4 de maio de 2011

Paixão por Retalhos e Crochê



  






54 comments:

Rafaela Lima disse...

Também sou apaixonada por retalhos e crochê, achei lindos a bonequinha, a colcha em patch e o puf, sensacionais!

Beijos!

Angela disse...

Amada Regina td lindo mas o puff é o meu número!Bjobjo Angela

Anna Lucia disse...

Oi Regina, amei as imagens!
E vc , como anda com o crochê?
Eu estou re-aprendendo... :o)
Eu sei fazer os pontos, mas na hora do vamos ver meto os pés pelas mãos.
Beijocas!!!

Nina Dias disse...

Regina, fiquei apaixoanad pela primeira colcha, está linda!! bj

O meu pensamento viaja disse...

A manta de hexágonos e o vestido com aplicações estão uma beleza.
Estou a iniciar-me na arte de retalhos e o seu blog é uma inspiração.
Beijos,
Nina

✿ chica disse...

Lindos aproveitamentos de retalhos...Adorei!beijos,chica

Ivani disse...

Regina, bom dia!
vamos fazer de conta que entendi o que aconteceu no blog. Já está resolvido, então está bom! rsrsrsrs
Essas fotos estão lindas. A colcha de retalhos me remeteu à infância. Acredita que minha mãe fazia? Com uma santa paciência e sem nenhuma técnica. O forro era feito com lençóis velhos e bem costurados para darem aquela sensação de enchimento. Entende?
Ficava lindo. Pena que não guardamos uma sequer para exibir hoje. Trabalhos lindos e super alegres. Beijo e tenha um lindo dia.

cafenoHut disse...

I love the pillow on this first image, it is so simple and cute. I would like to sew it for my friends children.

Liliane de Paula disse...

A cara de boneca tá linda, Regina.

Jô Bibas disse...

Regina,
Lindo blog! Gostaria que visitasse o meu:
www.arteamiga.wordpress.com

Lucia Bara disse...

Oi Regina
quanta coisa linda!
minha filha vive me cobrando uma colcha de retalhos, acho que agora me inspirei, vou tentar!


Um abraço
LUCIA
hptt://cafeecetim.blogspot.com

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina
Lindas feituras....adoro essas misturas coloridas, tenho um saco de retalhos, preciso colocar a mão na massa e imitar essas belezas.
bjs.
Mari

Bela disse...

Puxa, regina, cada imagem linda!! Trabalhos de muito bom gosto!!
Tudo bem por aí? Melhorou sua alergia?
Beijinhos!!! Bela

Mundo Mundaca disse...

Colchas divinas! Para sonhar e nunca mais querer sair da cama :)
Beijinhos,
yasmin

Luísa disse...

Gostei de tudo, mas acho o puff lindo e super original!
Também gosto muito de croche e retalhos, lembro-me de uma mantinha que a minha querida avó fez para a caminha das minhas bonecas... era linda, feita de quadradinhos de croche de várias cores :) Beijinhos.

EMPORIUM ONLINE disse...

Oi Regina, que fofos!
Gostei muito. Abraços
Tatiana.

Laboratorio de ideas disse...

Me he enamorado de ese pequeño asiento de diferentes telas, parece tan cómoda. Muy buena la entrada.
Mi nombre es María y estoy encantada de conocerte Regina.
Un saludo!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Regina

Que imagens fantásticas!!!
Lindas, um doce colorido!!!

bjão pra vc

Debor@h disse...

Bom dia amiga querida,
Vc adora crochê né e eu não entendo nada hahah, mas eu tinha uma colcha assim de retalhos de crochê e amava ela, me deu saudades, parece a da foto. Beijão!!!

Susi disse...

Regina, babo nos seus achados!!
bj

Sandra Loffreda disse...

Lindos!!!

Também adoro retalhos e crochê!

Adorei tudo!

Bjobjo

Angela Bergamaschi disse...

adorei o croche e a almofada de cara..sao lindos...amei..bjos

Paula disse...

Boa tarde amiga Regina!!! Obg pela visita e pelo comentário carinhoso!!! Ammmmei de paixão este post, essa almafada com carinha de boneca está demais!!!
Um grande beijo e fique com Deus!

jeito simples disse...

Sem palavras, estou aqui a suspirar...
Bjos querida!

Casa Très Chic disse...

A colcha que aparece na 1a imagem é a colcha que tanto quero, linda demais.
Aqui as temperaturas estão começando a baixar, então seu post veio a calhar, amei!
Beijos
Tereza

Solange Fernandes disse...

Regina esta almofada de menina, é muito fofa. E nada como o charme das colchas de crochê, lindas e alegres.Bjs

maria neusa guadalupe disse...

Regina: eu só gosto dos seus crochês..adoro cores vivas...beijos incentivadores.

Lu Azevedo disse...

Oi Regina,

Vim agradecer seu amavel recadinho lá no blog e encontrei esse blog lindo de morrer! Quantas coisas maravilhosas e inspiradoras vc encontra por aí!!! Fiquei apaixonada!

E que legal que vc morou em BH e agora seja uma expatriada como eu! :)

Beijos, querida,

Lu

arquitetura do imóvel disse...

Regina, que lindo o varal de roupinhas na parede, adorei as almofadas, a colcha,...
Bjos.
Sílvia

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Gostei de tudo, estou até com vontade de botar a mão na massa...

bjs
Iranilde

Fer disse...

Il vestito è meraviglioso!!!

Oi querida, tudo bem?
Tenho ainda q te mandar o tutorial do broche de crochet... Assim q eu tiver mais tempo te mando.
Passei rapindinho aqui pra te dar um abraço.
Até mais!!!

Priscila Peters disse...

Aquela colcha na cama e divino!! Amei. Me faz lembrar da casa da avo...

Anita disse...

Amei a almofada de carinha e o puff coloridex, bjs.

Saron disse...

Oi Regina, adorei esse quartinho.A colcha , os bastidores mas essa almofadinha menina?!?Que linda!!!Bjos

Cassia Conte disse...

Regina, adorei o post. Eu adoro croche e tenho sempre um projetinho na mao. Gosto muito de tecidos mas, nao sei costurar, faco apenas pequenos reparos e costuras bem simples na maquina. Minhas bisavos faziam muitas colchas de retalhos, todas muito coloridas...como essa do seu post. Que saudade que da!!!
Beijo.

Cassia

madalena_ disse...

Regina, amei tudo como pode croche e retalhos além de lindos dão um ar de casa gente, aconchegante.
Beijos e boa noite.

Fer disse...

Um mais lindo que o outro! Ainda quero fazer uma parede com bastidor!

Eva disse...

Regina tudo muito amoroso, colorido e aconchegante, adorei o quarto com colcha de retalhos e abajur pink, maravilhosas imagens, melhorastes da alergia? bjinho.

morethanchic.com disse...

Precioso post!! Imágenes de lo más inspiradoras... a ver qué se me ocurre!!

Besos =)

Ana Paula disse...

Oi Regina,

lindas essas colchas de crochê, que maravilha!

Aquele ponto que mostrei lá no blog é demais mesmo. Assim que fizer uma mantinha com ele eu mostro.

Beijo,
Ana Paula
Salinha do Crochê

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina!
Que maravilha!!! estou encantada com tanta belezuras. Adoro esse estilo colorido em crochê.
E essa almofada de bonequinha?!??! gente que coisinha mais linda.
Bjs
LelÊ

Ana Paula Gervason disse...

Quanta coisa linda...amei a almofada de boneca, um verdadeiro charme...

Bjss e uma ótima noite!

http://toutlamour.blogspot.com

Marion disse...

Não sei qual a imagem mais linda... todas são demais. Os detalhes de cada trabalho, encantam! Me deu vontade de fazer um puff desse! Abs.

Carol disse...

Regina, já reparei que você é apaixonada em tudo que é delicado, daí fico imaginando aqueles cantinhos de sua casa que ainda não nos apresentou. Mostra mais, mostra.
Beijos

tete reformo minha casa disse...

Temos as mesmas paixões,adoro crochet e adoro um tecidinho,posso passar horas em uma loja de tecidos adoro.
Beijos

Cantinho do Fuxico disse...

Tudo lindo! Essa colcha de crochê é divina. O puff também arrasou.
Beijocas

Lucinhashomeandgarden disse...

Regina,

Lindas imagens!
Gostei de tudo, mas dessa vez vou optar pelo vestido. Amei!
Beijos

Angela disse...

Que colcha linda! Um luxo! Beijos e um ótimo dia.

Regina disse...

Que lindo tudo! me deu uma certa nostalgia essa colcha de retalhos :D
saudadevs da casa da vovo! :D
Tenha um otimo dia Regina.
Beijos

Nile e Richard disse...

Oi Renata.
As colchas são lindas,enfim as postagens são maravilhosas.
bjtos.Nile.

Andressa disse...

tudo lindo!

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Atualmente to obssecada pelos 2, de preferência juntos!
Adoraria ter este vestido lindo da foto 3!
Beijins!

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

Ola, retribuindo sua visita , que blog legal pelo jeito vc tambem gosta de tecidinhos né ??? bjs amei o pufe de tecido lindo.

Minha vida, Meus momentos disse...

Tambem sou apaixonadérrima por crochê e retalhos, amei essa matéria!!!!

Beijo's
♥♥

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥