9 de junho de 2011

Por favor, bata na porta antes de entrar

Em um artigo sobre como desenvolver a criatividade na criança uma das sugestões era que a própria casa deveria ser um local de inspiração, principalmente o quarto dos pequenos. Quando vi esses quartos abaixo imediatamente esse artigo me veio a mente.

Boas idéias, imaginação e muito mais, a metamorfose se torna uma brincadeira de criança. À maneira de uma colagem, um ambiente pode ser criado com a mistura de objetos que a princípio não combinam entre si: muitas cores, pisca-pisca, bandeirinhas de crochê, trazer a natureza para dentro do quarto - pintar pássaros na parede, ou simplesmente encher a parede de arte, fotografia, ilustração, e por que não pintar a porta do quarto?

Criar um espaço onde as crianças se sintam estimuladas a sonhar.
           




60 comments:

Zondra Art disse...

Beautiful kids room!
I wish you a pleasant Thursday and send a greeting and a kisses:)

raspberry essence disse...

que quartos amorosos!

KINHA disse...

Ola Regina

Achei as imagens lindas e todas tem a face do ver~ao americana.

Um otima 5º feira
Bjooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
O primeiro quarto me lembrou Conto de Fadas, como a estória de Cachinhos de Ouro e os 3 Ursos. LIndo...
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

cafenoHut disse...

I want to be a kid when I see like these cute kids room

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina
Que quartos mais criativos, cheios de cor e imaginação. Muito legal.
Não tem a versão adulto?rsrsrs....
bjão
Mari

Elizangela disse...

Olá Regina!!!
Realmente muitas cores estimula e aguça a criatividade!!!
Eu amei os quartos, principalmente o número 1!!!

beijinhos para você!

Ellen Caliseo disse...

Oii Regina!!
São todos lindos ..coloridos..alegres!!
Tem carinha de criança feliz..Amei!!
Ótimo dia pra vc!!
Bjs!!

✿ chica disse...

Lindas idéias e bons propósitos,não é? beijos,chica

Ivani disse...

até eu, que já sou vovó, gostaria de um quarto como o segundo, em verde.
Ele é lindo,dormiria uma noite ali, bem confortável rsrsrsrs.
Adorei o assunto, e vou contar uma coisa nada a ver, mas tudo a ver também:
- quando meus 3 filhos eram pequenos eu liberei uma parede do quarto maior para que eles fizessem suas artes, desenhos, pinturas, como bem entendessem. De vez em quando lavava a parede e eles começavam novamente.
Acho que de alguma maneira contribuí para que fossem felizes.
E lá se vão quase 40 anos que a primeira nasceu.
Beijos, tenha um bom dia. Aqui chove muito, frio...

Caroline disse...

Olá Regina!
Quartos lindos, as cores nos fazem felizes!
Grande beijo,
Carol

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ, QUE LINDOS !TODOS ENCANTADORES. BEIJOCAS E UM BELO DIA...

Aniele Pádua disse...

Que encanto! A primeira imagem me fascinou! Qual criança não gostaria de dormir em um quarto assim?
Bjos e um ótimo dia pra vc!
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

jeito simples disse...

É Regina,
Se eu vivesse sozinha, pode apostar que teria um quarto parecido com estes. Mesmo sem ser criança. Mas qndo falo com o Marido, ele diz que é muita informação. Eu adoro!!!!!Penso que não só as crianças, mas todos nós precisamos de um espaço pra sonhar. Linda sua postagem, como sempre.
Bjos

Marcia Gullo disse...

Nossa Re, até eu, quarentona, adorei esses quartos... imagina uma criança então.
Beijinhos

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com

Nath Rocha disse...

Aah, que encanto*-*

Deve ser um sonho pra uma criança dormir num lugar como este, cheio de cores e fantasia. A imaginação dos pequenos vai longe.

Adorei.

Lindo blog o seu.
Permite-me fazer parte dessa casa de retalhos?
:)

beijo,

http://cadinhodeceu.blogspot.com/

c8ris disse...

muito lindo realmente esse artigo faz sentido amei as fotos

Bela disse...

Amei tudo! A Doris arrasa, não? A Ivani tbém!!rs...adoro sempre ler os comentários dela.
Bem, espero que o calor esteja mais contido por aí, Regina. Aqui frio e úmido!! Minha vista através de minha parede de vidro é molhada...sabe que gosto disso.
Beijinhos!!
Bela

Carol disse...

Dá uma vontade de voltar a ser criança e ter um quarto desses. Lindos.
Beijos

Doce Carlotta disse...

Olá!!! Muito bom dia prá voce!!!
Não sou mais criança mas quero um quarto igual a esse prá chamar de meu!!!!!
Lindos, aconchegantes e MUITO coloridos!!!
Beijos

Perfeita Ordem disse...

Lindos sonhos que estimulam as crianças a sonhar!
Que gostoso!
Lindo dia prá você querida!
Beijos.
Claudia.

Rosana Sperotto disse...

Faço coro com as meninas, Regina: adultos também são tão carentes de espaços pra sonhar. Se a casa nos revela, é preocupante ver a sisudez de ambientes nos moldes de show room. Parece mesmo que o lúdico foi esquecido em favor da praticidade, medo de correr de riscos, de um padrão sem identidade... Mas, salve, salve as crafteiras, designers e tantos outros corajosos que estão destronando a monotonia de uma vida bege, não é mesmo? Beijo gelaaaado!

Clau Labres disse...

Olá, querida...
Lindo! Perfeito, crianças precisam muito disso mesmo!
Adorei!
Beijinhos,
Clau

Geninha disse...

É verdade porém um contraponto, é necessário um equilibrio.... Os quartos são umas fofuras. Adorei o primeiro. Aqui em casa sempre envolvi as crianças na decoração de seus quartos, e apesar de gostar de quartos totalmente coloridos(como a primeira indicação) sempre acabo inclinando para decorações mais leves, sem muita informação. às vzs muita informação pode acabar deixando as crianças mais agitadas do que são.

Bjs!

Susi karin disse...

oi Regina estou apaixonada no teu blogue é lindo me deixa com vontade fazer mil coisas aqui em casa rsrsr, obrigada pelo carinho!
um gde abraço pra vc fica com DEUS!

casa de fifia disse...

bom dia regina
menina que lindo esse primeiro quarto.
jà salvei a foto,
é uma inspiração para quarto do meu bimbo
baci

Cinária Mendes disse...

Lindos quartos!!!
O verde é maravilhoso!
Beijos

Moro em um Kinder Ovo disse...

Casa de verdade tem que ser assim: mil retalhos que contam a nossa história e trazem as melhores lembranças. Bjos

Cristiane Félix disse...

Regina,que fofuras...
Todos lindos e os detalhes,esse varalzinho de crochê é lindo demais.
Bjks.

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

Oi que decoração linda, todas, a cama da primeira ta um arraso aquela boneca de pano é muito fofa beijão deya

Mariacininha disse...

Em quarto assim a fantasia mora junto. Que belo estimulo a criatividade.

Marion disse...

Regina...que coisa mais linda! Sempre tive esse pensamento - e o quarto da Kerstin, acho que sempre inspirou e estimulou muito. Esses aí estão demais!!!! Acho que fiquei com vontade de recuperar umas fotos dele e mostrar hora dessas. Abraços!

mil idéias disse...

Adorei os quartos!!!!lindossss!!

Saron disse...

Oi Regina,lindos!!!
Acho que não só estimula a criatividade das crianças mas a nossa tb...Bjos

Dona Bella disse...

Os quartos são marvilhosos e concordo com vc, o quarto deve estimular a criatividade na criança e inspirar.
Adorei!!!
Bjos

Fernanda disse...

encantadores :)

beijinhos

Angela Bergamaschi disse...

que delicia de quartos, amei todos..bjos

Eu sou a Ingrid, disse...

ADOREI!
o 1º é meu preferido, lindo demais!

Evelyn V. disse...

Querida Regina.

o quarto ficou uma graça,todas muito lindas e fofas.
Parabéns,lindo post.

Que Deus te abençõe, em nome de Jesus.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Cris e Nai disse...

Nossa Regina, que quartos maravilhosos e as toalhinhas de crochê penduradas são lindas.Um abraço.

Anita disse...

Regina,quero esses quartos pra sonhar tbem...amei demais essas idéias, concordo com a Rosana, um aplauso para as crafteiras que estão acabando com o mundo das casas sem cor e sem alma, bjs.

Lucinhashomeandgarden disse...

Regina,

Só imagens encantadoras.
Gostei de todas, mas a primeira está bem colorida, e além disso parece um ambiente simples. Isso mostra que dá pra fazer da simplicidade uma decoração perfeita.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos

Wal disse...

Olá querida!!!
Vim agradecer sua visitinha e me apixonei... seu cantinho é muito fofo!
Coisa mais linda este quartinhos e com certeza vão estimular muito a criatividade da criança!
BEijinhos!!!

♥Ana Paula♥ disse...

Regina querida, tudo bem?
Estou passando para dizer que tem presentinho (selinho)para você no meu blog, quando puder dá uma passadinha por lá para pegar, ta??? Espero que goste.
Você é muito especial e o seu blog mais ainda, adoro estar aqui.

Beijinhosssssss

Nath Rocha disse...

Regina querida,

Nossa, a honra é toda minha em tê-la como minha primeira seguidora;)
Ó minha carinha ali em seguidores, rs, te sigo pelo twitter, pelo E a vida flui e pelo Mensagens de uma entediada, rs
Quando puder me faz uma visitinha lá, rs

http://mensagensdeumaentediada.blogspot.com/

beijo,

obrigada.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Regina

Que cantinhos maravilhosos, todos lindos demais!!!!!!!!!!!!

grande bjo e um ótimo findi!

Iranilde Brissant disse...

Regina, todos lindos, dá até vontade de ter criança em casa de novo para cutir, pois meus filhos já são adultos.
Belo final de semana!
bjs
Iranilde

Dani Martins disse...

Lindos os quartos! Cores e desenhos, o que mais uma criança pode querer nas paredes?
Querida...tem um selinho para você me meu blog. Passa lá.
Bjk!

Nina Dias disse...

Regina, desculpe a ausência, mas probleminhas familiares me afastam do computador! Mas os quartos são fantáticos e mexem muito com a nossa imaginação, que se dirá dos pequenos!!!bj Nina

Perfeita Ordem disse...

Passei prá te desejar um final de semana abençoado Regina!
Beijos.
Claudia.

Rosane Castilhos disse...

Quero voltar a ser criança e ter o primeiro quarto pra mim!!!!
Beijinhos
Serra gaúcha: Pela manhã 4graus :)))!

GIL disse...

Ontem, tentei escrever aqui, mas não conseguí, que lindos quartos, inspiradores, mas estava lendo o relato também da tempestade que vc passou, que susto, já passei algo assim, a coragem toma conta da gente e nada de medo, é impressionante a força que temos, estou feliz da vida, meus dois netos estão nanando em casa hoje, obrigada pelas felicitações sobre o casamento de meu filho.....que bom que vc está bem.....bjks....Gil

Coisas de Manuh disse...

Rê!! amei esses quartos de pequenos rss

Bjos

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

O 2.o quarto é um sonho, muito fofo, é como gostaria que fosse o quarto de minha filha!!!


Beijos



Audeni

Zi disse...

Não resisti a tantas imagens encantadoras! beijos! Zí

Diego disse...

Realmente é uma ótima dica!!! Ainda mais eu que estou para casar ano que vem. E sabe como são as coisas, depois do casamento vem a lua de mel e com ela a cegonha!! hahaha. Um abraço, seu blog é magnífico!

Eva disse...

Oi Regina, desejo uma semana maravilhosa para vc,sua alergia amenizou? Eu adoro suas postagens, muito e muito, coloridas e brejeiras posso chamar assim? considera como um elogio, ok? beijos mil.

Cádinha disse...

Estes quartos são uma ternura e uma tentação :)

Beijos

Minha vida, Meus momentos disse...

um quarto mais lindoq que o outro
da vontade de voltar a ser criança dinovo

beijos querida

Jennifer DeDonato disse...

You found some great kids rooms. I love the lights on the bed in the first picture. The colors in all those rooms are so bright and wonderful. I need to paint my boys rooms so bad before they get much older!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥