31 de março de 2011

Bom dia!

Minhas férias terminaram. Estou de volta na minha casinha de retalhos. Foi muito bom rever amigos e parentes, e a família. Recarregar minha energia na minha terrinha, nas minhas raízes. Mas também é muito bom estar de volta em casa. Esse é o meu território, esse é o mundo que eu construí.
Sempre que volto do Brasil eu preciso de alguns dias para me reaclimatar. Mas do que nunca me sinto divida entre dois mundos completamente diferentes. Busco nessas diferenças o que há de melhor no Brasil e nos Estados Unidos e crio o meu mundo. Me levanto pela manhã querendo estar no silêncio de minha cozinha (Brady já saiu pra trabalhar), tomando café, apreciando os passarinhos lá fora, e fuxicando pela internet. À tarde quero estar na casa de minha mãe e saborear seu delicioso café com pão quentinho e guloseimas saborosas feitas na padaria de minhas irmãs. Quem dera fosse possível ter esses meus dois mundos acontecendo ao mesmo tempo...

Tenho muito o que fazer hoje. Aqui é primavera mas ainda está um pouco frio. Quero reorganizar meu guarda-roupa. Guardar as roupas de inverno e organizar as roupas para a primavera e verão. E isso vale também para as roupas de cama e mesa.  Já vi alguns daffodils/narcissius, as primeiras flores que chegam com a primavera, mas estão chegando devagarinho.

ps.: Quero agradecer as pessoas que continuaram a me visitar e a fazer comentários mesmo quando eu não estava postando ou visitando vocês com frequência, pois minha mãe, D. Zenita, ficava com muito ciúme quando eu ligava o computador, rsrsrsrs.

Pra quem não conhece esses são os daffodils

Minha mãe e minha irmã Maria Olímpia na casa de minha irmã Vera

49 comments:

Debor@h disse...

Bom dia Regina!
Que bom saber que sua viagem foi ótima. Eu sei bem o que é estar entre 2 mundos e mês que vem estou me mudando de volta ao Brasil e meus pais e irmãos ficando aqui em Israel, não é nada fácil, mas a vida é feita de escolhas e eu escolho fazer minha vida no Brasil com meu amor! :-D

Enfim, seja bem vinda novamente!
Ps- No meu blog tem sorteio caso esteja interessada, Bjs!!!

Zondra Art disse...

Bom dia!
Estou emocionado com o seu jardim é um belo, cheio de plantas, você só inveja.
Envio-lhe calorosas saudações do Croata.

Aniele Pádua disse...

Que delícia voltar pra casa, né?
Por mais gostoso que seja estar com a nossa família, nada como a nossa casa!
Que flores lindas, já conhecia mas não sabia o nome!
Bem-vinda à blogosfera!!
Bjos,
Aniele.

http://aninteriores.blogspot.com

Zondra Art disse...

Tradutor do Google é uma grande coisa:)
Muito obrigado pela sua visita e comentário.
Kisses.

KINHA disse...

Olá Regina

O jardim da casa de sua irmã parece um paraíso. Bem vinda de volta ao seu outro mundo e à blogolândia.

Bjoooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Mariacininha disse...

Que bom que você esta de volta. Eu tenho dois mundo, mas tão pertinho um do outro. Um em São Paulo e outro em Santos, mesmo assim fico dividida, agora imagino você.
É muito bom voltar ao lar.

Beijos Regina

maría cecilia disse...

Hola Regina, qué lindas mujeres de tu familia, tu madre es un amor!!!... y ese jardín de tu hermana, precioso!!!!
cariños

Casa Decorada disse...

Bom dia menina linda, como está seu dia hoje?
Tem selinho pra você lá no CASA!
BJ

simplesmente....fascinante disse...

Olá Regina.
Somos assim mesmos....gostamos de sair...mas adoramos voltar...gostamos do sol...mas um friozinho vai bem...comemos doces..logo sentimos vontade do salgado...um dia chegaremo no nosso equilibrio perfeito...
Adorei a casa da tua irmã, pela imagem o jardim deve ser maravilhoso. A parte mais triste...deixar a mãe....e com certeza a mãe deixar a filha.Bem...faz parte da vida....
Bom retorno
bjão
mari

Bela disse...

Welcome home, sweet friend!! I bet you were missing your cozy world!! I also bet you enjoyed every single moment at mommy´s!!
O jardim de sua irmã é lindo! Digno de muuuitos posts!!!
Beijos!
Bela

Veo-veo disse...

Welcome Regina! What a wonderful garden! Pleased to meet you D. Zenita y Maria Olimpia :D

XXX

Carmen Martins disse...

Regina!!! quer dizer que o Tumblr fantástico, maravilhoso, lindo, insuperável "Catarinaregina" é seu? eu nem sei como foi que o encontrei, mas fiquei hooooooras passeando por ele, menina!

Ah! você gosta do nome? por que será? hehehehe bjs

✿ chica disse...

É difícil mesmo e se desse pra se dividir,né? Linda foto!Bons trabalhos e retorno à rotina! beijos,chica

arquitetura do imóvel disse...

Olá, Regina.
Nas férias te senti bem pertinho, afinal estou aqui em POA.rsrs
Adorei saber como seria teu dia perfeito!
Bjos, querida amiga.
Sílvia

Fran disse...

Oi querida que bom que fez boa viagem.
Que família linda a sua, é muito bom ter a mamãe assim bem pertinho né?
E esse jardim que coisa mais lindaaaa, menina mostra mais. Simplesmente amei.
Beijos.

Angela disse...

Olá Regina querida, que férias maravilhosas. É muito bom estar com a família! Agora, renovar o gurada-roupa, que delícia!!! Beijos e um ótimo dia!

MJ disse...

Que bom que estás de volta!
Esse jardim é qualquer coisa de espectacular, sonho um dia ter uma casa com um jardim só meu!
Beijinhos :)

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
É muito bom colinho de mãe, mas ... voltar para o nosso ninho é melhor ainda, e com as baterias carregadas de amor, não tem preço.
É lindo o jardim da sua irmã.
bjs
Bom retorno!
Iranilde

Nina Dias disse...

Que linda atua mãe! Que saudade da minha!!Mas me parece que você lida muito bem com as diferenças e relaciona-as melhor ainda. O importante é viver esses momentos com sabedoria, aproveitando o que há de melhor erelembras com saudade e alegria! Beijos e bem vinda ao lar! Nina
Obrigada pela visita!

Rosane Castilhos disse...

Oi Regina querida!
Me emocionei lendo sua postagem, quem dera todos pudéssemos dividir a nossa vida em tantos mundos quanto precisamos, estar aqui e acolá.
Se geograficamente não podemos fazer isto, dentro de nós, no nosso intimo podemos, në!?
Beijinhos e um lindo retorno
ao lar!

Vem da Terra disse...

Sabe Regina, a vida é uma saudade eterna, quando não de alguém, de um lugar ou até de um tempo.
Que bom que está de volta! Senti falta de suas visitas.
Beijo!
Marilsa

Pipa disse...

Oi, vim conhecer o seu blog e amei as fotografias. Sempre mais claras e cheias de charme. Obrigada pela sua atenção lá no blog. Xero

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Regina,

Apesar de ter sentido muito sua falta aqui, entendo que nesses momentos precisamos parar e dar atenção à família.
Está perto de completar dois anos que estou morando na NZ, desejo ir ao Brasil ainda esse ano, mas ainda não tenho confirmação.
Sinto-me como você, dividida entre dois mundos, e no final, separo as coisas boas pra formar o meu mundo particular. Não é fácil.
Acredito que mamãe vá ficar com ciúme do computador também,rs e quando estiver por lá, vou me ausentar um pouco do blog também.
Obrigada por partilhar fotos de sua família.
Abraço

Brechó Recicle Online disse...

Oi amigaaaaa

Bem-vinda!!... Rsrsrsr...

Que alegria ter vc de volta... Aff... Fiquei muito...muito feliz quando vi seu recadinho,viu!?

E aí?... Comprou o CD do Zeca?! Gostou da música do blog... burguesinha?... hahah... Quer dizer a mamis ficava com ciúmes é?... Rs... Minha mãe tb não gosta muito, quando mexemos no computador na presença dela! Natural,né?

O que é esse jardim atrás da mesa onde estão sua mãe e sua irmã?Que espetáculo, que Deus abençõe e conserve!!

Bjs mil e até breve flor...Rs

jeito simples disse...

Como disse a Paulinha, que Deus abençõe e conserve, não só o jardim mas tudo de bom que permeia a sua vida. Que bom que estás de volta no seu lar. Que bom que estás de volta por aqui.
Bjos

dollystar disse...

Olá REgina, boa tarde
Vim agradecer a visitinha e aproveitei para te conhecer um pouco mais...amei tudo por aqui em especial o jardim maravilhoso da casa de sua irmã Vera....
Já estou te seguindo apesar de ainda estar em fase de pós mudanças e meio ausente da net!
Abraços, Dolly

Joanna Burda disse...

Hola Regina, me gustan mucho los mujeres de tu familia, tu Mama es maravillosa! Y el jardín de tu Hermana muy bonito- Saludos de Polonia
Joanna

FabiolaTeles disse...

Bem vinda!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

aosohosdaalma.blogspot.com disse...

Amiga catarina que linda mesa posta
é o verdadeiro retrato de familia lindo amiga deu-me muita saudades de minha mãezinha que ja foi para a patria espiritual,,há dois anos atraz, obrigada por sua visita ao blog fico muito feliz em recebe-la
v enha sempre,receba meu abraço e carinho marlene

simonepatch disse...

Que lugar maravilhoso e que lindinha sua mãe.É triste deixar mãe para tras.Elas nos fazem tão feliz.Eu tambem moro longe da minha e tenho muitas saudades.Muitas.Adorei tua visita.Volta sempre.Beijossss

simone/poa

www.simonert.blogspot.com

Anne R. disse...

Show, amei o blogger !!!

tvemoda.blogspot.com

Uma dica: worldoestilo.blogspot.com

Eva disse...

Oi Regina, seja bem vinda, é bom retornar também né? Adorei o jardim da sua irmã Vera, muito lindo, adorei ver sua mãe e irmã também, estava com saudades de vc viu? Obrigada pelo carinho, que bom que gostou do novo lay out. beijooo

Anne R. disse...

Muito obrigada pelo comentário em meu blogger.

E visite também este blogger maravilhoso que eu conheci esta semana: worldoestilo.blogspot.com

Ana Paula Gervason disse...

Obrigada pelo carinho no blog.
Muito bom voltar para a nossa casa!
Adorei o seu blog, quanta delicadeza...

Bjss e uma ótima quinta!!!

http://toutlamour.blogspot.com

Andrea Guim disse...

Oi, Re!

O problema no BlogArte foi doideira do Blogger mesmo! Tá tudo OK, por enquanto!
Tenho adorado suas visitas por lá, sabe. Sou fã do Casa de Retalhos e saber que minha ídala (Rsrsrsrs!) me visita é o máximo!
Soube que esteve aqui no BR. Se vir novamente, e ao RJ, não deixe de avisar para nos encontrarmos. Tô doida pra te conhecer pessoalmente!!!!
Beijins, amiga!
Até breve.

deise CRAFTS... disse...

Oi Regina! Estou bem sim obrigada!
Entendo quando diz que fica dividida, também me sinto assim quando volto de Minas da casa dos meus pais, chego morrendo de saudades das minhas coisas mas ao mesmo tempo sinto que um pedaço de mim ficou lá! E olha que estamos perto!
Menina que jardim maravilhoso da casa da sua irmã... tão aconchegante!
Bom Retorno! Beijos!

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Bom retorno ao seu cafofo e a net tb, pois vc faz falta por aqui. Que mamy ciumenta! Ri muito pelo fato dela ter ciúme da gente que fica aqui do outro lado da telinha.
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Marion disse...

Olá, Regina - todas feliz em te ter de volta. Mas muito feliz em saber que buscaste novas energias por aqui!!! A foto de tua mãe e irmã demonstram o clima caloroso que tiveste por aqui! E essa composição do teu dia - achei demais! poético! e expressando bem o que sentes na volta. Então, boa volta esse teu mundo

Ana Paula disse...

Regina querida,
senti sua falta, bem-vinda de volta!
Tô curiosa pra ver seu crochê.
Um grande abraço,
Ana Paula
Salinha do Crochê
Salinha da Fotografia

Lidia Luz disse...

Oba! Seja muito bem vinda!
É sempre bom pertencer a dois mundos e com eles fazer um mundo só, ou um terceiro! São retalhos que se juntam em uma bela colcha, não acha?
Bom trabalho e adorei saber que viveu dias felizes e por conhecer sua família. Obrigada!
Beijão!

Margarete disse...

Oi Regina, estava sentindo sua falta! Fico feliz que a viagem tenha sido boa, não sei como vc consegue viver tão longe da família, acho que eu conseguiria.
Grande beijo e seja bem vinda novamente.

Elizangela disse...

Ei Regina fico feliz de saber que sua viagem foi ótima!!!Tem hora que me pergunto porque ainda não existe uma máquina de transporte..vc abre a porta e sai lá onde deseja...kkkk
Seria ótimo não seria?
beijinhos

olga oliveira disse...

Oi Regina! Fiquei muito feliz com sua visita, volte sempre. sabe tem 1 ano e 5 meses que voltei para o Brasil, e ainda não me adaptei por completo, amo o Brasil mas ainda sinto falta da minha vida em Portugal, toda vez que vinha aqui, demorava a disligar e voltar a rotina. Linda tu família, o jardim e maravilhoso. Bjs

Cristina Gallardo Valluy disse...

Oi minha querida,

Muito bom saber que você voltou e que esta tudo em ordem. Eu faço como você, Regina, pego o melhor do Brasil e da França e construo meu pequeno mundo.

Aqui também tem um monte de narcisos. É tão bom saber que a primavera finalmente chegou!

Beijos

Maria Ângela disse...

Oi Regina,
Acabei a cortina! Já está lá? Vc. viu?
Gostei de ver a movimentação de seu blog! rsrsrsrsrrsrs O meu é mais devagar porque preciso fazer os trabalhos, né? rsrsrsrsrsrs
Mandei as fotos de minha máquina para a Merô. Vc viu e copiou? Um abraço. Qual seu email de uso normal?
Um abraço,

Susi disse...

Regina, uqe jardim maravilhoso! Obrigada por todos os comentarios feitos no meu blog. Espero que sua férias tenha sido perfeita. Fiquei com agua na boca qdo me falou da lasagna que estava fazendo.
beijo

maria neusa guadalupe disse...

Regina: que bom estar de volta,não é? Sentir saudades tb é bom pois alimenta nossa vontade de voltar.Essas florinhas amarelas são lindinhas demais.Adorei a foto de D.Zenita e Merô.Beijos amigos.

Velud'arte disse...

Olá...
afinal eu já cá tinha estado, mas depois a net foi a baixo e perdi o blog... Felizmente voltei a encontrar...
Adorei este jardim.
Ando a fazer o meu e precisop de ideias.
Se possível mostra mais fotos... é lindo!
Beijo.

Cassia Conte disse...

Oi Regina, Sou nova aqui no seu blog. Adororei sua maneira de escrever e me identifiquei com muitas coisas. Como voce, tambem moro nos Estados Unidos e sei bem o que eh ficar dividida entre esses dois mundos.
As vezes me sinto tao sozinha que tenho vontade de pegar o primeiro voo para o Brasil mas, sei que assim que eu estivesse la, ia estar morrendo de vontade de voltar pra minha casa, minhas coisas, minha rotina.
Enfim, eh bom saber que tem alguem que se sente mais ou menos como eu.
Um grande abraco.
Cassia

-: Nao tenho um blog ainda, entao vou deixar meu email.
cassiaconte@yahoo.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥