20 de maio de 2011

Isso é o que eu chamo de boa idéia

Jessica Fediw  sabe criar projetos simples e diferentes, tipo "porque é que eu não pensei nisso antes?"No projeto abaixo ela pintou uma velha moldura de branco, e  usando uma base firme (mdf, eucatex, ou mesmo vidro) que ela cobriu de tecido, colou toalhinhas de crochê, fuxico, letras e florzinhas feitas de feltro. O resultado é esse quadrinho lindinho e diferente.
Para a rosinha de tecido tem tutorial aqui, para o fuxico o tutorial está aqui, e o tutorial para as flores feitas com feltro está aqui.





Reusando novamente uma antiga moldura, Jessica dessa vez simplesmente emoldurou a frente de uma camiseta.  E não é que funcionou?

58 comments:

Larissa Ramos Urso disse...

Simplesmente lindas as feituras da Jéssica,adorei!
beijocas e um lindo final de semana

Veronica Kraemer disse...

Re querida, mas que lindooooooooooo tudo isso, gamei, fiquei com vontade de fazer agora!!!rs
Amiga, você sempre me deixando com vontades!! Adoroooooooooo!!!
Beijossssssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero

jeito simples disse...

Nossa Regina,
Estas belezas que vc encontra são mesmo um escândalo. Dá vontade de ir correndo pegar os apetrechos e fazer um, pelo menos parecido!
É sempre recompensador passar por aqui.
Bjos

✿ chica disse...

Muito lindo e bem alegre!

Que teu fds seja legal por aí! beijs,chica

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

É dificil saber o que é mais lindo dentro ou fora!!! porque aquela prieira moldura branca ha!! que sonho bjs

Carla Pathy : disse...

Oi Re!
Lindo demais!
E realmente, quando a gente vê a simplicidade e a beleza logo pensa: "como nunca pensei nisso"???
Beijos e bom final de semana!

Perfeita Ordem disse...

Que coisinha mais linda Regina!
Muito delicado e original.
Nunca tinha visto nada parecido.
Tenha um final de semana abençoado querida!
Beijos.
Claudia.

maria neusa guadalupe disse...

Acho que artistas não fazem perguntas,vão direto pras respostas....beijos tietes.

Márcia Basílio disse...

Regina,
Também amei. Criatividade é tudo de bom, né???
Bjs e tenha um fim de semana espetacular,

Evelyn V. disse...

Querida Regina.

Que idéia ótima, muito legal, super original.
Amei,o post ficou lindo.Prabéns.

Que Deus te abençõe,e tenha um lindo fim de semana.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Fran disse...

Quanta criatividade hein amiga...
O primeiro ficou muito cute, adoraria ter um, será que consigo...
Beijos

Carol disse...

E eu gosto mesmo é desse LOVE.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

arquitetura do imóvel disse...

Olá, Regina querida!
Lindo, dá vontade de fazer também!
Amiga, estou te dando trabalho einh?...depois que clicas na tecla de votar aparecem duas teclas uma do twitter e outra de Email...usa a do Email, é só prencher teu nome e teu Email...para confirmar o voto eles mandam um link para teu endereço eletronico...basta então clicar sobre o link.
Obrigada mais uma vez, e um ótimo final de semana.
Sílvia.

Jaiza Jardim - Ateliê E o Romeo disse...

Ameeei! A partir de segunda estarei remodelando meu quarto...mudando os móveis de lugar e to mesmo procurando algumas decorações que tenham a minha cara. Adorei. Vou ver se faço um! Dá pra fazer até com moldura de porta retrato pra ficar menor né?
bjooo

J'ai tout simplement disse...

Realmente muito bonito e criativo!um bom final de semana p/ vc Regina! abrç,Dorath.

KINHA disse...

Olá Regina

Que lindo! Aqui no Brasil temos muitas crocheteiras, mas sei bem o valor que esta arte tem em outros países. Belíssimo.


Uma ótima noite
Bjoooooooooooo...........

http://amigadamoda.blogspot.com

Ana Paula Gervason disse...

Quanta delicadeza...amei!


Bjss e um maravilhoso final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com/

Margarete disse...

Oi Regina, que fofos os quadros, você sabe que eu tenho algumas camisetas guardadas para fazer quadrinhos ou almofadas e adorei essas idéias, quem sabe dou uma "coladinha"básica nas idéias.
Grande beijo.

Luciana Macêdo disse...

Quanta imaginação!!!
Lindo e não é muito difícil de fazer. Ótima idéia.
Bjs!
Lu

Ivani disse...

Olha só que idéia boa, sem ser extravagante nem muito "cheguei"!
Adoro coisas delicadas, sem cores muito fortes.
E se olhar bem dá para a gente fazer sem muito sacrificio. Quer dizer, alguém fazer, porque eu não faço nada mesmo.
Em matéria de arte eu sou uma grande preguiçosa.
Mas adoro olhar...
beijos Regina querida, bom final de semana.

butterfly disse...

Ah Regina, por isso adoro essa Casa de Retalhos!!! Cada coisa linda... juro que começaria este projetinho agora mesmo se tivesse o material. Obrigada por dividir conosco suas descobertas. Bjo e bom finde.

Marion disse...

Olá, realmente ficou muito bacana... muito criativo! Viste que reapareceram os comentários perdidos? O teu, anterior, e das demais blogueiras, de repente reapareceu hoje à noite! Vários eu nem tinha visto... Bom findi!

Inventiva disse...

Ola Regina, vim agradecer sua presença, constante la no blog e pedir seu voto, é simples, só clicar no selinho à direita do blog. Agradeço a colaboração. Bj

ROSÂNIA disse...

OBRIGADA PELA VISITA NO MEU BLOGUINHO !
TEM UM SELINHO DE PRESENTE PRA VC LÁ ,TÁ?
BJO,

Anita disse...

As duas idéias são incriveis, amei, bjsssss. Espero que já esteja bem da alergia...

Cucchiaio pieno disse...

Lindíssimo, fofo mesmo!
Estou super feliz, pois minha mae chega amanha para visitar-me - nao vejo a hora! Nada melhor que a familia né?!
Um grande abraço
Léia

Susi disse...

Regina, vc nao imagina o qto acho lindo esses trabalhos. A gente tem mais é que espalhar mesmo.
beijo e bom final de semana.

Bela disse...

Dearest Regina, Jessica is really something!! WOW!! Lovely work!!
How are you dear friend? I hope that terrible alergy is far away from you!!
The weather here is nice, not so cold. A little wet. Today is play day!! Three Little Pigs and the Big Bad Wolf is the one we are attending later. Aila loves plays!!
Much love to you!!!
Bela

Liliane de Paula disse...

Tudo muito lindo e criatiwo. Wou lá olhar(tem letras que estou precisando trocar pq o teclado deu tilt)

casa de fifia disse...

oi regia querida
adorei essa dica.
bom fds.
agora vou curiosar no blog de jessica

Fabiana Tardochi disse...

Olá!
Essas imagens vieram em boa hora:)
Sabe quando a gente começa a criar, pensa em algumas coisas e composições, mas não sabe bem como fazer? Pois bem, eu estava assim até agora. Pensando numa duplinha de telas para sortear no blog para comemorar o aniverário de 1 ano do meu Reciclar:)
Quero usar letra, flores de aluminio e tecido e não estv conseguindo compor.
Agora tenho uma direção.
Beijos e um ótimo final de semana

devaneios fabiflower disse...

Oi querida,achei essas idéias geniais,amei os quadrinhos,passei pra responder sua pergunta sobre a bonequinha,eu vi no LEAH HALLIDAY,obrigada pela sua visita,bom final de semana,Fabi.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Lindos!!! A gente não sabe inventar mas sabe copiar que é uma beleza!!! Já foi para a pasta que chamo de IDEIAS. Continuo na saga do barulho no Kinder Ovo: agora eles estão procurando quem usa sapato de salto alto dentro do apartamento. Penso que precisamos fazer um churrasco de confraternização para acabar com tanto stress. Ou será que esta reunião vai acabar com os moradores praticando esgrima utilizando os espetos do churrasco??

Rosane Castilhos disse...

Oi Regina!
PRECIOSO, é isto que tenho a dizer!
Beijinhos com afeto.

Dayse M. Howe - "Menina Prendada" disse...

Oi Regina!
Fico feliz que tenha gostado do meu blog, porque eu também gostei muito do seu!
As fotos e imagens postadas no meu blog, muitas são minhas, e algumas encontradas na net, pricipalmente as corujas, pelas quais sou apaixonada!
Beijos, tenha um ótimo final de semana
Dayse

Brechó Recicle Online disse...

Boooooooom Diiiiiaaaa!...Rs

Eu adorei as duas idéias e vou usar a segunda para "eternizar" um desenho que meu filho fez e mandei estampar em uma camiseta. Agora vai virar quadrinho ...hahah

Bjs...Saudades!!!

Rosangela disse...

Lindo me apaixonei .. pode copiar ????? diz que sim bjs.

Carolina Lima disse...

Regina,
que lindo! A composição perfeita de criatividade e bom gosto! Adorei!

Um excelente final de semana!

Abraços,
Carol :)
http://bembemsimples.blogspot.com

Adriana Alvarez disse...

Super original!!!Amei!

Um grande beijo

www.emporicasadachiquinha.blogspot.com

KINHA disse...

Olá Regina


Vim lhe desejar um ótimo Sábado ...
Venha conhecer o Palais Garnier, o mais novo post no blog...

Bjoooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

David J. Pereira disse...

Gosto deste blogue!

Podes adicionar o meu aos links sff?

http://davidjosepereira.blogspot.com/

cafenoHut disse...

Hi dear Regina; I'm always very happy. When I saw your message in my blog. Thank you so much.
and those images are very cute. I would like to do this one for my cousin.
Happy weekend to you too

Ana Paula Gervason disse...

Obrigada querida pelo carinho...

Um maravilhoso final de semana!

Bjsss

http://toutlamour.blogspot.com

Suelem Carolina disse...

Adorei e já guardei a diéia para a casa nova, bjokas!!

Casa Decorada disse...

Regina, boa noite amada, que idéia maravilhosa...ficou muito lindo o resultado final!Bom fim de semana amiga. Valéria

Jud disse...

Que bela idéia Regina, grata por dividir com a gente, mais uma para a minha lista.
beijo,
jud-artes.

Ale Quejinho disse...

Nossa que criativo. Amei o croche.
Passo sempre por aqui ,as nao da tempo de deixar recado...
Ale

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Regina!
Idéia encantadora e charmosa, adorei.
Bjs e bom domingo.
Lelê

Elisa Mendel disse...

Oi ragina, lindos quadrinhos!!! amei!

Rafaela Lima disse...

Oi, Catarina!

Adorei estes quadrinhos craft.

Beijos!

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina
Simples e maravilhosas idéias, faz a gente dizer: porque não pensei nisso? Mas é a isso que eu chamo de Simplesmente fascinante.
bjão e uma ótima segunda pra voce
Mari

Luísa disse...

Lindo e bastante original!
Beijinhos.

Mundo Mundaca disse...

Ameiii esse quadrinho com crochet! penso que farei algo nada politicamente correto e fazer uma pra mim .hahaha.
beijinhos,
yasmin

Ana Maria disse...

oi Regina

Que divino!!!
mais um grande garimpo seu!!!

bjus

FabiolaTeles disse...

Lindas ideias!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Alessandra disse...

muito original esse quadro com crochê, fuxicos e fitas. Lindo.
parabêns.

Gi Guerreiro disse...

Menina, é isso mesmo, fico aqui pensando: 'pq não pensei nisso antes?!'kkkkkk
Show!!
Bj

Gislene disse...

Amei essas ideias ! Eu já havia visto almofadas feitas com camisetas... Fic a lindo também !
E o primeiro quadro é lindo e fácil de fazer né ?
Bj.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥