijos,Kátima.

Patrícia ♥ disse...

Tem selinho pra vc no meu Blog (:

Beijoos!!

http://pathyoliver.blogspot.com/2011/08/600-seguidores.html

Blog UaiMeu! disse...

Oi Regina;
Adorei as cortinas!
O texto que pus no blog é uma lenda urbana mesmo, sabia disso, mas achei tão fofo e sensível que resolvi por!
Mesmo assim obrigada pela informação
Abraços
Renata

Claudina disse...

Me encantan las casas con tanto color!

Natália Rocha disse...

Aainn que encanto de casa!
Muito lindo!

Marion disse...

Ai, que casa mais linda... a parede amarela, tudo a ver com a relação que fizeste com o sol tb! e aquelas florzinhas de crochê (?) sobre as cortina de voal, que fofas!!!! Abs. Marion

Tricana disse...

Ai... mas eu TENHO que ir já fazer uma cortininha assim pra minha cozinha!!!!! Adorei o seu blog que conheci através da Sil!!! Vou-te adicionar!

Ana Maria disse...

Oi Regina aqui em Fortaleza nós temos muito desses objetos que você esta usando na decoração da sua cozinha quando quiser adquirir algo me liga.Meu telefone é (85)32690718.Beijos

Inês disse...

Regina, que ambiente mais fofo, acolhedor, charmoso!!!! O sol realmente deve se sentir atraído pela sua casa... rsrs
Adorei as cortinas todas. Elas são inspiradoras!!! Preciso mesmo trazer um pouco mais de luz e cor pra minha casa...
Obrigada por compartilhar conosco um interior tão lindo, Regina!!!
Beijinhos carinhosos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥