6 de março de 2011

Carnaval - Marchinhas Antigas

Desde que mudei do Brasil para os Unidos, há quase 16 anos atrás, eu nunca mais passei o carnaval no Brasil. Quando morava em Lavras o carnaval era bom demais. Meu pai tinha uma padaria que também funcionava como bar, e juntamente com o Bar do Ponto, era o point da juventude. Bons tempos aqueles. Na época de carnaval a rua era fechada, e nos dois bares a alegria tomava conta. Por volta da meia-noite nós iamos para o clube. Visitando o blog de Giselle vi esse vídeo com marchinhas antigas de carnaval cantadas por Wanderléa e Raul Seixas. Eu não me lembro de ter visto o talentoso e saudoso Raul Seixas cantando marchinhas de carnaval, e muito menos com essas aparência tão clean. Eu quase não o reconheci. Que bom relembrar esse tempo de minha juventude.


15 comments:

Fran disse...

Ai querida, há um tempo atrás o carnaval aqui tb era assim, muitas repúblicas, baile, uma rua inteira fechada, era um carnaval sadio, acho que hoje nem tudo é como era, então prefiro ficar no meu canto observando de longe e curtindo a família.
Ainda gosto de assistir aos desfiles do Rio e São Paulo pela TV, então curto assim.
Beijos

Brechó Recicle Online disse...

Ai...Nem me fale de "outros" carnavais!...Saudade que dói no peito...aff...Hoje em dia é muuuuuito diferente! Sinto por meu filho não ter a mínima idéia do que era!

Ótimo post amiga! Ahhh...Muito obrigada pelo elogio a minha tatto, fiquei feliz...rs

Bjs amiga e um ótimo domingo pra vc!

Alalaôôôôôôõõ...Rs

jeito simples disse...

Oi Regina,
Muito maneiro este vídeo, você consegue cada coisa tão incrível...
meu pai tbm teve uma padaria e um bar, só que em BH e Maringá!
Bjos

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina.
Não querendo ser saudosista...mas essas músicas levam a um tempo muito bom, onde a ingenuidade e a alegria imperavam...saudades....
bjão
mari

Angela Bergamaschi disse...

Oi Regina, nao fui eu que fiz , ganhei de presentes,mas são lindos, nem da vontade de usarmas como tenho uma politica de nao guardar nada, ja estao em uso ...as crianças adoram...bjos e bom domingo.

Ana Paula disse...

Oi Regina,
adorei o vídeo, não conhecia. Incrível como tudo muda!
Beijo,
Ana Paula
Salinha do Crochê

arquitetura do imóvel disse...

Olá, Regina.
Concidência! a família de minha mãe foi proprietária da Padaria Liberdade, aqui em POA.
Sobre o carnaval atual, aqui no Brasil, quero te indicar um link do blog Ação Crítica, do Filipe

http://acaocritica.blogspot.com/2011/03/uma-reflexao-lucida-sobre-o-carnaval.html

Bjos.
Sílvia

Dani Rodrigues disse...

Oi Regina
Cheguei aqui através do blog da Bella.. Eu moro em Toronto no Canadá e já estou te seguindo. Adorei o seu blog, parabéns.
Beijos
Dani

Loved This disse...

oi Regina,
esse vídeo é tudo de bom neh??!! Que bom que vc gostou!
bjs
Gi

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Regina,

Eu nunca brinquei carnaval, mas pelo que li e ouvi, os carnavais antigamente eram maravilhosos. Aliás, acho que tudo era mais bonito, tendo em conta que o tema vintage veio com toda a força.
Outra coisa que tem me chamado à atenção nos últimos tempos; é que as mulheres estão voltando a ser mulheres prendadas como nos tempos antigos. Só que hoje, elas são ótimas profissionais e ao mesmo tempo cuidam da família.
Seria muito bom se o carnaval voltasse a ter marchinhas como essa, carnaval só de alegria.
Estou morando na NZ há uma ano e meio, pretendo ir ao Brasil em breve, mas jamais iria na época de carnaval.rs
Beijos

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Não gosto de Carnaval, mas na minha infância minha mãe me levava e era bem diferente de hoje. Gosto mesmo é dessas marchinhas antigas! Adorei as musiquinhas, foi muito bom relembrar, principalmente o modo irônico que o Raul cantava. A Wanderléa estava linda!
Um abraço
Léia

Liliane de Paula disse...

Que delicia, Regina. Adoro carnaval. E fico cantando essas musiquinhas mesmo no elevador aqui, nesse periodo de carnaval. Como sou moradora antiga sabem que não sou doida(risos).
Vou lhe acompanhar. Posso?

maria olimpia alves de melo disse...

Se vc visse o Carnaval em Lavras hoje, choraria.

Scrap Chic disse...

Oi Regina, felicidades hoje que é nosso dia e sempre!obrigada pelas visitas e comentários..Eu simplesmente amo essas marchinhas...adoro carnaval...não com as propagandas negativas de hoje, mas gosto.Fiquei muito feliz por chegar aqui, seu blog é lindo! Vou colocar um link no meu blog ok? estarei aumentando sua lista de seguidoras também e se quiser, fique à vontade, assim ajudamos umas às outras na divulgação do nosso espaço né?
Beijos,
Déia.

Anônimo disse...

I always enjoy the posts! Looking forward to many more (:The things given are unanimous and needs to be appreciated by everyone.
Wedding Dress
Wedding dresses this season for the details of the deal more attention. Designer for the details of the deal is simple continuation of the overall shape of fashion, more emphasis on the shoulder, neck and waist of the design, engraving, embroidery, flowers and other elements are widely used.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥