3 de março de 2011

Tutorial de Fotografia

Ishtar Olivera Belart, é ilustradora, fotógrafa, e artesã espanhola. Ela diz que não é fotógrafa profissional, mas suas fotos são muito bonitas, e parecem profissionais pra mim. Eu não sei tirar fotos muito bem, mas o pouco que já aprendi sobre luz, composição, escolha do tema, cor, etc., eu aprendi nesse tutorial aqui que Ishtar produziu.
Se você está interessada em melhorar suas habilidades como fotógrafa, não deixe de dar uma olhada no tutorial, que é em espanhol e inglês.




48 comments:

casa decorada disse...

Regina, que talento desta moça hein...amei a dica ...
por mim ficaria muito tempo namorando tudo por aqui..
Bj

Ale Quejinho disse...

Oi re vc vem pra sp?
Se vier vamos nos encontrar?
Vai ser uma honra sair do mundo virtual para o real.
Ale

Angela disse...

Que fotos lindas! Eu adoro fotografar mas preciso de técnica! Obrigada pela dica, vou dar uma olhada! Beijos e um ótimo dia.

jeito simples disse...

Oi Regina, um espetáculo essas fotos e o tutorial então, poxa maravilha!
Vou tentar tirar o máximo proveito e aprender alguma coisa...
Já chegaste?
Espero que sim e tenha acabado a tensão da viagem.
Bjo

KINHA disse...

Olá Regina

Sei bem como é. Tanbém ando sumda por conta da divulgação do sorteio. Logo começarei a correria da viagem. Todas nós temos compromissos, na vida real...

ATENÇÃO: hoje é o último dia para inscrição no SORTEIO das 2 JOIAS exclusivas.

Bjooooooooooo.........

http://amigadamoda.blogspot.com

Margarete disse...

Oi Regina, que dicas ótimas, eu adoro fotografia mas sou um zero pra tirá-las, quem sabe eu consiga aprender alguma coisa com ela!!!
Beijos.

Bela disse...

Adorei, Regina!! Vou correndo ver o site dela! Preciso aprender uns truques de fotografia mesmo!! Minhas fotos são bem ruinzinhas!!rs
Beijos!!
Bela

Colorful Senses disse...

Thanks, Regina. It´s like you read my mind, this is just what I needed - my photographing skills = 0 ;) ;)
These photos are amazing, I wish I could photograph like that too !

Cucchiaio pieno disse...

Que sonho essas fotos, amei!
Um abraço
Léia

RetroMomentos disse...

Quantas fotos lindas!!!! Vou passar no blog dela jhá! Bjs

Fuxicando Sobre Artes disse...

adorei seu blog, muito bom te conhecer! venha me visitar tbm... beijinhos! Polly

Carol disse...

Lindas fotos.
Vou lá conferir esse tutorial.
Beijos

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina.
Já dei uma passada e uma lida rápida, vou ter que voltar e ler prestando mais atenção. Gosto de fotografar, no último Natal ganhei uma máquina , mas gosto da diversão em si, mas umas dicas não faz mal não é? e obrigada pela sua dica.
bjão
mari

Cristiane Félix disse...

Oi Regina que bacana,depois com tempo vou dar uma olhadinha. Adoro tirar uma fotinha.
Viajo amanhã e só volto na quarta-feira,bom fim de semana pra vc.
Abraço carinhoso!
Cris.

Casa Très Chic disse...

Oi, Regina!
Excelente dica, adorei.
Fotos lindas, perfeitas na minha opinião.
Beijos
Tereza

Eva disse...

Oi amiga querida, adorei as fotos, o colorido me hipnotizou. bjinhos.

Aubrey {All Things Bright and Beautiful} disse...

Que fotos mais lindos! Tambem acho que a menina tem TALENTO! (c: Estou indo para dar um olhado no tutorial *agora*! Preciso de toda a ajuda que posso pegar!

Poppies and Sunshine disse...

All of these pictures are amazing! So light, colorful, and beautiful!

Casa com tudo dentro disse...

Oi Regina!
Qta coisa linda e doce nesse seu blog,amei,estou seguindo e muito obrigada pela sua visitinha volte sempre!

Flor de Retalho by Claudia disse...

Oi Regina, muito bom seu post!
Tenho sempre muita dificuldade para tirar boas fotos, nem sempre consigo aproveitar a luz natural, palavra chave para uma boa foto...
Vou tentar fazer um painel como ela ensinou, adorei a ideia!
Beijos

"Manjares da Manu" disse...

Vim retribuir a sua visita!!!Lindo o seu blog!!!Parabéns!!!

Bjs...

arquitetura do imóvel disse...

Regina, amei porque gosto demais de fotografia...fiz um curso na Casa de Cultura M.Quintana e estou sempre a procura de mais informação.
Obrigada por compartilhar, ela é ótima!
Tenho um espaço onde coloco humildemente minhas fotos, se puder dá uma olhadinha.
sigattaphotografia.blogspot.com
Bjos, querida.
Sílvia

Amehlia Digital ® disse...

Oi Rê!
Mesmo para quem sabe, nunca é demais aprender mais um cadim, né =)
As imagens são lindas....e vc é uma querida por compartilhar conosco.
...brigadinha!
Um bejim no seu coração!

Marion disse...

Que imagens lindas. Agora que ganhei uma máquina melhorada, vou aproveitar o tutorial!

Anita disse...

Regina, concordo com você,pra mim as fotos dela são totalmente profissionais. Se eu conseguir chegar perto disso, já vou ficar mto feliz. Obrigada pela dica, vou lá dar um olhada, bjs.

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi, tudo bom?

Estou com a leitura bem atrasada, muito trabalho GRAÇAS A DEUS!!!

Adoro fotografia e com certeza vou ver as dicas.

Espero que tenha feito boa viagem, dê notícias.

Beijos


Audeni

scarves disse...

Well deserved! I really enjoy your blog and am impressed by your finds. Keep it up!
Sweet memories.
Titanium Necklaces Titanium Necklaces

bikim disse...

são lindas mesmo!!!!!!!!!!!
obrigada pela dica!!!
como gostou da minha casa se quiser espreitar tudo basta clicar em my house logo no cabeçalho do blog!
happy day Regina

♥ ♥
Rosa

Bergilde Croce disse...

A fotografia é uma arte que exige bastante.Estão sempre se renovando as técnicas e métodos de fotografar.Fico aqui também admirando essas belezas!
Abraços,
Bergilde

Amehlia Digital ® disse...

Oi Rê,
Nem carece de agradecer minha amiga...tenho alegria de vir aqui e ver suas prosas com tanto conhecimento, imagens escolhidas a dedo...aprendo muito com vc. =}
Que bom q gosta de broa, é motivo prá uma boa prosa, né...rs
Quando decidir fazer, no mesma postagem coloquei duas outras receitas sem erva-doce... com goiabada cascão orna demais!
Um bejim e tenha um lindo dia!

Aninha **Fairy** disse...

Oi Re!!!
Obrigada pela visitinha!
Conheça também a minha cozinha: http://cozinhaninha.blogspot.com

Já estou seguindo suas atualizações!
Até mais!!

Junior & Mario disse...

Muito interessante! Sou péssimo como fotografo.
abraços

Teto Doce disse...

Querida Regina,

agradeço a visitinha e te desejo tudo de bom.

beijo grande no ♥

Casa com tudo dentro disse...

Oi Regina,bom dia!
Que legal saber que ai onde vc mora tem esse tipo de lavanderia banheiro,isso é muito legal!
Realmente a cada parte do mundo uma coisa diferente,que delicia te conhecer,beijinhos!

maria neusa guadalupe disse...

Adoro fotografias...que os outro tiram,como verdadeiros artistas que são...essas que vc postou são belas e sensíveis...beijos apreciadores.

arquitetura do imóvel disse...

Olá, Regina.
Primeira vez que mostro minhas fotos para uma amiga, algumas são mais antigas, como as fotos do gatinho, Nícolas,hoje com 17 anos.
Bjos e obrigada por ir lá conhecer um pouquinho de mim.
Sílvia

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Ela não é profissional? Estas fotos são profissionais. Qdo eu chegar em casa vou salvar este tuto.
Vc tb teve a mesma experiência fatídica?!? O meu foi do lado direito.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

www.gosto-disto.com

MAQUIAGEM EH TUDO !!! disse...

Q charme de tão lindoo. Colírio p os olhos...
Saudades, ve se aparece, hein..
Bjks, Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com
@vanenen

Brechó Recicle Online disse...

Bom...Eu sou completamente apaixonada por essa arte! Carrego minha camera pra onde quer que eu vá!

Adorei as fotos e o post,

Obrigada por compartilhar amiga.

Bjs e bom carnaval...rsrsr

EdiArt disse...

Sensacional e muito bom pra mim!!! amei e seu blog, e cada dia me apaixono mais!! bjs e um ótimo final de semana.

maria olimpia alves de melo disse...

eu estou mas preferia que fosse em Português

Marion disse...

Querida, obrigada por passar "lá em casa" (o blog já é meio casa...)! As florzinhas da janelas estão vindo bem felizes! a violeta está tooooda florida e a rosinha está com brotos novos...! Bom carnaval...

Veronica Kraemer disse...

Re querida, amei estas fotos!!!
Vou lá agora ver o link que vc. indicou, tento sempre me aperfeiçoar nas fotos, mas nunca fico satisfeita...
Beijossssssssssss e boa viagem pra ti
Vero

GIOVANNA BAZANI disse...

Oi, Regina. Tudo bem?
Muito obrigada pela sua visita e seu elogio, adorei de verdade.

Muito linda essas fotos, uma verdadeira artista.

Beijos.

Gi.

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Regina,
Vou lá ler esse tutorial. Sou péssima fotógrafa.
As vezes fico com vergonha de postar as fotos no blog.rsrs Mas como nunca é tarde pra aprender, vou tentar.
Obrigada por partilhar.
Lindas fotos.
Beijos

Zondra Art disse...

Thank you for visiting my blog.
Your blog is beautiful,interesting and very nice, I will gladly follow it up.
Thank you very much, sincerely nice and pleasant weekend.

Paula disse...

Bom dia minha querida!!! Amei a visitinha e o comentário carinhoso, obrigada!!! Regina, a fantasia da minha filha quem fez foi minha mãe, assim como tantas outras roupas... Nós a chamamos de "nossa" estilista, rsrsrs. Eu faço vária roupinhas de bonecas, mas para fazer minhas roupas vou correndo pra casa da minha MÃEZINHA, que modéstia parte, tem mãos abençoadas...
Amei seu novo post!! Vou conferir o link que vc indicou.
No mais a@miga, um grande beijo e fique com DEUS.

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Adoro este blog! Ela dá umas dicas muito legais!!! Fora as fotografias dela que são lindas!!!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥