5 de maio de 2011

Casinhas

Eu sou atraída por certas imagens,  formas e símbolos, e sempre procuro fazê-los, de alguma forma, parte de meu dia a dia. Pode ser através de um acessório, de representação gráfica, artesanato,etc. Botões, balões, casas, banquinhos, pisca-pisca, penduricalhos/penduricos - adoro! Um dos meus prediletos são as casinhas. Podem ser de papel, papelão, cerâmica, gravuras, não importa como são feitas, eu adoro.
Quando ví este pequeno pote de incenso em forma de casa e com chaminé
por onde a fumaça sai, me apaixonei.
Juntos encontrei duas coisas que gosto: uma casinha e um porta-incenso, pois em minha casa estou sempre queimando incenso criando um cheirinho gostoso no ar.



29 comments:

simplesmente....fascinante disse...

Bom dia Regina
Mais delicadeza impossível....um verdadeiro charme.
bjs.
Mari

Varanda Azuis disse...

Bom dia Regina...

São lindas as suas postagens, sempre me encantam...essa casinha é um LUXO! Parabéns pelo bom gosto!

Bjos...um dia lindinho prá vc!

cafenoHut disse...

What a good idea. Love it.

Diego disse...

Minha mãe adoraria uma dessas. Ela tbm é fanática por incenso! Abraço, e parabéns pelo bom gosto.

Rosana Sperotto disse...

Suspiros aqui de uma apaixonada por casinhas também... Tenho um incensário em forma de fogãozinho, outra paixão, que perfuma a casa pela sua chaminé. Adoro brincar com ele. Viva as nossas criancices, né, Regina? Abraço grande!

Queti disse...

Oiii

De cara me encantei com seu blog!
Amei suas postagens!
Nem preciso falar que aaaamoooo retalhos coloridos! Tbm adooro aquelas colchas de crochê bem coloridonas! Tô querendo mtooo uma pra mim! ^^
Essa casinha tá um mimo!!! Bem que podia ter pra vender por aqui né...
Seja suuuper bem vinda a minha casinha de bonecas tbm!
Bjos
=)

Priscila Peters disse...

Bom dia,

Que gracinha. Isto e uma otima ideia para presentiar alguem. Amei.

obs: Regina, estarei usando as imagens daquelas casinhas organizadoras no meu post hoje e obviamente vou linkar ao seu blog. ok? obrigada.

Heddy disse...

Olá Regina,
gostei do que vi, e estou te seguindo.

Aniele Pádua disse...

Que fofa essa casinha Regina!
Amei!!!
Bjos,
Ani
www.aninteriores.blogspot.com

Mariacininha disse...

Todas as vezes que vejo uma casinha de papel,tecido ou mesmo louça me lembro sempre de você e de sua paixão por elas.
Lindo post!

Carol disse...

Regina, acredita que não guardo as duas casinhas que tenho e que são enfeites de Natal? Acho-as tão lindinhas e pra mim, ficam muito bem o ano todo enfeitando minha casa.
Essa casinha incensário é uma coisa mesmo, hein?! Eu também não fico sem incensos, aprendi a gostar desde pequena com minha mãe e depois ela abriu uma loja esotérica e lá trabalhei 4 anos, então é quase impossível ficar sem, né?
Beijos

Evelyn V. disse...

Querida Regina.

Que casinha linda,parece miniatura.

Que Deus te abençõe.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

maria neusa guadalupe disse...

Gosto de porta-incenso e esse seu é uma belezura....beijos perfumados.

Bina USA disse...

Ta linda demais.
Tbm amo casinhas, mas o doutor alergia la em casa (marido) nao gosta de incenso!
Vivo com a casa cheia de cheiros, mas incenso nao posso!(sniff sniff).

Obrigada pelos parabens!
Vc eh demais!
Bina

Ivani disse...

Ai Regina que coisa mais bonitinha!
Fico encantada com essa sua capacidade de mostrar coisas diferentes e graciosas.
Esse porta-incenso fechou!
Quem sabe a gente encontra por aqui para comprar?
Em algum lugar deve ter algo parecido.
Beijos, boa tarde!

Rosane Castilhos disse...

Oi Regina!
Esta casinha aqueceu meu coração, e saiba que estou precisando aquecê-lo, esta imagem me encantou, obrigada por dividí-la com a gente. Adorei seu texto, tu traduziste bem os sentimentos que também sinto em relação a imagens e outras coisinhas...
Beijinho carinhoso!

Virginia Jesus Fassarella disse...

Os símbolos são sempre uma constante em nossas vidas. Mesmo antes de falarmos já entendemos e conhecemos coisas através das simbologias. E a casa então, quantas coisas e quantas lembranças ela nos remete. Sua aquisição foi perfeita, misturando o símbolo e o cheiro. Beijos.

Márcia Basílio disse...

Regina,
Também amo casinhas, tanto que tenho uma coleção delas. Eu tenho uma desse tipo de madeira, que também é porta-incenso e a fumaça sai pela chaminé, é puro charme.
Bjs,

Vem da Terra disse...

Regina, que coisinha mais fofa... e imagino que delícia deve ser usá-lo e sentir o cheirinho bom de incenso perfumando o ar...
Amei! Beijo!
Marilsa

Marion disse...

Que achado lindo! Combina com todas as tuas casinhas! E será que existe incenso que ajuda a aliviar a alergia? Estás melhor? Abs.

Liliane de Paula disse...

Que lindo, Regina. Tenho uma casinha de passarinho aqui no meu quarto. Não gosto é de incenso.

Saron disse...

Oi Regina, nossa que gracinha essa casinha.Não há como não ficar encantada por ela...Bjos

Ana Paula Gervason disse...

Que coisinha mais delicada e fofa, adorei!

Bjss e uma maravilhosa noite...

http://toutlamour.blogspot.com/

Ana Cléa disse...

Oi Regina,essa casinha é muito fofa,e a idéia da chaminé...GENIAL!!!
Bjs,Ana Cléa.

Queti disse...

Oi, Regina...
Pois é né, rsrsr na hora que vi o nome do teu blog pensei o mesmo! =)
A imagem que vc perguntou é daqui:
http://artescomtrastesetraquinagens.blogspot.com/
Bjoss
^__^

Mariacininha disse...

Oi Regina Boa noite. Tudo bem? Melhorou da alergia. Este verão também tive uma alergia que não me deixou ir a praia, fiquei com o corpo todo vermelho, ai isto é muito desgastante, o bom é que passa.
Não acredito que suas colagens sejam feias, elas podem ser colagens de iniciante, muito normal que sejam assim. Quando olho as minhas primeiras colagens elas também me incomodam, mas aos poucos compreendi que é mesmo um processo, é assim que a gente aprende.
Não tiro foto das colagens, passo no scaner. Sou pessima fotografa.
Já tentei algumas vezes fotografar, mas não gostei do resultado. Tenho um scaner nada expecional é um com a impressora,da HP eles não são caros e o resultado ficar bem melhor. Agora estou tentando melhorar as imagens no photoshop, mas sei muito pouco ainda. Agora quem escrevu um romance fui eu!
Beijos

Larissa disse...

Regina, o teu blog é ótimo! É o porta-incenso mais legal que já vi!
Beijão!!

Regina disse...

Uma gracinhh essa casinha!! sabe quais eu gosto? aquelas de "souvenir" que se encontram a venda nas lojas de todas as cidades turisticas; eu sei parece cafona, mas fazer o quê? eu gosto e pronto! rsrsrsrs
Regina, tenha um otimo final de Semana

Lucinhashomeandgarden disse...

Regina,

Eu também sou apaixonada por casinhas.
Ganhei uma linda no Brasil antes de vir pra NZ, mas não trouxe.
Quando for lá, vou trazer pra cá.
Essa ideia do incenso é maravilhosa. Quanta criatividade.
Espero que você esteja melhor da alergia.
Beijos

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥