29 de maio de 2011

Projeto fantástico

Este abrigo foi projetado para os refugiados de Kosovo, em 2006. Agora ele está sendo desenvolvido pela I-Beam Design para uso como habitação eficiente e de baixo custo, não para as pessoas deslocadas por desastres naturais, mas também como uma solução para a habitação pré-fabricada acessível.

 Na maioria dos casos, muitas das paletes chegam na área onde os abrigos serão construídos (zonas de desastres naturais, zonas de guerra),  como parte do transporte de alimentos e materiais, sendo portanto reutilizados para a construçao dos abrigos. Os abrigos podem ser construídos à mão em uma taxa de 500-600 paletes por dia, com um custo médio de US$500.00.

Esse protótipo abaixo foi constuído para o príncipe Charles Royal Gardens, em Londres,  em conjunto com a IBM, o Financial Times, e The Earth Awards.






27 comments:

Angela Bergamaschi disse...

MUITO LEGAL A IDEIA, ACHO QUE VOU COMEÇAR A GUARDAR PALETES E FAZER UMA CASA..RSS..POR AQUI ONDE MORO TEM MUITOS.JA ESTOU COM OUTRO PROJETINHO DE PALETES QUE EM BREVE VOU POSTAR..BJOS E BOM DOMINGO

✿ chica disse...

LIndo projeto,de verdade! beijos,ótimo domingo,chica

Nina Dias disse...

Oi Regina que ideia bonita e simples, tudo se dá jeito quando há disposição e boa vontade! bj e bom domingo! Nina

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, tudo bom?

Minha fase "surumbática" está passando, rsrsrs
O fase do car...amba!!!

Tuas postagens estão lindas, como sempre!!!

Beijos e bom domingo



Audeni

Liliane de Paula disse...

Muito bonitinhas e parece que aconchegantes.

Eva disse...

Regina, como eu amei esse projeto, que capricho, que lindo, com menos se fez muito mais, inspirador muito inspirador... beijoos amiga, um lindo domingo.

KINHA disse...

Olá Regina

Projeto fantástico. Não conhecia. Além de sustentável é lindo. Adorei.
Vc já esteve em Niagara Falls? Se foi, o lado americano é interessante?

Um ótimo domingo à vc
Bjooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Doce Carlotta disse...

Bom dia querida Regina!!!Lindo dia pra voce!
Muito originais e bonitas essas casas, ainda mais sendo construidas com material reaproveitado!!Adorei!
Beijos...

fatti___ disse...

quantas coisas podemos fazer com paletes!uma mais linda que a outra!

Bom domingo Rê, bjks minha querida e amada miga.

fatti

Larissa Ramos Urso disse...

Regina que projeto mais fantástico né?
Juro que fiquei apaixonada por essa casa pré,é linda!
beijossss

Perfeita Ordem disse...

Lindo e realmente fantastico!
Lindo domingo pra voce.
Beijos.
Claudia.

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

OI REGINA OBRIGADO PELA VISITA, QUE TUDO ESTE PROJETO, ACHEI TÃO ACONCHEGANTE!!! BJS

Ana Paula Gervason disse...

Amei o projeto, muito bem bolado. Ficou muito prático e aconchegante...

Bjss e um maravilhoso final de domingo...

http://toutlamour.blogspot.com

Zi disse...

Muito bacana o projeto. Boa semana para vc! bjs Zí

♥Ana Paula♥ disse...

A inteligência do homem me surpreende cada vez mais, é incrível como as idéias são muitas e quando querem ,servem para o bem.

Beijinhos, adorei o post.

Carla disse...

Olá Regina,
Que maravilhoso projeto,o quanto se pode fazer com apenas boa vontade de quem tem recursos para isso não???
Uma linda semana
Beijos,
Carla

Lucinhashomeandgarden disse...

Regina,

Lindo e aconchegante. Amei esse projeto.
Beijos

Roberta M. disse...

Que máximo Regina!! Adorei a idéia, o conceito!! Beijocas e uma ótima semana!!!

Rafaela Lima disse...

Oi, Regina!

Acho muito bacana os trabalhos feitos com paletes. Ficam uma graça e são ecologicamente corretos.

Beijos!

RetroMomentos disse...

Fantástico!!! bjuss

Mi Hernandez disse...

Nossa Regina, que idéia bacana.Novidade prá mim,nunca tinha visto casa de paletes.Lá no blog o post mais visto é o Paletes na Decoração.Acho que as pessoas estão ficando mais conscientes e preservando mais.Todo nós ganhamos,né?...Besitos

Vem da Terra disse...

Encantador e emocionante.
Adorei!
Beijo!
Marilsa

Ivani disse...

Que chalé bonito! eu gostaria de ter um assim, frente ao mar, muito sol e areia.
Que tal em Ubatuba?
Praia de Picinguaba, conhece?
É encantadora e ficaria mais ainda com um chalezinho desses, só meu.
Beijos Regina.

maria neusa guadalupe disse...

Regina:por coisas assim ainda continuo a acreditar que a humanidade vai chegar no grau de evolução que aspiramos:paz,amor, igualdade,fraternidade....beijos emocionados.

Aniele Pádua disse...

Simplesmente fantástico!
Reciclar é TUDO!
Amei! Bela iniciativa!
Bjos,
Ani

www.aninteriores.blogspot.com

Marion disse...

Que suuuuuper! Não tinha conhecimento disso... é fantástico o desenvolvimento do conceito a partir de uma situação de emergência! Abs. Marion

Handmade by Sirlene Oliveira disse...

Olá Regina! Que bom ter passado por meu jardim, amei, te receber!!! Seja bem vinda. Adorei essas imagens do projeto espetacular. Tem tudo a ver com meus conceitos para a vida. Como deve ter percebido, sou uma " cata-doura" (que palavra, hem?)de lixo. Teu blog é simplesmente maravilhoso. Você quem fez as casinhas de bird? Vou seguir você, assim me encontrará. Beijos. Até.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥