16 de março de 2011

Aprendendo crochê

Estou aprendendo crochê com minha mãe, e estou adorando!!!  Estou fazendo um tapete de barbante para minha sala. Pretendo terminá-lo antes de voltar para os Estados Unidos, pois qualquer dúvida que tiver D. Zenita pode me ajudar.
Estou tão entusiasmada que já estou começando uma lista de meus futuros projetos de crochê. Achei essa manta muito linda. Ela foi feita por Debbie Campos  baseada em um PAP produzido pela talentosa Dottie Angel. Será que vou conseguir?!?!?!?

41 comments:

Poppies and Sunshine disse...

What an adorable blanket! I used to know how to crochet. I wish I still did!

Angela disse...

Olá Regina, é lindo !!! Consegue sim, só ter paciência e fazer com calma para que todos os pontos fiquem na sequência certa. Boa sorte! Depois, quero ver fotos dela pronta! Beijos.

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Regina,

Que coisa mais linda!
Claro que você vai conseguir. Estarei aqui torcendo por você.
Você está no Brasil? Se tiver mande um abraço carioca daqui pra todos.
Beijos

Zondra Art disse...

A beautiful quilt, the colors, I wish you luck to win it!
Kisses.

Casa Decorada disse...

Tem uma surpresa pra você lá no CASA!
bj

Anna Lucia disse...

Oi querida!
Nossaaaaa, que manta mais linda!!!!
Vc está no Brasil, é isso??

Olha, eu sei um pouquinho de crochê , mas tenho vontade de aprender um pouco mais e fazer um monte de coisas lindas!
Beijocas!

cri-cri disse...

like the sunny atmosphere :-)...and I'm also crocheting a large blanket ...729 squares to do...now only 600 :-)

Fer disse...

Ciao cara!!

Tutto bene?
Mamma mia ma che bello è...

Ti abbraccio.
Fer.

Eva disse...

Oi minha amiga querida, claro que vai conseguir, vc é muito habilidosa, adorei a imagem que acolhedora, vou passar depois no blog da Debbie, para conhecer, obrigada pela dica. bjos e um dia bem feliz, e a primavera tá na porta??

chica disse...

Que lindo e que bom aprender com a mamãe.Tudo de bom isso! Ficxas bastante tempo por aqui? beijos,chica

Cristiane Félix disse...

Ei Regina,minha Mãe vive me ensinando crochê e eu vivo esquecendo. Mas é gostoso de fazer mesmo.
Bjs.

Cucchiaio pieno disse...

Meu sonho de consumo!!!
Bjos e espero que esteja aproveitando as tuas férias!
Léia

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina.
Que bom estar perto de mamy...receber atenção e carinho e de quebra ainda aprender crochê. Crochê é viciante, voce começa com um tapete e logo quer fazer outro, e depois quer fazer biquinhos em panos de copa e assim vai....mas é prazeiroso demais...sou também uma crocheteira, não de primeira , mas dá pra quebrar alguns galhos. O importante é sentir o prazer de estar fazendo com as próprias mãos.Esse prazer o Visa não paga....
bjão
mari

Bergilde Croce disse...

Adorável mesmo esse trabalho! Lembrei de minha avó paterna(in memorian)tinha esse dom e dela guardo presentes belíssimos como esta manta que vejo aqui.

Liliane de Paula disse...

Preciso re-aprender croche, Regina.

Nina Dias disse...

Oi Regina, que lindo você aprendendo crochê com sua mãe!
Também aprendi com minha mãe os primeiros pontinhos de crochê, bordado, costura.Com certeza vai aprender rapidinho, mas nunca desista, pois o crochê tem que ter persistência, porque às vezes erramos.Linda colcha, depois quero que você mostre pra gente, tá? beijão e curta muito sua mãe e a família! Nina

Carol disse...

Vou querer ver esse tapete, hein?!
Beijos

Luluzinha disse...

Bom Diaaa!!! Que coisa mais linda Regina, sou apaixonada por crochê, não faço mais porque o patch tomou o meu tempo, mas às vezes faço uns biquinhos em fraldas e umas florzinhas para enfeitar meus trabalhos, mas não tem segredo, vc vai ver, e ainda mais tendo a como professora a mãe, tem coisa melhor? Um super beijo e fica com Deus!!!

jeito simples disse...

Bom dia Regina!
Que maravilha você estar aprendendo crochê com sua Mãe!
Desfrute de cada pontinho ao lado de sua mestra. E tenha certeza que não só o tapete que estás tecendo, mas tbm a manta que pretendes, ficarão lindos!
Mande um beijinho pra D. Zenita...é que tenho um carinho especial por pessoas como ela: sabedoria, cabelos branquinhos e muito amor no coração.
Bjos

Rosane Castilhos disse...

Oi Regina querida!
Sempre quiz aprender crochê, tentei alguns pontos mas logo parei, acho LINDO!
Beijinhos carinhosos!

Dani Rodrigues disse...

Ai que delícia Regina!! Minha mãe sempre quis me ensinar crochet e eu fico só enrolando rsrsr. Quem sabe agora vendo os trabalhos lindos que vc vai fazer eu tb não me inspiro!? Aproveite bastante a temporada ai no Brasil e aprenda tudo o que puder para depois nos ensinar:0)
Beijos, Dani

Rosana Sperotto disse...

Oi, Regina! Que bom que estás curtindo a estada no Brasil e aproveitando a companhia da mãe para "tecer" um sonho. Crochetar é viciante, vais ver, e essa manta, é daqueles projetos gostosos de realizar, pela simplicidade e resultado tão bonito. Abraço bem grande!

Bela disse...

Ô se vai!!! Dona Zenita tem uma filha prendada, eu sei!!!
Linda esta manta em crochet!!! As cores são perfeitas!!
Beijos Regina!!
Bela

arquitetura do imóvel disse...

Regina, nada como aprender com a mãe, não é?
Tudo o que sei(costura, ponto de cruz, etc)aprendi com a minha...aproveita bastante a visita, o carinho de mãe e na bagagem traz o tapete.
Bjos, querida amiga.
Sílvia

butterfly disse...

Mto linda a manta; e vc vai conseguir sim, com paciencia e persistencia que o trabalho manual requer. Qdo terminar seu tapete mostre pra nós ta? Bjo...

Angela Bergamaschi disse...

Oi Regina, tenho certeza que vai adorar e fazer coisas belas...bjos

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Regina, aproveite bem suas férias, colo de mãe é booooooom demais!!!!

Qd. acabar a colcha mostre p/ nós.

beijos


Audeni

Ley Freitas disse...

Tenho uma tia no interior que faz coisas linda de crochê e agora que estou preparando meu enxoval ela ira me ajudar. Essa manta é linda!

Beijos e obrigada pela visita.

Leyanne Freitas

Daniela disse...

Menina que coisa mais linda!!! a eu também quero aprender a fazer!!!!

Jud disse...

É claro que vais conseguir depois das aulas da mamãe, que delícia estar aqui no Brazil com a família.
Grande beijo querida,
jud-artes.

Zi disse...

Ei Regina! adoro colorir a casa com objetos, móoveis e adornos que tem uma história pra contar... depois mostra pra gente... beijos Zí

Marion disse...

Ai, que delicia ficar aprendendo crochê com a mãe, na casa da mãe. Não tenho dúvidas, também, de que vais aprender! Legal, loguinho vamos ver teus post com teus trabalhos de crochê fazendo companhia para todos os outros lindos que nos mostras!
Te citei num post sobre meu espaço de criações...aceito sugestões!!!

Fê Dutra disse...

Regina, tenho certeza que logo, logo, você terá sua colcha.
também estou aprendendo crochê, mas estou bancando a auto didata.
aproveite bastante o colo da mãe.
Um beijo

Cristina Gallardo Valluy disse...

Oi Regina,

Com a sua arte eu tenho certeza que você vai conseguir! A colcha é linda...

Beijos

Ministério disse...

Amigas trocam segredos e conselhos. Confira esta história: http://bit.ly/dVGkj4 #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

maria neusa guadalupe disse...

Claro que vai..esse e mais outras,tão lindas quanto...beijin na D. Zenita....pra vc ,beijos chuvosos.

Coisas de Manuh disse...

Oi Regina!! Tenho um selinho para você em meu blog.
Bjos e bom final de semana.

Liliane de Paula disse...

Ja voltou ou está de ferias por aqui, ainda. Que silencio! A gente pesna que foi esquecida. Foi não, né?

Veo-veo disse...

Hi dear friend!

I’m at work at this moment in my lunch time break. I visited your blog to look for any news from you and found this tender post. I’m glad for you to read that you are still spending some days with your family and friends and that you are learning/improving your crochet with so lovely teacher.

I wish you a very good time in your holidays and that the remaining week until your return be intense and happy.

Big hug :o)

Evelyn V. disse...

Querida Regina.

Parabéns,voce vai conseguir, fazer todos,pois voce tem vontade de aprender,isso é o mais importante.

Fique com Deus, tenha uma linda semana.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

VERA MORAES disse...

E então regina...Conseguiu fazer a manta? E o croche? Continua fazendo? Bjus - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥