27 de fevereiro de 2011

O que faz de uma Casa um Lar

Pra mim é cercar-me de coisas belas. Gosto de abrir as portas e janelas, deixar a luz e o ar entrarem nos ambientes. Gosto de enfeitar minha casa com flores e borrifar essências como a alfazema. Faço sempre uma boa limpeza, arrumo armários e gavetas, dôo ou jogo fora tudo o que não serve mais, que está quebrado ou fora de uso. Minha casa é um reflexo de mim mesma.

E pra você, o que faz de uma casa um lar?

Cerco-me de flores.

Recebo minha família...

... e minhas amigas.

Um toque pessoal.
 Velas verdadeiras que troco de acordo com a ocasião - vermelha no Natal,
laranja no Thanksgiving, etc., e com o calor da luz acesa exalam um perfume.

Exponho presentes que ganho - cartão de Valentine´s Day.

Retratos nas paredes - Almofadas que criam aconchego - Quadro pintado por mim.

Um toque divertido.


52 comments:

Macarena - Chic et Posh disse...

Querida Regina! Muito obrigada pela visita e por seus comentarios! Adoro as fotos que voce elije! Esses paes de queijo...mmmm...deliciosos! Un grande abraco e dispculpa a minha pésima forma de escrever en portugues..haha..so posso fala-lo. (Se a Xuxa ouvesi sacado uma seccao no seu show insinando a escrever bein, agora eu nao daria risa con os meus comentarios... :P) Beijao!

jeito simples disse...

Regina,
Amei tudo isso. Simplicidade, cor e leveza.Parabéns!!!
Bjos
Ah, luizmalvino.blogspot.com

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
A tua casa é uma delicia! Muito aconchegante.
Amei as almofadas e parabéns pelo lindo quadro, nao sabia que você é uma artista!
Tenha uma excelente semana.
Um abraço
Léia

Eva disse...

Regina querida,vc consegue tudo que quiser, vendo as imagens, fiquei encantada, eu achei a sua casa um mimo, um exemplo de casa inspirada e inspiradora, com tua alma, que lindo Regina, amei cada cantinho e admirei tudo, familia linda que vc tem, beijos e um otimo domingo, amiga.

Cinária Mendes disse...

Regina,
Sua casa é linda!
Cheia de coisas fofas, delicadas e com personalidade.
Parabens!
O Encontro foi maravilhoso, muito alegre, tudo de bom.
Beijos

Nina Dias disse...

Regina, você tem uma casa muito simpática, tem o seu jeito e seu toque, nada em excesso! Gostei , bj Nina

Ana Paula disse...

Oi Regina,
tentei ilustrar melhor a maneira de como fazer a carreira do ponto baixo. Dê uma passadinha lá no blog.
Adoro casas clarinhas e iluminadas, como a sua.
Beijo e bom Domingo,
Ana Paula
Salinha do Crochê

Bela disse...

Casa linda e um post aconchegante!!! Adorei!!!
Bom domingo, querida!!!
Beijos!!
Bela

Fran disse...

Ai que delícia que é reunir família e amigos, e gostar da nossa casa, acho essencial.
Beijos

Cristiane Félix disse...

Regina, que delicadeza q é sua casa. Cheia de detalhes que fazem mta diferença. Casa da gente é tudo de bom, melhor lugar do mundo.
Abraços.

Márcia Basílio disse...

Regina,
Adorei tudo!!! Sua casa realmente reflete vc: simples, simpática, bonita (por dentro e por fora)e muito criativa.
Bjs,

simplesmente....fascinante disse...

olá Regina.
Nisso tudo voce mostrou que é feliz e tá de bem com a vida. Cercada de flores...cores...amigos...e tudo que gosta...quer mais?....
Lindas imagens...
bjão
mari

Vem da Terra disse...

Regina, o que faz de uma casa um lar é o amor, esse mesmo que você coloca em cada cuidado que tem com as flores, a arrumação, os aromas...
Beijo!
Marilsa

FLAVIA CRISTINA C. disse...

ADOREI REGINA, REALMENTE VOCÊ TEM RAZÃO , NOS DETALHES É QUE SE FAZ UM LAR DE VERDADE, FICA UM AMBIENTE AGRADÁVEL QUE DÁ ACONCHEGO E VONTADE DE IR FICANDO NÃO É MESMO? BEIJOCAS E UMA SEMANA ENCANTADORA...

Pia disse...

Anche il tuo blog è bellissimo! Pieno di colori e di vita! Anch'io amo molto i fiori e la mia casa è piena di cose fatte a mano da me! Bellissima la tua famiglia e anche i tuoi amici! Mariacininha è geniale e mi piace tantissimo!Un caro abbraccio!

Daniela disse...

Nossa que linda sua casa!!!
Parabéns
Daniela

arquitetura do imóvel disse...

Regina, obrigada pela força lá no blog, eu estava precisando.
Já achava que você era muito dedicada e caprichosa, vendo tuas fotos só confirmei munha suspeita.
Para mim um lar é isso que mostrastes, cuidado com os detalhes, arrumação constante(não gosto de tudo igual por muito tempo!), cheirinho de limpeza e desapego do que não tem mais serventia.
Amo meu jardim! minhas plantas vieram todas já adultas de casas que foram demolidas, adoramos( Paulo e eu), replantar cada uma.
Bjos e bom começo de semana, querida.
Sílvia

Fê Dutra disse...

Puxa, pensei que responderia essa facilmente, mas pensando bem o que faz minha casa um Lar é minha dose cavalar de amor, pela família e por tudo que faço.
ADORO seu blog, viu?
Tenha uma semana de saúde e paz.
Um beijo

Clau Labres disse...

Que coisas mais lindinhas e meigas.
passei também para desejar uma boa semana.
Beijinhos
Clau.

Aisyah Helga disse...

Your house looks lovely! Esp that cosy & bright corner!

Veronica Kraemer disse...

Re querida, amei tudoooooooooooo, mas apaixonei na tela que você pintou e nas almofadas, que canto mágico este !!!
Obrigada por nos presentear com um post tão lindo!!!
Beijossssssssssssss
Vero

Marion disse...

Regina, que delícia - mesmo olhando virtualmente me senti aconchegada! O que falas nesse post é, de fato, o que expressas sempre... e gostei de te ver revelando tua pintura! Lindo, alegre, iluminado!
Boa semana pra ti!

Ale Quejinho disse...

Ai, quero visitar sua casa! Tem um otimo astral.
Ale

SONIA DE SÁ disse...

REGINA,
O que faz de uma casa um lar para mim é o cuidar da casa com muito
amor, nos mínimos detalhes. Dessa forma, tornamos o lugar onde se mora a própria expressão do aconchego.
LINDO POST E IMAGENS.
um bj
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Regina,

Sua casa é muito fofa. Que bom gosto!
Me sinto tão bem nela.rsrs
Tá vendo, mesmo tão longe, posso visitar minhas amigas.rs
Realmente, sua casa tem cara de LAR.
Parabéns pelo post tão bacana.
Beijos

maria neusa guadalupe disse...

Minha querida: vc tem razão: nossa casa é nosso retrato,interno e externo.Por isso a sua é linda.Fui refletir e observar: minha casa é elegante,com objetos preciosos que comprei e que ganhei de pessoas queridas.É silenciosa,retratando essa fase da minha vida.Ah!Tenho sempre duas ikebanas cor de champanhe e uma vela acesa.Beijos decoradores( quase..rs)

Chica disse...

Lindo isso e casa tem que teer aconchego e carinho, vida! beijos,chica

maria olimpia alves de melo disse...

Pois me parece uma casa muito fofinha. Pena que eu ainda não a conheça.

KINHA disse...

Olá Regina

Também não guardo nada que não esteja em uso e não guardo nada quebrado.
Gosto também de mesa bem arrumado mesmo que seja somente para Kinho e Kinha, do contrário a comida parece não ter o mesmo sabor.
Adorei ver sua casa e suas fotos. O lustre é lindo.

Venha participar do SORTEIO de 2 JOIAS. Esperamos por vc.

Bjooooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Casa da Barbarella disse...

Parabéns, adorei ver um pouco como vc é e seu lar também. Acho que um lar não precisa ser chic, mas tem que ter seu toque pessoal e muita, muita higiene...bjos

Aniele Pádua disse...

Oi Regina!
O seu lar é muito agradável! Cada cantinho teu o seu jeitinho!
Agora respondendo o que vc me perguntou, Inhotim é um lugar fantástico, é o maior museu a céu aberto da América Latina! Fica a 60km de BH, na cidade de Brumadinho. Tem um post antigo no meu blog: http://aninteriores.blogspot.com/2011/01/inhotim.html
Já já terá um post especial, in loco!
Bjos,
Ani.

http://aninteriores.blogspot.com

Dawn disse...

Beautiful house- you have turned it into HOME!
Thanks for coming by my blog- pleased to meet you:)))))

Saron disse...

Oi Regina, que linda sua casa.Seu esforço não é em vão pois sua casa cheira a aconchego...Adorei seu cantinho...Bjos

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Amei ver a sua casa, é linda! Tb adoro o meu cafofo, pena que eu não seja muito organizada.
Estou toda prosa com o fato de vc dizer que meu blog é um dos melhores da blogosfera brasileira. Estou que acho que nem durmo direito esta noite de tanta alegria! Brigadim!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Colorful Senses disse...

Oh, beautiful! :) Wonderful family and friends and absolutely lovely flowers!
For me Lavendel is also one of those things that make a house a home. My grandma used to make small pillows with lavendel so us kids always slept very good at night. :) Even today I have to have one of those in my bed. :) Kisses

Veo-veo disse...

Dear Regina, I just came for a little while to say hello to my friend and get up to date with your always nice posts.

I love the pics of your home, I think that as your virtual one, Casa de Retalhos, is beautiful, fresh and bright.

Besos!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Regina

Minha casa é ampla, aberta , iluminada..acho que é bem aconchegante!!!
sua casa é linda!!!!!!!!

grande bjoooo

bikim disse...

sem duvida!!!
uma casa é feita das nossas coisas belas, da nossa musica amigos cheiros e calor humano!!!
uma bela noite!
Rosa

Sinthia disse...

Parabéns pelo blog! Muito colorido, alegre e gostoso de ler. Parabéns!

Eva disse...

Regina querida, só queria te dizer que sejas muito bem vinda a esse país, caloroso literalmente, desejo uma feliz estada aqui e estaremos te esperando ansiosas pelas novidades. Mereces muitos elogios és uma pessoa que marca pela classe, simplicidade e afeto. beijos mil

Casa Très Chic disse...

Parabéns pelo post, colorido e dinâmico, gostei.
Adorei os pratos.
Beijos
Tereza

Rosana Francisco disse...

oie sou nova por aqui e ja estou adorando tudo..........seu blog é uma delicia amiga...bjossssss linda semaan pra ti

Aubrey {All Things Bright and Beautiful} disse...

Com certeza sao as pessoas!!! (c: Amo seu blog!

Fabiana Tardochi disse...

Sua casa é linda !
Seu post contagia:)
Sempre digo que tenho um lar, pq nele tenho tudo o que gosto e que me faz feliz.
Beijos

Anita disse...

Regina querida, adorei conhecer mais alguns cantinhos lindos da sua casa. Na minha opinião o que faz da minha casa um lar, é ver que ali tbem estive presente ao criar algo com amor para aquele lugar,bjss.

Coisas de Manuh disse...

olá Regina, que bom ter vc em meu cantinho, obrigada. Sua casa é linda, cada detalhe charmoso do jeito que eu gosto, adorei suas almofadas, um dia farei as minhas também!! rss
bjos

Carol disse...

Regina, amei conhecer mais um pouco de você e dos seus cantinhos.
Beijos

MJ disse...

Olá Regina,
gostei deste seu espaço e de quem está por trás dele :)
um blog para seguir e me inspirar.
até breve!

Sweet Babies disse...

Oi Regina,vim retribuir sua visita e dizer que estou super contente que tenha gostado das minhas artes!
Eu adorei essa postagem sua,eu também sou exatamente assim,com relação a organização,limpeza,luz solar e flores...posso te dizer que minha casa é um Lar de verdade!!Sou muito feliz por isso!

Um super beijo
Ah,o link de seguidor está lá!!!
Eu ainda estou configurando algumas coisinhas!!

Muita luz pra vc!
Flávia Cabral

lilian teshima disse...

deve ser um prazer,morar num cantinho assim..amei parabens...

Larissa disse...

Adorei sua concepção de lar, e o lugar onde você mora é muito fofo! Acho que você vai gostar desse texto sobre o que faz de uma casa um lar (http://migre.me/82J84), Catarina. Seu blog é lindo, lindo!

Vera Lúcia disse...

Vim até aqui é viajar no tempo, isso que eu sinto.
Eu fico por viajando e imaginando um dia a minha futura casa, amo tudo que vejo por aqui.
Por enquanto vou ficar a passear por aqui, enchendo os olhos de belas imagens.
Ainda não posso me dá o luxo de uma casa bem meu estilo, pq. marido militar é ter vida de cigano...rssss.
Mas, já estamos chegando ao final, aqui acredito eu (Africa), seja o último pais que vamos viver.
Futuramente já fizemos a nossa escolha vamos acampar definitivo em Curitiba. Assim espero eu....kkkk.
Mas, vamos que vamos, né?
Um excelente feriado pra ti.
Bjs.
veraluciamatosribeiro.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥