17 de abril de 2011

Cenas de um jardim

Com a ajuda de um único ajudante, Zé Antônio, minha irmã Vera participou de todo o projeto desse seu jardim, desde a idealização, confecção e manutenção. Cada detalhe desse espaço foi criado por ela.
Vera é decoradora de interiores e paisagista. Seus jardins, ela tem dois, são lugares de contemplação, são aconchegantes e agradáveis esteticamente. São espaços onde as pessoas e a natureza convivem em harmonia.
Ao aliar seus conhecimentos de botânica, estilos arquitetônicos, agricultura, arte e  fatores como o equilíbrio de cores, formas, texturas, ela atingiu um todo harmônico, utilizando-se de plantas que além de ornamentais são compatíveis com o clima, solo e espaço onde seus jardins foram criados.













76 comments:

Fê Dutra disse...

Eita, família com dedinho de Midas essa, heim?
Diz pra Vera, que o jardim dela entrou no meu caderninho de cantinhos inspiradores.
PARABÉNS!!

Paula disse...

Olá amiga Regina, boa tarde flor!!! Estou de queixo caído, em ver tantas paisagens linnnnndas!!! Sua irmã tem um bom gosto incrível!!! Parabéns!!!
Um super-hiper-mega beijo pra vc, e tenha uma excelente semana, cheia de acontecimentos bons!!!

Nina Dias disse...

Oi Regina, que lindojardim!! Admiro as pessoas , como sua irmã, que tem essa habilidade em transformar algo bonito como a natureza em algo mais lindo ainda! Parabéns!bj

devaneios fabiflower disse...

Ola Regina,que lindo o jardim da sua irmã,vou deixar de papel de parede,posso?Beijos
Fabi

Eva disse...

Oi Regina que lindo, vou me inspirar tenho um segundo pátio que não trabalhei ainda, super inspiração pra mim, o jardim da tua irmã que lindo, um capricho só, parabéns!!!! beijos e um domingo maravilhoso.

Lucyana Mendes disse...

Adorei o jardim!!!!!! Lindo mesmo!


http://fashionviktima.blogspot.com/

Pipa disse...

oiii
Ai, ai, um jardim assim, eu ficaria horas...
Adorei!
A família é cheia de talentos hein?
Xero!

Mania de Casa by Maria disse...

Este sim...um verdadeiro jardim inspirador! Lindooo!
bjinhos

Zondra Art disse...

Beautiful gared, like in heaven!
Kisses.

Bela disse...

Lindo o jardim da sua irmã!! Verde exuberante!! Adorei!
Pense no guessing game, querida, se acretar lhe mando a feitura!!!
Beijos!!! Bela

jeito simples disse...

Agora antes de ver suas postages, já deixo ao meu lado um babador. É sempre necessário.
Bjos e um ótimo domingo!

✿ chica disse...

Irmã talentosa, família assim toda, heim? Lindo! beijos,chica

Liliane de Paula disse...

Lindo Regina. Mas, só penso no trabalho que dá.

casa de fifia disse...

oi querida,obrigada por seguir o meu blog,eu fiz ele, a dois meses,pq aqui longe do brasil,a saudade è tanta,espero de fazer muitas amizades atravez dele.
eu adoro o seu blog,e tb quero aprender a fazer croce.
bacione

Carla disse...

Olá Regina

Que jardim tao Lindo que sua irma tem.

Absolutamente fantastico

Beijocas

Luciana disse...

Oi Regina!

Obrigada pela visitinha!

Que imagens maravilhosas!! Quando construí minha casa sonhava em ter um jardim lindo... cheguei a ter por um tempo, mas a falta de tempo e a proximidade do mar atrapalharam meus planos. Hoje a área externa da casa é repleta de vasos, mas desisti da grama! rsrsrs

Beijos

Lu

Zi disse...

Que delícia de espaço. O trabalho dela é muito bonito com ótimas composições. Parabéns! beijos Zí

Marion disse...

Que oásis...! Lindo demais - só de olhar as imagens já tranquiliza, inspira! Parabéns à Vera! Abs.

Vaílent'ne disse...

Que dádiva!
Uma criação fantástica...muito lindo mesmo!
Um ótimo domingão para você
bjusssssssss

vailentne.blogspot.com

Suelem Carolina disse...

Olá regina, este jardim é um sonho, muito lindo!! sua irmã é mesmo muito talentosa!! Bjokas

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina.
Maravilhooooooosssooooo.
Adoro esses espaços verdes com harmonia e equilibrio. Parabéns a Vera pelo lindo trabalho.
bjão
mari

ReCriando disse...

Regina, eu A-D-O-R-E-I o jardim da sua irmã!!!! Tudo muito lindo, bem feito e com um carinho enorme! Parabéns!!!!

Veo-veo disse...

Oh how I love this restful place! It looks so inviting... What a beautiful images Regina! Sincere congratulations to Vera.

XXX

Sonia Guzzi disse...

Que espaço adorável!
Regina, você tem uma irmã muito talentosa.
Grande abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

GIOVANNA BAZANI disse...

Oi, Regina. Tudo bem?

Que bom que gostou do post, as obras são lindas, né?

Estou apaixonada pelo jardim da sua irmã. Muito aconchegante, da vontade de ficar o dia todo.

Boa semana para você.

Beijos.

Evelyn V. disse...

Querida Regina.

A sua irmão,merece nota dez,lindo maravilhoso,ela tem muito bom gosto.

Que Deus te abençõe, tenha uma linda semana.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Larissa Ramos Urso disse...

Simplesmente maravilhoso o jardim da sua irmã.
Sinto uma paz só de olhar...
bjsss

Sandra disse...

Sua irmã está de parabéns. Para chegar como está, são anos de investimento e paciência. Maravilho!
Obrigada por dividir.
Abraço

Coisas de Manuh disse...

Olá Regina!!! Parabéns para sua irmã, que talento, dá vontade de deitar nessas gramas verdes e ficar ali... rss adorei demais, lindos jardins.

bjo

Daniela disse...

Oi Regina!!!

Que coisa linda!!!! Eu amo jardim... aqui em casa quando toda essa reforma acabar vou querer um... pena qua não vai dar pra ser um tão grande e lindo como esse...rsss Sua irmã tem muito talento!!!
Boa noite!!

Veronica Kraemer disse...

Re querida, que maravilhosooooooo o jardim de sua irmã!!!
Parabens, mil vezes, ficou divino!!!
Vocês são demais!!!
Beijosssssssssssss
Vero

Fran disse...

OI QUERIDA, QUE COISA MAIS LINDA ESSE JARDIM. FICARIA ALI O DIA TODO.
BEIJOS

Carina disse...

Regine,

obrigada pelos comentários. Vou verificar a foto lá!

Bjao

Jéh Reolon disse...

Oi Regina...
Que coisa mais linda esse jardim...
Nossa, é maravilhoso!!

Beijoss

Edpaula disse...

Regina esse é o jardim dos meus sonhos.Infelizmente não tenho espaço pra tanto aqui em casa.
Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo,amei.
bjs

Carolina Lima disse...

Regina,
pelo visto sua família só tem artistas!
Este jardim está uma obra de arte e deve ser tão prazeroso planejar e cuidar disso tudo...

Uma ótima semana que se inicia!

Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com

uhooi disse...

love this!!! another amazing look!!!

visit our blog at http://uhooi.blogspot.com/

Joanna Burda disse...

La obra de arte! Maravilloso! Incluso pintaba la pared (valla)
en un color naranja cálido :)

Lucinhashomeandgarden disse...

Regina,

Simplesmente lindo!
Um trabalho perfeito. Com certeza foi feito com muito amor e dedicação.
As imagens são lindas, não dá pra escolher a mais bonita.
Imagino como é gratificante curtir um jardim feito pro ela mesma.
Tenho uma prima que fez o mesmo. Só contratou um jardineiro para ajudar no serviço mais pesado.
Parabéns a Vera pelo lindo trabalho e pra você por tão lindo post.
Abraço

Debor@h disse...

Regina querida, bom dia!
Que jardim lindo, parabéns à sua irmã pelo bom gosto e talento. Um encanto! E parabéns a vc pelos selinhos, super bem merecidos.
Obrigada por perguntar da viagem, daqui 2 dias viajo, estou ansiosa e ainda não fiz as malas haha, mas tudo sobre controle amiga (espero) haha beijão!

Luísa disse...

Que jardim lindo, um pequeno paraíso!
A sua irmã é muito talentosa, adorei:) Beijinhos.

Luísa disse...

Ps: A minha filha (2 anos) também se chama Catarina ;)

Regina disse...

Ola Regina! sua irmã é um artista, que jardim mais lindoooo! amei de verdade! Beijossss

Mayana Bonilha disse...

É um privilégio quem tem espeço para um jardim. Eu como moro em apartamento me contento e contenho com flores, e plantas em vasos...

beijinhus, Mayana

baonilha.blogspot.com

Anita disse...

Regina que espetáculo, realmente são de pura contemplação, amei. Parabéns a sua irmã pelo belo trabalho, bjsssss.

Marianna disse...

Que belas imagens. Lindo jardim.
Adorei seu blog. Ah, e seu tapete de crochê ficou lindo.
bjs, Marianna

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
O jardim ficou lindo! Parabéns pela mana talentosa!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Vem da Terra disse...

Sua irmã é mesmo muito talentosa, pois cada cantinho desse maravilhoso jardim é um convite ao aconchego. Uma delícia.
Estou aproveitando também prá agradecer o carinho que você sempre dedica a mim com seus comentários, elogios e incentivo.
Beijo!
Marilsa

deise CRAFTS... disse...

Olá Regina!
Esse jardim é um sonho!!!
Beijos! ✿✿✿

Cinária Mendes disse...

Oi Regina,
Fiquei encantada com esse jardim!!!
Que jardim maravilhoso!
Parabens para sua irmã
O tapete que voce fez ficou lindo!
Parabens!
Sua casa é linda
Beijos

Aniele Pádua disse...

Nossa, que lindo jardim Regina!!! Sua irmã está de parabéns,super talentosa!
Maravilhoso!!!
Bjos,
Ani.

www.aninteriores.blogspot.com

Priscila Peters disse...

Oi, Regina
Este jardim e maravilhoso! Parabens a sua irma.
E amei aquele piso preto e branco.

Saron disse...

Oi Regina, este jardim é um sonho...O trabalho da sua irmã é incrivelmente maravilhoso.Parabéns para ela por tanto capricho e bom gosto.Bjos

casa de fifia disse...

oi querida, obrigada pelo comento e esse jardim,meu deus è maravilhoso,quando olho pra ele,me da vontade de sentar e ficar pegando um "fresco".sua irma è uma artista.
baci pra vc e pra ela

Cristina Gallardo Valluy disse...

Wow Regina, que jardim maravilhoso. Tudo o que eu queria para o meu! rs

Perfeito!

Beijos

The Pea Pod disse...

Hello Regina!
Thank you so much for your lovely comment at The Pea Pod, you are always welcome to pop by xx

MJ disse...

uuaauuuu, Regina!
que lugar lindo que a tua irmã tem, sonho um dia em poder ter um espaço verde só para mim!
um beijo e outro para a tua irmã!
ps: a casa é linda :)))

Carina disse...

Adooooro jardins bem cuidados! Sua irmã é muito talentosa! Bjs

maria olimpia alves de melo disse...

As fotos ficaram muito bonitas, toda a postagem ficou linda (Tem recadinho para vc em Grãos de Areia.

Margarete disse...

Regina, que lindo lugar sua irmã criou! Deve ser uma delícia todas as manhãs acordar e poder contemplar um espaço tão bonito e aconchegante.
Grande beijo.

Caroline disse...

Olá Regina!

Passei para agradecer a visita lá no meu bloguito!
Estou adorando o seu!
Grande beijo,
Carol

Aubrey {All Things Bright and Beautiful} disse...

Que jardim mais lindo! Ela realmente tem um grande talento! E desculpa amiga...Nao sabia que nao estava seguindo seu blog maravilhoso! Ja corregi (c: Boa semana!

Carina disse...

Regina, troquei a foto do perfil. Tá ok agora? Obrigada por avisar! Bjs

Elizangela disse...

Regina, a sua irmã criou um belíssimo ambiente!!! Que prazer enorme deve ser sair pela porta e deparar com tão belo jardim!!
Que família talentosa heim??!!
Parabéns!!
beijinhos

♥Ana Paula♥ disse...

Regina, tudo bem? Quanto jardim lindo menina... amei. Sou uma apaixonada por plantas, decoração de jardim, fico admirando tudo que é relacionado a isso. Ainda moro em apartamento, mas ainda sonho com o meu jardim.
Beijinhos linda e obrigada pela visita.

Carol Carvalho disse...

Tudo lindo demais!

Bom feriadão!
Bjs

Susi disse...

Maravilhoso Regina. To pasma!
bj

Rosane Castilhos disse...

OI REGINA!
EU AMO JARDIM, NÃO SEI SE TU CONHECES O TEXTO DE RUBEN ALVES QUE FALA SOBRE JARDIM, É MARAVILHOSO. ELE DIZ QUE SE TIVESSE QUE ESCOLHER UMA ÚNICA PALAVRA NO MUNDO, A ESCOLHIDA SERIA JARDIM...
VALE A PENA LER.
BEIJINHOS E UMA LINDA SEMANA!

Luciana Macêdo disse...

É um dos previlégios de quem mora em casa, ter um jardim "encantado".
Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com

Lorena Rocco disse...

Sempre quis morar em uma casa com jardins enormes... e tão lindos como estes.

adorei.
;*

Monica Carvalho disse...

Oi Regina, estou tentando me organizar,para ganhar mais tempo, rsrsrsrsrs... Esse jardim é um sonho. Lindo demais. Sua irmã tem mãos abençoadas. Parabéns pra ela. Um grande beijo.

Fabiana Tardochi disse...

Que jardim de sonho Regina!
Muito lindo!!!
De extremo bom gosto.
Beijos

Mariolino disse...

piante bellissime le mie sono tutte disordinate e rovinate. Guardando le tue foto mi viene voglia di cambiare tutto.

Geninha disse...

Cenas de um paraíso né? Lindo,lindo! Ando mexendo por aqui também. Decidi que vou plantar plantas de cada época, assim seja verão ou inverno, terei o jardim sempre florido. Amo!

Bjs!

Claudina disse...

Qué belleza ese jardín!!!

Maria Célia disse...

Oi Regina
Só agora estou vendo esta maravilha que você postou há um ano.
Tô de queixo caído, com tamanha belezura e bom gosto.
Maravilhoso, já vi umas três vezes e não me canso.
Beijo.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥