22 de maio de 2011

O lugar onde moro

Há 16 anos atrás me mudei para Connecticut nos Estados Unidos, estado que  faz parte da região conhecida como Nova Inglaterra, que consiste em seis estados:  Maine, New Hampshire, Vermont, Massachusetts, Rhode Island e Connecticut. Essa região é banhada pelo Oceano Atlântico, e tem limites com o Canadá e o Estado de Nova York. A Nova Inglaterra mantém um forte senso de identidade cultural separado do resto do país, combinando puritanismo com liberalismo, a vida agrária com a indústria, e áreas isoladas com áreas populosas.  É uma região muito linda, com alto nível de civilidade (respeito pelos outros) e diversidade cultural e racial. Pra quem quer conhecer os Estados Unidos além do circuito turístico popular (Nova York, Miami, Las Vegas, São Francisco, Los Angeles) esta é uma das regiões a ser visitada.

Moro na cidade de New Milford, que fica no condado de Litchfield. New Milford é a maior cidade do estado em termos de área, cerca de 64 milhas quadradas (161 km2), mas com uma população de apenas 29.000 (+/-) habitantes. Estou há uns 25 minutos do estado de Nova York, mas da cidade de Nova York, viajando de carro, a distância é de aproximadamente 1h 20min.
New Milford é uma cidadezinha muito tranquila, mas sua proximidade com cidades maiores e as ótimas estradas, faz com que viver aqui  seja como viver  na Pampulha (de 16 anos atrás) sem os problemas de  tráfego de Belo Horizonte.               

Biblioteca Publica
Hospital
casas no centro da cidade

rua em que eu moro

89 comments:

Márcia Basílio disse...

Regina,
Que lugar encantador. Pelo que você descreve, deve ser bom viver aí.
Bjs e tenha um excelente domingo,

Ana Paula disse...

Oi Regina,

você mora muito bem. Aproveite o máximo disso tudo. O que mais me interessa e agrada nas suas fotos é a limpeza, não vejo poluição visual, nem sujeira propriamente dita. E eu acho isso lindo, é meu sonho de consumo, morar aqui mesmo, no Brasil, num lugar limpo. Por mais simples que fosse, gostaria de ver minha cidade limpa. Mas...

Beijo e ótimo Domingo,

Ana Paula
Salinha do Crochê

Fê Dutra disse...

Ah! eu quero ir praí. rs, rs!!!
Parabéns pela escolha, me parece um lugar ENCANTADOR.
Agora, pintou uma dúvida: qual foi o seu critério de escolha?
Um beijo grande no seu ♥.

Alicia disse...

This city is very nice! And the library is fantastic! A beautiful place to live...

Susi disse...

Regina, adoro postagens assim. Que lugar lindo! Muito diferente daqui, tudo mais amplo,arborizado,espaços enormes.
beijo e bom domingo!

Lucinhashomeandgarden disse...

Regina,

Muito lindo esse lugar. Se pode ver nitidamente o cuidado, a limpeza, a beleza natural e as lindas construções.
Nossa, o hospital parece um hotel. Rs
Aqui também é muito bonito e limpo. Somos privilegiadas.
E como você está em relação a alergia?
Abraço

Anna Lucia disse...

Ai Regina, que lugar lindo é esse! Esse tipo de casinha é meu sonho de consumo!:o)

Eu gosto aqui do Rio de Janeiro, apesar dos pesares, não vou ficar falando mal da minha cidade, né?? Hehehehee

O bom daqui é o clima e as pessoas,ô povo de bem com a vida!

Acho que o que mais me impressiona aí é a limpeza, justamente o que mais me aborrece por aqui!!!

Casas bonitas aqui também tem, aqui no meu bairro mesmo tem lindas casas, na Freguesia.

Como disse a Ana, minha xará, a poluição visual irrita e enfeia a cidade.

Beijocas!!!

✿ chica disse...

Que delícia de lugar! Tranquilidade e beleza juntas! Coisa boa!

Adorei saber mais daí! beijos,lindo domingo,chica

casa de fifia disse...

menina que lugar lindo
amei, sabe que vc me deu uma ideia pro meu proximo post.
adorei o centro e essa casa zul...
parece aquelas lugares de filme,
talvez ate jà fizeram algun filme ai.

baci

Eva disse...

Oi Regina, adorei conhecer o lugar onde vc mora, está explicada a energia boa que vc emana para nós, o lugar é belíssimo e vc o valoriza muito, dessa forma, aproveita cada segundo que vive aí, a organização e o capricho de um país desenvolvido é um exemplo que o ambiente auxilia e muito no desenvolvimento das pessoas, bjinhos, ótimo domingo, querida, obrigada por ter compartilhado conosco teu lugar.

Rosane Castilhos disse...

Oi Regina querida!
Que lugar lindo, quanta beleza, parece tudo tão bem cuidado, estou apaixonada pela biblioteca.
Quanto verde, apaixonante...
Espero que sejas muito feliz neste lugar que passa tanto encantamento!
Beijinhos

Bia Jubiart disse...

Oi Regina!

Por acaso morei na Pampulha nos anos 80, realmente era um céu...

Gostei de conhecer o lugar onde vc mora, é lindo e parece ser super tranqüilo.

Um bom domingo p/vc e família!

Beijoooooooooooooo

Nina Dias disse...

Regina, realmente tem lugares que são lindos demais!Sua cidade nos faz ver que é possível todos viverem bem, basta ter vontade política e humanitária! Ainda acredito no ser humano eum dia veremos muitos mais lugares como esse, parabéns! bj Nina

maria neusa guadalupe disse...

Regina: que lindo..vc aceita moradores temporários( tipo intercâmbio,só que de velhinhas???)Fiquei tentada....beijos invejosos.

Liliane de Paula disse...

Só pode ser um paraíso, Regina. Tudo limpo e lindo. Tudo tão diferente daqui.

MJ disse...

Olá Regina,
gostei muito de conhecer um pouco dessa cidade. na verdade quando pensamos nos EUA as primeiras cidades que nos lembramos são aquelas que aparecem nos filmes e séries. e a américa é muito mais (e melhor) do que isso!
Bom domingo :)

devaneios fabiflower disse...

Oi Regina,que coisa linda este lugar,parabéns,é um sonho.Beijos,bom domingo!
Fabi

Bela disse...

Bom dia, querida Regina!! Linda sua cidade!! Vc mora muito bem!! Muito obrigada por compartilhar estas lindas imagens e um pouco de sua vida conosco!!
Beijos e um lindo domingo para vcs!!! Bela

Clau Labres disse...

Olá, Regina...
Que lindo o lugar onde você mora, muito encantador!
Beijinhos e um ótimo domingo.
clau

Debor@h disse...

Querida Regina, bom dia!
Adorei conhecer um pouco do local onde vc mora, um pouco da sua història, parece ser um local muito lindo e tranquilo mesmo, adorei! Quem sabe um dia não vou faezr um passeio por ai né haha Beijos!

ANGELA disse...

Tudo lindo, e vc deu um tanto a mais de informações sobre seu país de moradia.Mas o que mais gostei foi a arborização e a ausência de muros.Aqui em São Paulo cada vez mais subimos a altura dos muros e nos escondemos do sol...Bjo amada Regina e um ótimo domingo.

Bela disse...

Dearest Regina, be sure you can stay in our home too while spending some days in Brasil!! You are always welcome here!!
Love, Bela

Cristiane Félix disse...

Oi Regina,adorei conhecer o lugar onde vc mora. Ai é muito lindo e parece ser bem tranquilo.
Minha alergia esta bem melhor,estou lavando o rosto com um sabonete de argila natural. Nossa...já deu uma boa melhorada!
Abraço carinhoso.
Cris

KINHA disse...

Olá Regina

Ainda não conheço a sua cidade, mas como já sou visitante habitual dessa região posso afirmar tudo o que vc disse. O que me encanta além da beleza natural, é exatamente o respeito que existe por aí. Poder dormir com janelas abertas, em uma casa é o máximo em nossos dias. Pretendo conhecer o Maine onde ainda não conheço, e um pouco mais de Vermont. Vou necessitar de suas dicas, afinal tenho que preencher os 3 meses que ficarei por aí.
Adorei conhecer a sua cidade.

Um ótimo domingo...
Bjo

http://amigadamoda.blogspot.com

Lorena Rocco disse...

Que lugar Liiiiindo! *-* Me apaixonei.
Você faz o q nos EUA?

=)

jeito simples disse...

Já sou a segunda da fila. Depois da Maria Guadalupe, é minha vez, tá????
Parabéns querida!!!!!
Você vive num lugar de sonho!
Bjos

Ivani disse...

Ver imagens tão lindas numa manhã de domingo é mesmo delicioso.
Obrigada por dividir conosco esse lugar tão encantador. É assim mesmo que imagino as cidades pequenas da América da Norte. Respeitando as regiões, é claro, são todas muito limpas, com um "ar de civilidade" que infelizmente não vemos aqui - somente nos condominios fechados -.
Não é dificil ser feliz num lugar desses. Tenha um ótimo domingo, beijos.

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

Regina, que lugar mais lindo, querida! um ótimo domingo bjs
Carmen

Ana Paula Gervason disse...

Que lugar mais lindo! Deve ser realmente uma cidade maravilhosa para se viver!Amei o estilo das casas, a biblioteca..tudo muito apaixonante e aconchegante...


Bjss e um maravilhoso domingo...

http://toutlamour.blogspot.com

Marion disse...

Ai, que liiiindo! Obrigada por compartilhar... Amo esse jeito das cidades norte-americanas, nessa região - esses pátios em frente à casa, sem cercas e muros! É um sonho...! Aqui moramos cheios de cercas, muros e, ainda assim, tão inseguros.
Tenho planos de ir a um evento na Califórnia em novembro - pena que é do outro lado do país!
Que bom que chegou o pacotinho! Foi feito e enviado com muito carinho!
Abs e bom domingo, boa semana!

Carol disse...

Que cidade linda, Regina. Parece ser um paraíso em seu melhor estilo.
Tenha uma linda semana.
Beijos

Margarete disse...

Oi Regina, lindo lugar, deve realmente ser uma delícia morar num lugar assim, limpo, tranquilo, adoraria conhecer, quem sabe um dia....
Grande beijo.

arquitetura do imóvel disse...

Regina, reparou como todos os comentários tocam no mesmo tema infraestrutura urbana...é amiga por aqui estamos mal, mesmo com todas as belezas naturais que temos a população sente falta de organização, paz para viver...
Adorei conhecer tua cidade e estilo de vida, tudo isso se harmoniza com teu bom gosto e sensibilidade.
Obrigada pelo voto!
Bjos e bom domingo, querida.
Sílvia

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina!
Agora sei porque vc sempre nos transmite uma energia maravilhosa quando passamos por aqui, bem como, muita calma e paz.
Obrigada por trazer graça e encanto ao nosso domingo,isso é muito bom...
Bjs e bom domingo!
Lelê

dona maria artesanato disse...

OLÁ REGINA.
QUE LINDO O LUGAR ONDE VOCÊ MORA.
A ARVORES FLORIDAS, QUE LINDO.
PARABENS.
BEIJOS.

Andrea Guim disse...

Oi Re!
Vim te convidar pro SORTEIO de maio do BLOGARTE, em parceria com a MerciDesigns. Bora lá participar!!

Nossa! Lugar onde você mora parece aquelas cidades lindas em miniatura!!!
Beijins,
Andrea Guim

deise CRAFTS... disse...

Um belo lugar!

arquitetura do imóvel disse...

Regina, olá novamente. Lembrei(vendo as imagens da tua cidade), de um casal que mora em Richmond(paisagem e estilo diferentes da tua localidade)...o blog deles é o http://www.younghouselove.com/(talvez já conheças??), eu gosto muito do jeito positivo deles e como colocam a "mão na massa"para resolver a decoração da casa...sigo o blog a anos.
Bjos.
Sílvia

Vivian disse...

que cidade linda !! Mas me parece tão deserta. Não tem ninguém na frente do hospital? tão diferente do Brasil !!!

bj

Só sedas disse...

Ai que bnito Regina. Parece uma aldeazinha de bonecas, tudo tão arrumado e limpo. Adorei!

Obrigada pos partilhar as fotos.

Bjo!

Cris disse...

Lindo tua cidade...tua rua então...um encanto!
Casas e jardins lindos!
Cris

Perfeita Ordem disse...

Muito linda sua cidade Regina!
O que mais me encanta em tudo o que disse é saber que é um lugar onde há respeito pelas pessoas.Faz toda a diferença.
Acredito que você não se acostume mais a morar no Brasil.
Desejo a você uma semana abençoada!
Beijos.
Claudia.

Rafaela Lima disse...

Oi, Regina!

Que cantinho mais lindo e aconchegante.

Beijos!

Te disse...

Parece tudo tão bonito, dá mesmo vontade de ir visitar.

Beijinho.

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que lugar maravilhoso que tu moras!!!
Parece coisa de filme!!!
Beijossssssssss e uma semana abençoada pra ti
Vero

Rosane Castilhos disse...

Oi amiga!
Obrigada por citar minha menininha do banner no blog. Ela foi feita por mim, estou fazendo uns estudos de ilustração infantil, muito desenhar e desenhar, e também estou fazendo um livro infantil de poesias (agora mesmo, estou no computador digitando-as). Vou fazer um post esta semana sobre isso.
Beijinhos querida!

Cassia Conte disse...

Regina, muito lindo onde vc mora, temos amigos que moram em Greenwich, eles adoram, sao brasileiros tambem! Aqui no sul tambem temos lugares lindos, vc precisa vir conhecer, so se prepare para o calor, hoje estamos com 91F.
Adorei o post.
Beijo e uma linda semana pra voce.

Cassia

Blog UaiMeu! disse...

Nossa que lugar lindo! Parabéns por compartilhar conosco um lugarzinho tão maravilhoso e lindo!
Vim aqui dá uma espiadinha, venha visitar o nosso tbm!
Abraços
http://uaimeu10.blogspot.com/

Zi disse...

Adorei saber mais um puquinho sobre vc e sobre a cidade que vive. Realmente o trânsito de Bh não está fácil, mas ainda gosto de tudo daqui! bjs Zí

Larissa Ramos Urso disse...

Querida Regina como Connecticut é lindo.
Conheço apenas Wisconsin e Illinois,mas pode ter certeza que será parte do meu próximo destino,pq dá uma paz imensa apenas em olhar essas fotos.
Amei!
beijocas

Evelyn V. disse...

Querida Regina.

Que lugar lindo que voce mora, parece ser super tranquilo,gostaria de conhecer,voce mora no paraiso na terra.Sem muro,com muitas arvores,tudo maravilhoso.
Que Deus te abençõe, e te conceda dia maravilosos em sua vida,com muita paz, amor e saúde.
Beijos.


http://www.acredite-emvoce.com/

Adriana Balreira disse...

Que cidade mais fofa!Adoro as cidades pequenas dos EUA.
Beijos
Adriana

Maria Célia disse...

OI Regina, como vai?
Tô encantada com sua cidade, que belezura, limpa, agradável, aconchegante, um espetáculo.
Não sabia destas informações sobre a Nova Inglaterra, muito úteis.
Bjo

Angela de Paula disse...

Realmente um exemplo de beleza e paz.Um lugar assim só pode nos fazer muito felizes.Fico feliz por você desfrutar com orgulho de tudo isto.bjos

Vem da Terra disse...

Regina, você vive num lugar muito lindo e que passa uma sensação de paz e tranquilidade, isso contribuir para que você seja tão querida e doce.
Beijo!
Marilsa

Coisas de Manuh disse...

Regina amiga, linda rua, que Deus te conceda muitas e muitas felicidades nos EUA.

Bjinhoss do Brasil rss
da Manuh

MaBe! disse...

Olá... passeando por alguns blogues que gosto, encontrei o teu e tbm gostei d+ de tudo.
Tô super seguindo.
Sinta-se a vontade para visitar o meu cantinho.

Bjão.

Tretswelt disse...

Oiiiiiiiii!Um sonho sua regiao...exatamente como em filmes.O que mais me impressionou foi o grau de civilidade...hoje em dias esta cada dia piorando.Apaixonei pela cidade,e como aqui na Alemanha tudo arrumadinho,limpinho...
Deus te abencoe em tudo que faz.linda semana p vcs.Beijo alemao primaveril.Lu.

J'ai tout simplement disse...

Bom dia Regina! que encantador o lugar onde você mora, a paisagem é muito bonita, uma cidade estruturada. Obrigada por compartilhar conosco o teu lugar. Abrç Dorath.

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina.
Deve ser muito prazeiroso morar em sua cidade. Adorei as casas. Nada como sentir felicidade no lugar em que estamos. O modo como descreveu o lugar transparece que está muito feliz.
bjão
Mari

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia Regina
que lugar Lindo!
Eu adoro lugares assim, que possamos estar em contato com as cores da Natureza
Tenha uma linda semana
Abraço
Maria Alice

Lucia Bara disse...

Regina, que lugar maravilhoso nem pareece de verdade...

Benza a Deus a sorte que te levou pra este lugar dando-te muitas alegrias.

Tá aceitando visita??? heheheh

um abraço
Lucia
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Gislene disse...

Essa cultura de casas sem portão apenas com um lindo jardim é tudo!!
Uma pena que aqui no Brasil são bem raros, muito raro mesmo, os lugares seguros assim.

Bjs.

Luísa disse...

Para além de muito bonito me parece bem calmo, gostei :)
Beijinhos querida.

Santinha disse...

Adorei conhecer um pouco mais desse país tão gigante. Este local parece ser muito especial mesmo.
Queria te parabenizar pelas colagens. Ficaram lindas eu também adoro colagens e estou dando inicio à minha primeira série com fotos de familia.
Amei tudo por aqui.
linda semana
yvone

Mi Hernandez disse...

Nossa,que lugar lindo e parece muito tranquilo também...Passa lá no blog tem selinho prá você...Besitos

Aniele Pádua disse...

Ai que lugar encantador, Regina!
I love USA!!!
Pretendo estar aí em NY no final do ano.. e vc me deixou com água na boca!!!!
Lindas as fotos, linda cidade!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Mundo Mundaca disse...

Belissimo lugar que você vive. Adoro as casa e as construçoes .
Desde criança sonho em visitar o Maine.Penso que por influencia de Stephen King ..eu acho. Viver nessas áreas isoladas e cercados de muito verde me fascina.
beijão.
yasmin

Vaílent'ne disse...

Que lugarzinho gostoso!!!!
Muito linda a sua cidade! Quando eu for para esse país incrível, eu vou colocar sua cidade na minha lista...rsrs
bjusssssssssssssss

vailentne.blogspot.com

Batata Roxa disse...

Oi, Regina,

Que lindo Lugar! Passa uma Paz Enorme!
Que Bom que você está aí!
Ótima Semana,
Muitos Beijinhos!!!

Jéh Reolon disse...

QUE LINDOOO TUDOO!!
Meu sonho é morar no Estados Unidos um dia... Pretendo terminar minha faculdade e ir fazer uma especialização ai talvez!!
Acho lindas as casas, as ruas, os parquess... TUDO.. heheh

Beijoss querida!

RetroMomentos disse...

Uau... Que belo!! bjs

Anita disse...

Que delícia de lugar, adorei a rua que vc mora, calma e acolhedora, bksssssssssss.

Luísa disse...

Olá Regina!
Inspirei-me no teu post e também fiz um post no meu blogue com fotos do lugar onde eu moro :)
Passa lá, beijinhos.

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Que lugar lindo!!
Você está no paraíso...foi abençoada.
bjs
Iranilde

Casa Très Chic disse...

Parabéns, você escolheu "a dedo" seu canto no mundo para morar.
O lugar é lindo, as fotos incríveis.
Beijos
Tereza

Tempo de Bordar disse...

Que lugar lindo! Adorei também o carinho com que você descreve o local...Deve mesmo ser um lugar muito especial. Seja muito feliz! Maria Rita.

Jussara Gehrke disse...

oi Regina!

vim retribuir sua visita no O Móvel e estou encantada com o lugar onde vc vive, tranquilo e ao mesmo tempo perto do lugar que é praticamente o centro do mundo.
fiquei encantada com o blog também, muito lindo, já sou seguidora.
vc disse que não encontrou onde "me seguir" lá no blog? não aparece o quadrinho de seguidores na colua lateral?
volte sempre e não deixe de se inscrever para o sorteio, tá bom?
um beijo
Ju

Silvia disse...

...uau, vc é uma privilegiada!!!...

Minha vida, Meus momentos disse...

Que lugar maravilhoso


beijos

Sílvia Rosa disse...

Oi, cheguei hoje aqui no seu cantinho e amei as fotos do lugar onde você vive! que casa lindas... vou virar frequentadora assídua, ok?
Grande beijo!

Silvana disse...

oi, regina!
q prazer foi passear pelo teu blog.
agradeço a vc por dividir conosco as belezas desse lugar.
realmente, tudo muito limpo. sinto um tristeza enorme qdo lembro q apenas algumas cidades do nosso brasil conseguem se manter limpas...
o q achei melhor foi saber do respeito q as pessoas tem umas pela outras. isso é ótimo, não?
já estou te seguindo.
gostaria de te convidar para conhecer o
silvanapintando7.blogspot.com. passa por lá, me dá tua opinião. se achar legal e resolver me seguir tb, vou adorar.
bjão.
silvana.

Mina disse...

Regina,
Andei lendo quase todos os seus posts!! e achei esta e me lembrei que passei por uma cidade chamada Milford em CT, fica perto de onde você mora? Toda esta região da Nova Inglaterra é maravilhosa, é meu lugar favorito quando vou aos EUA. Nossa lua de mel foi em Stowe em VT. Beijos e HAPPY 2012!

lilian teshima disse...

lugar lindo de se viver,me apaixonei apesar de viver no japao..tenho uma enorme vontade de conhecer,aliaz ja conheco mas de morar!em usa...amei...

Bonecas da Bebel/Flickr disse...

Regina,adoro seu blog!! Recebo suas atualizações e sempre vou lendo posts antigos. Fiquei surpresa com este em que vc fala da Pampulha... tb sou de Bh. Pretendo viajar aos EUA e queria saber quais cidades uma crafter precisa conhecer aí... Se vc pudesse me dar um roteiro do artesanato americano ficaria muito agradecida! Parabéns pelas postagens... a cada dia mais interessantes de se ver... bjs de Minas, Bebel.

Olinda disse...

Oi Regina,
É esse o lugar que eu gostaria de morar! Lindo, tranquilo, aconchegante... Obrigada por compartilhar conosco tanta beleza!

Nem estou acreditando que você quer postar aquele trabalhinho! Claro que pode! A idéia foi sua... E eu agradeço, porque gostei muito de fazer. E estou sempre de olho nas suas idéias super interessantes!

Abração, fica com Deus.
Olinda.

FELTRO POR MIM disse...

Que lugar maravilhoso! Me transmitiu muita paz, parece cenário de filme romântico.

Débora R. disse...

Tem uma vaguinha p mim , pode ser na garagem...rsss
Parabéns, vc mora bem demais, viver com segurança , limpeza, natureza e respeito deveria ser direito de todos.Então vc que tem ...agradeça.Abraços p vc e parabéns.

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog
"Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:36-40"

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥