24 de julho de 2011

Encantando os olhos e o paladar

Ontem levantei com disposição para organizar, e com a onda de calor úmido de quase 40 braus que nos atingiu nessa semana, escolhi ficar em casa com o ar condicionado ligado. Organizei todos os meus armários, desfazendo de algumas coisinhas e mudando tudo de lugar - B. fica louquinho quando eu faço isso pois não gosta de mudanças, eu por outro lado adoro.
Depois, pra relaxar, organizei minha "pastinha de idéias pra festas". Gosto de receber amigos em casa, e estou sempre procurando surpreendê-los com algo bacana e gostoso. Como americano gosta muito de vegetais e legumes como tira-gosto, essa foi a minha seleção de ontem. Gostou?






52 comments:

Ana Paula disse...

Oi Regina,

ideias simples, mas geniais!

Espero que você esteja bem. Tenho o bichinho da arrumação comigo, e não me importo em mudar coisas de lugar, até gosto.

Obrigada pelo simpático recadinho deixado lá no blog.

Beijo, bom Domingo,

Ana Paula
Salinha do Croché

Emilene disse...

Adorei as idéias!!! Bom domingo Bjs!!!

Heddy disse...

que idéias lindas, Regina.Dá até pena desmanchá-las. rs
Bom domingo!
bju carinhoso.

Zi disse...

Olá Regina! adorei a comida com diversão! Essa história de tira gosto de vegetais é bem atrativa e muita mais saudável que esse excesso de carne aqui em casa! boa idéia! bjs Zí

Sandra disse...

Oi Regina, adorei as idéias. Os cogumelos são muito fofos, vou fazer pras crianças.

Abraço, bom domingo.

Enilde disse...

Huummmmm! Além de lindos parecem deliciosos.valeu a dica....

Gi Guerreiro disse...

Ai que graça, Re!! Aqui não temos muito esse costume, né?! Ah, passa um pouquinho dessa disposição pra mim , pois preciso organizar meus armários tb..rs..Grande beijo.

Nina Dias disse...

BBB: Bom, Bonito e Bem Criativo....bjs NIna

Larissa Ramos Urso disse...

Regina querida eu sempre digo"Criatividade é tudo".
Prova disso é esse post mais fofo,adorei!
beijossss

Tretswelt disse...

Oiii,tava com saudade.
ai ta quente e aqui ta frio e chovendo muito,e e verao sabia?Quem entende eese tempo...
Delicia suas receitas.Posso fazer igual?As vezes a gente fica sem ideia ne?Tenho que organizar uma festa p minha chefe e preciso de ideias...Um bbjao de domingo

KINHA disse...

Olá Regina

Conheci um vegetal que não conhecia no Brasil. O nome aqui é "edame ou algo parecido" Achei uma delícia. Procurei nos mercados aqui em NYC e não encontrei.

Caso ainda não esteja participando, venham fazer a sua inscrição ao SORTEIO DA JOIA criada pela designer Eliana Colognese. BOA SORTE!

Bjooooooooooo............
http…//amigadamoda.blogspot.com

Ângela disse...

Ola Regina, assim como você eu também adoro fazer arrumações, a casa parece ficar até mais arejada.
Adorei as apresentações do pratos, bem originais.

Tenha um otimo domingo.

beijos e carinhos

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina,
Tenho visto no noticiário o calor que anda por aí, que loucura menina!!!
Espero que o clima fique mais ameno...
Que gracinha esses petiscos, adorei.
Bjs e bom domingo,
Lelê

Angela disse...

Oh Regina, dá pena de comer de tao lindos! Adorei! Suas festas vao ser um sucesso.
Beijos e um ótimo domingo.

FLAVIA CRISTINA C. disse...

PERFEITO PRA ENFEITAR UMA MESA DE FESTA, E MUITO DELICIOSO. BEIJOCAS E ÓTIMA TARDE...

Ana Paula Gervason disse...

Receber as pessoas com um carinho desses faz toda diferença...amei as idéias!

Bjss querida e um domingo iluminado...

http://toutlamour.blogspot.com

Lara Arenghi disse...

Oi Regina!

Vim retribuir a visita, ainda bem que vim porque gostei muito do seu blog!
Adorei as idéias e vou voltar para ver com mais cuidado.
Obrigada pelo carinho e uma linda semana, com tudo arrumadinho não é? :)
Abraço
Lara

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Muito obrigada por compartilhar!
Levarei as outras duas ideias comigo!
Um grande abraço
Léia

Carol disse...

Bem interessante essas comidinhas e enquanto o pessoal aí gosta de legumes, aqui o pessoal pensa logo em salaminho, queijinho, azeitona rs. Uma boa ideia se misturar, né?
Tenha uma ótima semana.
Beijos

Natália Rocha disse...

Aah, que bacana!
Ideias sempre muito legais, Regina!



*Regina, quanto a sua pergunta sobre atualizar meu novo endereço. Então, você vai no painel de seguidores lá no meu blog e sua foto de perfil fica acima e tem uma seta escrita 'opções', daí você clica em opções, depois você clica em configurações do site, então vai aparecer uma janela menor, então você clica em 'parar de seguir este site' e depois clica lá em seguir ou participar deste site novamente... Parece dificil ou uma tarefa muito longa, mas é fácil! Qualquer dúvida me pergunta.


beeijo*
Bom domingo e ótima semana!

ARTE DO TONINHO disse...

OI REGINA.GOSTEI DAS POSTAGENS BOM DOMINGO ABRAÇO

Perfeita Ordem disse...

Quanta coisa linda e apetitosa minha amiga!
Que a sua semana seja de muita luz e paz!
Beijos.

Celeste disse...

Olà Regina,

Ausente por uma boa razão "férias" cà estou de novo para visità-la e para a felicitar de nos mostrar ideias tão originais,fotos de casas e flores lindissimas, sò coisas de bom gosto.

Bjks. Celeste

Os Bugs disse...

Que idéias divertidas e criativas para encantar os amigos! São ótimas para incentivar o consumo dos vegetais! Boa semana! Beijos, Sandra

jeito simples disse...

Amei. Tudo a sua cara!
Bjo.

eu, Lila Cassini disse...

Oi Regina! Que coisinhas mais lindas e saborosas... Da ate peninha de comer..hehe. beijocas

Cris e Nai disse...

Eu gostei Regina, achei gostoso de ver e comer, e ainda fiquei surpresa por serem leves, no Brasil não costuma-se usar legumes para tira gosto, fica aí mais uma boa ideia.Bjs!!!

✿ chica disse...

Lindas e adorei a joaninha...bjs,chica

Liliane de Paula disse...

Sim, muito linda essas ideias. Gosto de arrumar mas não gosto de mudar as coisas do lugar.

Mariacininha disse...

É bom organizar as coisas de vez em quando, parece que a nossa vida também se rearranja . Boa semana para você Regina.

Fê Dutra disse...

Lindo, lindo!!!!!!!
E com cara de saboroso, né?

Marion disse...

Regina, que coisa mais lindinha! Vou aproveitar e mostrar pra minha mãe que é toda prendada na cozinha... Ué? Vim olhar se as imagens d post de ontem estavam aí, mas vi que o post não está mais!? Tem umas coisas que a gente não entende às vezes, né? Boa semana! Abs. Marion

Regina disse...

Olá Regina, tudo bem com voce?

Adorei as postagens, essas joaninhas
nos canapés ficaram a coisinha mais fofa. Esses cogumelos nas ervilhas,
que lindos. Parabéns

beijo carinhoso

Regina Célia

Marion disse...

Ah... se a Sandra (do Bugstudium) enxergar essas joaninhas, vai enlouquecer!!! Vou deixar na minha lista pra fazer quando ela me visitar! Abs.

Compartilhando Sentidos disse...

Como é bom passar por aqui.
Que fofo! Vou fazer com certeza. Adoro ervilhas e essa primeira foto ficou o máximo. Tenho uma tia que faz uma cestinha com o tomate que é uma graça.

Bom restinho de domingo.

jeito simples disse...

Ah, aproveita o calor de 40° e fotografe as sua pontinhas de sol também. Bjos.

Kika Diniz disse...

Ai, amei as joaninhas, dá até peninha de comer...rsrs
Bjks!

maria neusa guadalupe disse...

HUMMMMM!!!!!Dá vontade de comer tudo...rs...beijos famintos,sempre.

Van e Chris disse...

Que belezinhas!
:)

Maria Célia disse...

Oi Regina, tudo bem?
Adorei suas ideias, bonitas, muito criativas e devem ser muito gostosas.
Com relação à sua pergunta, como me chamar, pode ser Maria Célia ou Cissa, fica a seu critério.
Bjo

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Lindas e deliciosas ideias, conheço o blog da Léia e adoro tudo o que ela faz no Cucchiaio Pieno!
Amei estas joaninhas também!!!!
Beijinho

casa de fifia disse...

oi regina
querida um bom inicio de semana.
que ideias geniais
até eu que não gosto de tomate....dava uma mordida nessa joaninha.

bacione fofa

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina
Aqui 7:58 manhã de sol e céu azul
Também preciso dar uma remexida aqui em casa, mas quando tenho um tempo não tenho muita vontade....
adorei essas idéias, as joaninhas me encantaram. Capricho e carinho é tudo que precisamos.
bjão e um ótimo começo de semana
Mari

Márcia Basílio disse...

Oi!!! Regina,
Assim dá mais gosto de comer, adorei!!!
Bjs e tenha uma linda semana,

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

Tempo? cadê tempo? rsrsrs eu tb tô assim, querida. obrigada pela visitinha. Estou adorando o livro, na verdade, já tô quase acabando!! bjs
Carmen

Silvia disse...

Sou fã de 'fofurices culinárias'!!!...

Jud disse...

Oi Regina,
Adorei os pratos simples e criativos!!!
Que belo passeio na praia voce fez, tudo lindo!!
Arrumação??Preciso fazer urgente aqui em casa!!!
Beijos querida,
jud-artes.

Tempo de Bordar disse...

Também preciso de uma arrumação por aqui, mas agora não vai dar...minha alergia me atacou, prefiro ficar só nos canapés que estão muito bem arrumados, e me parecem deliciosos tb! beijos...Maria Rita.

Andressa disse...

ADOREI.

Rejane disse...

Oi Regina td bem!!!!
Amei as joaninhas, vou ter uma reuniao da Mary Kay aki em casa e vou tentar fazer......
Bjs bjs

Sandra disse...

Oi Regina, tudo bem?

Voltei pra te contar que fiz a primeira salada, na verdade a minha filha de 11 anos quem quis fazer :) Espia lá:

http://lukaluluka.blogspot.com/2011/08/salada-de-cogumelos.html

Grande abraço, obrigada por compartilhar idéias tão lindas e divertidas.

gülümse disse...

süperrr:))♪ ♫ ♥

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥