11 de maio de 2011

Minhas colagens

         Colagem é uma das formas artísticas que mais me atrai. Há cerca de três anos
iniciei uma série de colagens usando fotos de membros de minha família.
Criei coragem de me expor,  e estou postando elas aqui.
Na verdade, a série terminou em apenas 3 colagens.
Ainda penso em fazer outras, mas o difícil estar em começar.
Eu acho que essas colagens estão melhores ao vivo. Provavelmente é porque ainda uso a scanner e/ou a máquina fotográfica como uma troglodita. Não tenho paciência de ler instruções. Mas já decidi que vou tomar umas aulinhas para aprender a editar melhor.

Meu sobrinho  André

Minha irmã Marilda

Minha irmã Neuza

66 comments:

Saron disse...

Oi Regina, eu achei legal e divertida essas colagens...Tb sou pessima com maquina fotografica(rssrs).Tenho que levar umas aulinhas tb...Bjos

libelinha disse...

Sou sua seguidora, mas pouco comento. E fez muito bem em se expor porque estão deveras lindas! Um artista não se pode esconder...beijos!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Regina, esta muito lindo, tens que dar continuidade sim!!!!
tenho a impressão de já ter visto antes aqui no blog, vai ver vc mostrou pra gente e não disse que era tua....rs

bjus querida

ANGELA disse...

Boa Noite Regina!Que bom que vc criou coragem ficaram lindas e com muita personalidade.Tenho uma amiga que é fascinada por essa arte e sempre me absorvo completamente a cada nova criação dela.Bj Angela.

Ana Paula disse...

Oi Regina,

estão lindas! Explica melhor como você faz essas colagens.

Beijo,

Ana Paula
Salinha do Crochê

Liliane de Paula disse...

Nem tenho noção de como se faz isso, Regina. Mas fica interessante.

maria neusa guadalupe disse...

Preciosas demais..acho que vc deve insistir..adorei revê-los assim tão coloridos...beijos pura fantasia.

Evelyn V. disse...

Querida Regina.
Que idéia legal,voce tem que fazer mais,ficou super original.

Que Deus te abençõe,e te guarde.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

✿ chica disse...

Pois eu adorei,Regina.Deves continuar ,sim!

E além de tudo é tão legal fazer,não?Criar é tudo de bom! beijos,chica

Rosane Castilhos disse...

Nossa Regina!
Que lindo, super criativo, bem feito e com ar de ARTE. Parabéns, eu adorei, continue praticando e divulgando estas lindas imagens.
Beijinhos e fica com Deus!

Vem da Terra disse...

Parabéns Regina, são adoráveis, muito lindas. As crianças devem ter adorado essa homenagem.
Devia tê-las mostrado antes.
Beijo!
Marilsa

Perfeita Ordem disse...

Boa noite Regina!
Adorei o seu blog.Muito lindo!
Fiquei muito feliz com sua visita em meu blog e estou muito contente por se tornar minha segidora.
Com certeza irei seguir o seu também.
Posso aprender muito com você.
Um beijo.
God bless you.
Claudia.

Clau Labres disse...

Olá, Regina...
Adorei! Muito legal!
Fica bonito e divertido, gostei mesmo! E ficou muito fofo teu sobrinho sentadinho na lua.
Parabéns! Deves continuar com as colagens pois ficaram ótimas.
Beijinhos,
Clau

Angela Bergamaschi disse...

NOSSA. MUITO LEGAL A COLAGEM, MARAVILHOSA..BJOS

simplesmente....fascinante disse...

Mande ver Regina, achei essas colagens divertidas e bem editadas, o exercício trará a segurança que precisa...
Parabéns.
bjão
Mari

Solange Fernandes disse...

Regina querida! Ficaram lindas, parecem um conto de fadas, amei.Bjs

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que bom que você tomou coragem!!!
Achei lindas as colagens, cheias de sentimentos!
Cores e alegria!!!
Parabéns!!!
Faz mais?
Beijosssssssssssssss
Vero

KINHA disse...

Olá Regina

Vc tem que continuar, são lindas e se vc diz que ao vivo elas ficam ainda melhores, então posso imaginar quão belas são. Adorei... continue, por favor.

Uma ótima noite
Bjo

http://amigadamoda.blogspot.com

arquitetura do imóvel disse...

Regina, estão muito interessantes, eu adorei, continue produzindo.
Desde o nascimento do Nic me interessei por colagem, os álbuns de bebê são todos assim, contam uma história em cada página.
Amiga, parabéns pela sensibilidade artística!
Bjos.
Sílvia

Marion disse...

Regina, estão liiiiindas! Gosto muito de colagem e dessa composição com fotos. Ficou muito bacana. E com tanto tipo, cor e textura de papel que se tem hoje, podes continuar criando muito!!! Obrigada por compartilhar - já deu pra sentir que aqui é um espaço que alimenta nossas potencialidades e encoraja para outras tb! Abs e obrigada pelo carinho, sempre, lá no blog!

deise CRAFTS... disse...

Olá Regina!
Estão ótimas suas colagens!
Simmmm deve continuar! Tem talento querida!
Beijinhos! ✿✿✿

jeito simples disse...

Regina...você é uma artista!!!!!
Agora que sai do anonimato, vai em frente pois eu trabalho é M A R A V I L H O S O!!!!!!!
Sei de uma certa Fada que vai adorar ver estas belezas.
Bjos e parabéns pelo seu talento!

Larissa Ramos Urso disse...

Regina querida,ficaram ótimas!!!
Achei tb uma maneira super divertida de expor as fotos.
Adorei!
beijocas

Blog UaiMeu! disse...

Que lindas montagens Regina!
Parabéns!
Meu nome é Renata e junto com meu amigo Ricardo temos o blog UaiMeu!
Eu que posto as receitas rsrs....

E não engorda não! kkkkkkkkkkkk

Beijos

Margarete disse...

Regina suas colagens são lindas! Eu acho que vc deveria continuar e não ficar somente nessas.
Eu tb adoro e uso muitas folhas de revista, já coloquei alguns trabalhos feitos em caixa de madeira, mas com fotos nunca tinha feito adorei a novidade.
Grande beijo,

fatti___ disse...

oi Regina querida tudo bem,passei para matar a saudades de ti, e dizer que suas obra de colagem estão lindas!

bju bju querida

fatti

Bela disse...

Lindas! Que belo trabalho, Regina! Vc caprichou e tudo saiu muito bacana. Parabéns!!
Beijinhos!! Bela

Anita disse...

Que máximo Regina, vc é muito boa nisso, deve continuar dando asas a sua imaginação nessa arte, ficaram ótimas.
Qto a edição de fotos acho que deve fazer sim e inclusive colocar a sua marca d'água nos trabalhos. Eu edito no Picnic, mas existem vários e vale a pena porque é muito fácil, bjsssssssss.

Jud disse...

Ficou demais, adorei, achei muito criativo!!!
Beijos querida,
jud-artes.

Coisas de Manuh disse...

Adorei Rê!!! achei tão criativo.

Bjão

Mariacininha disse...

Olha só, e você não queria mostrar. Por favor ficaram otimas,tanto a colagem como a composição e a combinação de cores.Pode acreditar ficarm lindas, mas continue fazendo você vai ser como elas vão cada vez mais deixando você mais segura do trabalho.
Adorei.

Geninha disse...

Oi Regina,

Por aqui a imagem está ótima. Gostei muito da ideia. Não sei se consigo fazer. Mas vou tentar fazer as minhas por aqui. :)

Bjs!

Ivani disse...

achei muito divertido, e ficou bem alegre, colorido!
A sua irmã Marilda está um fofa! ficou lindo, tudo!
Faça mais, a gente agradeçe.
beijos

Lucinhashomeandgarden disse...

Regina,

As fotos ficaram boas. Não vejo nenhum defeito.
Sei como é. Eu também não gosto das minhas. Muitas vezes não mostro meus trabalhos pela má qualidade das fotos.
Estou pensando realmente em fazer um curso de fotografia. Sou igual a você, não gosto de ler manual. Rs

Amei a colagem, ficou muito legal. Achei uma forma linda de decorar e ter a lembrança de quem amamos.

Beijos

Cristina Gallardo Valluy disse...

Oi Regina,

Que saudade de vir aqui. Estive sem tempo e sem animo durante as ferias, pois fiquei doente na primeira semana e na segunda semana meu marido pegou ferias também e repintamos a nossa varanda.
Adorei as suas colagens. Eu tenho alguns scrapbookings digitais e acho muito divertido fazer.

Beijos

Carolina Lima disse...

Regina,
adorei suas colagens, adorei mesmo! Super criativas!
Por gostar muito de fotografia, eu admiro tudo que envolva fotos.
E eu entendo como é parar. Fiz um curso de scrapbook, comprei material mas tive que parar. Atualmente tenho tantos projetos, mas o difícil está em recomeçar...

Excelente quinta-feira!
Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com/

Gislene disse...

Que ideia bacana!! O meu preferido foi o da menina segurando a cestinha, vou tentar fazer um com a foto da Gabi (minha filha).
Bjs.

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, ficaram lindas suas colagens sim!
Vc., a Marion, e outras tantas amigas blogueiras estão me incentivando a voltar a fazer artes - em todos os sentidos, rsrsrs - e não somente vendê-las!

Beijos e PARABÉNS!!!


Audeni

Priscila Peters disse...

Regina,
Que divertidas!! Adorei.
Vc tem talento, sabia?

Aqui em Massachusetts o tempo esta lindo e espero que ai tbem esteja. Tenha um otimo dia!

"WELKOM BIJ OMA POPJE" disse...

Thanks for the comment on my blog, my name is Marjon and I live in the Netherlands.

Mateus Monteiro. disse...

Que bom que tu gostastes!
Amei suas colagens, nunca fiz nada parecido!
beijos beijos!

Debor@h disse...

Oi Regina, amei as suas colagens, fez muito bem em dividir seu talento com a gente, achei muito fofo e original as idéias, qd fizer mais mostra para mim que sou curiosa haha Beijos meus!

Lucia Bara disse...

Ola Regina

que artista heim!!!
ficou muito bacana...

Um abraço
Lucia
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Patricia Villeroy disse...

Lindas essas colagens1 Legal para enfeitar mesmo. Obrigada pelas visitinhas e pelos recados carinhosos.Tenho trabalhado muito e por isso visitado pouco minhas amigas. bjs

ruma disse...

Olá. Regina Melo!
Obrigado pela sua visita.

O coração lindo vai convidar toda a paz.

forte abraço, do Japão.
ruma

AVOGI disse...

Olá Gigi minha homónina ( tb me chamam gigi)obrigada pla visita ao mue blogue e nunca é tarde para viver em Portugal. eu já vivo aqui há 55 anos
HIHIHI
kis .=)

Leila Sassaki disse...

INCRIVEL essas colagens, AMEIIII!!!obrigada pela visitinha la no blog e pelo comentario carinhoso! um beijo!
leila sassaki - fofurasdefeltro.blogspot.com

Nina Dias disse...

Regina, estou atrasada em meus comentários, desculpe a falha! Mas fiquei fã das colagem, estão ótimas e lindas .Eu vou te dizer e estimular a continuar, porque é um trabalho difícil e nem sempre dá certo! Parabéns e acho que deve continuar e expor mais! bj Nina

Ley Freitas disse...

Que trabalho lindo Regina! Parabéns!! Se você acha que precisa melhorar nem imagino como devem ficar então. Pura beleza e fofurice!

Bjos

FabiolaTeles disse...

Que lindo!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Cheiro de Vanilla disse...

Que fofas continua fazendo, ficaram mesmo uma graca.
Bjs...

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina, não tem que esconder estas preciosidades, amei.
Siga em frente!!
bjs
Iranilde

LENIRA disse...

Olá,amei seu blog.É lindo e suas idéias são muito criativas.Obrigada por seguir também o meu.Beijos.

Nile disse...

Oi Regina.
Parabéns.são muito bonitas.
Votos de boas continuações.
bjtos.Nile.

ROSÂNIA disse...

AMEI CONHECER SEU TRABALHO ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PRA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ,
FIQUE COM DEUS ,
BJO ,
RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM

KINHA disse...

Olá Regina

Percebi que meu comentário também sumiu deste post. Eu perdi simplesmente todos os comentários no post de ontem. A manutenção do Blogger afetou a todos.

Bjoooooooo...........

http://amigadamoda.blogspot.com

Ivani disse...

Olá querida, deixei um comentário ontem, mas perdi. Os blogs estavam enfurecidos!
Gostei muito de suas colagens, em especial de sua irmã Neuza. Ficou muito engraçadinha, colorida, bem divertida.
Parabéns, faça mais!
beijos, boa noite.

Cris disse...

Ola Regina!
Adorei as colagens....alegres,coloridas..tomara que não pare nestas tres!
Obrigada pela visitinha q me fez.
Ja estou ti seguindo pra nao perder nada...adoro as reciclagens!
Bom findi!
Cris
http://artesanatodelacres.blogspot.com/

Sonia Guzzi disse...

Suas colagens ficaram lindas.
Aqui em casa, vivo picotando revistas para fazer colagem. As vezes acerto rs
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Sara Alencar disse...

Adorei! ficaram lindas... bjs

Eva disse...

Ai que lindoooo Regina, não tinha visto ainda, super super lindo e afetivo, amei demais! bjinho querida, melhoras para vc, sei o que é isso, terrivel, te cuida viu.

Zi disse...

Ficaram uma graça, super divertidas! bjs Zi

Aniele Pádua disse...

Oi Regina!
Que gracinha suas colagens, super original! Você leva muito jeito para a coisa..
Beijos!
Ani.

www.aninteriores.blogspot.com

Pia disse...

BELLISSIMI!!!

Silvia disse...

Já tenho visto esse trabalho na internet, e me encanta! Tbém tenho vontade de fazer, e agora vc me encorajou: acabo de decidir 'começar a pensar' nesse projeto. Os seus ficaram lindos!!...

Bel disse...

Que lindos trabalhos Regina! Interessei muito por esta arte! Coloquei na minha lista de projetinhos futuros. Recortar, colar, criar, é uma terapia e tanto.
Bjos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥