18 de fevereiro de 2011

Meu cantinho

Quando nos mudamos para essa casa havia uma grande árvore em frente da casa - maple, que eu acho é uma espécie de carvalho. Creio que na construção eles danificaram a raiz dessa bela árvore, pois após um ano vivendo lá, nós tivemos que cortá-la pois ela estava morrendo, e poderia ser perigoso cair em cima de outra casa, ou da fiação elétrica da rua. Fiquei muito chateada com essa decisão, mas era necessário tomar essa atitude. Resolvi então fazer um caminho do lado da casa reciclando o tronco daquela bela árvore.
Brady não achou uma boa idéia pois, segundo ele, aquele tipo de madeira não sobreviveria aos elementos, especialmente com o clima daqui, onde no verão chegamos a quase 40 graus, e no inverno temos temperaturas abaixo de zero. No entanto, para me agradar, ele tratou as bolachas de madeira com algum tipo de preservativo, e fez o caminho.
Achei lindo o resultado, me apaixonei por esse cantinho. Especialmente porque nesse cantinho os veadinhos não vão (veados são criaturas de hábitos, e aparentemente, não é hábito deles passear por aqueles lados), e então eu não tenho que me preocupar com eles comendo as plantas.


Infelizmente, Brady tinha razão. As bolachas de madeira não duraram 2 anos. Deram fungos. No começo, toda manhã eu ia até lá para tirar os fungos, mas depois de algum tempo não havia mais condições. Eles tomaram conta do espaço.
Tivemos que removê-las, e optamos por bolachas de pedras. E o resultado está logo abaixo.

43 comments:

Clau Labres disse...

Olá, Regina...
Lindo esse teu cantinho! Claro que as bolachas de madeira era melhor, perfeitas em meio o verde, mas as pedras também ficaram ótimas... Muito lindo mesmo!
Beijinhos e uma boa noite,
Clau

Cucchiaio pieno disse...

Querida Regina
Amei o teu cantinho. Quanto cuidado e bom gôsto, parabéns!
Um abraço
Léia

Cristina Gallardo Valluy disse...

Oi Regina, adorei seu cantinho. Deve ser muito gostoso sentar ai e observar a natureza. As bolachas de pedra fuçaram lindas. Nos precisamos colocar algumas no caminho, mas o problema é que pouco a pouco a terra invade tudo. Nao sei ainda como vamos fazer...

Beijos

Eva disse...

Bom dia Regina, adorei a tua casa, que lindo o jardim adorei assim também, muito lindo teu cantinho, bjos e uma sexta maravilhosa e aconchegante.

Susi disse...

Regina,faztempo que nao vejo um cantinho tao verde assim..
Lindo o pedacinho da sua casa.
bj

Chica disse...

Pena que não deu,mas acharam ótima solução.beijos,chica

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Que capricho neste cantinho, lindo!!!

Um jardim muito bem cuidado!

Sua casa deve ser um "brinco", né???


Beijos



Audeni

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina,
Obrigada pela visita lá no PAP. Se deu certo seu mosaico com papel, siga o mesmo sistema com azulejo, qualquer coisa, pode contar comigo.
Amei seu caminho adoro plantas.
Claro que a madeira era mais bonita, mas, também gosto muito de pedras.
bjs

Bela disse...

Gigi, se me permite chamá-la assim, seu cantinho é lindo e cheio de alegria! Adorei!! Muito verde em um lindo jardim!!
Ah, o saco não faz parte do giveaway...surprise!!!
Much love to YOU!!!!!!!!!! Bela

Brechó Recicle Online disse...

A sua idéia foi ótima! Uma pena não haver encontrado tratamento para os fungos!!!

Aproveite bem a sexta-feira!!!

Bjs da Paulinha

simplesmente....fascinante disse...

Oi, Regina.
Cantinho maravilhoso,lindas plantas e arranjos, muito bem cuidado...Parabéns...amo esses pedaços verdes...
Recentemente tive que cortar drasticamente a árvore da calçada, pois num dos temporais caiu metade dela e danificou fios..veio bombeiro e tudo...É uma dedaleira, mas sua madeira é frágil, quebra fácil, dai o perigo. Mas fiquei também muito triste, ela dava uma sombra maravilhosa, protegia o meu quarto do sol direto, agora o sol domina por completo....paciência...
bjão
mari

Paulinho disse...

Regina,
MARAVILHOSO!!!
Fiquei encantada!
Que lugar lindo!
AMEI!!!
Beijos

Paulinho disse...

Não é Paulinho,sou eu Cinaria Mendes
Desculpe

Marion disse...

Liiindo + arrumado + limpo + caprichado + bom gosto! Pena não ter dado certo com as bolachas do tronco. Mas as pedras clarearam o espaço!

Mundo Mundaca disse...

O seu jardim é um espetáculo! é uma pena as bolachas de madeira não terem dado certo!..mas o que importa é que voce tentou dar a arvore um fim mais digno do que apenas a descartar..reciclar é sempre a alternativa mais acertada e e solidaria com o nosso planeta!
mas a de cimento também ficarm boas!
abraços,
yasmin

Cristina Gallardo Valluy disse...

Eu de novo, rs... Obrigada pelas dicas pros esquilos. Eu tenho uma verdadeira floresta em casa e eu vejo os esquilinhos nas arvores. Eu já dou de comer aos pássaros e agora vou poder alimentar os esquilos.

Beijos

Carol disse...

Regina, amei os caminhos de tronco e o de pedra. Pra falar a verdade, deu não só vontade de passar por aí, mas também entrar em sua casa.
Mostre-nos mais de sua casa, vai.
Beijos

Aniele Pádua disse...

Oi Regina!
Muito obrigada pelos seus comentários! Sinto muita satisfação em ter o retorno das leitoras! ;)
Já estive visitando o seu blog, mas deixei apenas um comentário..
Seu caminho ficou lindo! Adorei as pedras brancas, clareou o jardim! É uma pena que os toquinhos não deram certo, mas o que valeu foi a sua intenção!
Adorei suas hortênsias!
Bjos
Aniele.

http://aninteriores.blogspot.com

Cristiane Félix disse...

Ei Regina, que cantinho mais gostoso. Estava lindo as bolachas de madeira, mas do jeito que esta agora ficou bonito tbm. Suas plantas estão lindas, tão verdinhas.
Abraço e bom fim de semana.
Cris

Nina Dias disse...

Oi Regina, as bolachas de madeira deram um ar mais natural, em compensação as bolachas de pedra também ficaram bonitas! Belo cantinho de jardim, beijo Nina

Saron disse...

Oi Regina, que lindo!!!Ambos são lindos, mas confesso que me apatece o caminho de madeira.Uma pena não ter durado.Bjos

RetroMomentos disse...

Uma graça seu cantinho!! bjs

maria olimpia alves de melo disse...

Ficou lindo de qualquer jeito.

Márcia Basílio disse...

Regina,
Pena que as placas do tronco duraram pouco tempo, mas não suficiente para apagar obrilho desse seu cantinho tão gostoso, amei. As bolachas de cimento também ficaram legais.
Bjs e bom fim de semana,

arquitetura do imóvel disse...

Regina, muito lindo!
Tive uma escada feita com bolachas de árvore mas também não durou muito tempo, uma pena.
Adorei teu jardim, maravilhoso e super bem cuidado.
Bjo e bom final de semana.Sílvia

SONIA DE SÁ disse...

REGINA,
ADOREI SEU CANTINHO.ANTES E DEPOIS. TUDO ESTÁ MUITO BEM
CUIDADO.ADORÁVEL!!!
UM BJ
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com

Casa Très Chic disse...

Regina,
primeiramente, obrigada pelo seu comentário em nosso blog.
Também dei uma passeadinha pelo seu blog e gostei muito.
Seu jardim é especial, lindo e cheio de capricho, parabéns.
Abraços e bom fim de semana.
Tereza

Ana Paula disse...

Oi Regina,
lindo cantinho! A foto tem uma energia bacana, e acredito que o lugar também.
Beijo,
Ana Paula
Salinha do Crochê

Graciane Ivanow disse...

Regina, que jardim mais lindo!
Sempre sonhei com uma casa de madeira, como a sua, mas por aqui é meio inviável, até porque na minha região existe muito cupim...
Beijocas.

Anita disse...

Regina querida eu não tinha visto ainda esse cantinho fantástico da sua casa, que delícia deve ser abrir as janelas e ver esse caminho. Realmente as bolchas feitas da árvore eram uma charme,mas as de pedra ficaram tão lindas qto, em outro estilo mas tbem mto legal. Bjs.

maria neusa guadalupe disse...

Você tentou uai...e ficou lindo...de um jeito sonhado e do outro possível.Um aprendizado e tanto aceitar o que não pode ser mudado( ou o que pode tb)....beijos azuis.

Veo-veo disse...

Congratulations, so beautiful garden, Regina!

I prefer the ones in wood, and I think it was a lovely idea, but the concrete ones will last years and years without problems, and they are nice too.

Lidia Luz disse...

Querida,
A sua casa é um sonho lindo!!! Um encanto!!!
Fico tão feliz quando venho aqui...!!! Encho meus olhos e meu coração de beleza e de alegria!!!
Estou crochetando, sim, e fazendo outras coisas ao mesmo tempo.E você? Quero ver, quero ver as toalhinhas. Amo toalhinhas!!!
Uma linda semana, querida!!!
Beijos e amor,
Lidia

Tretswelt disse...

oi Regina,,que bom que vc me encontrou.Obrigada pela visita,Danke.Olhei seu cantinho e apaixonei,sabia?Coisa maravilhosa vcs fizeram...aqui na Alemahna e assim tambem,os veados adoram comer as flores alheias.No meu trabalho o sindico coloca telinhas nos vasos enormes de geranios ,senao nao dura um dia.
A varanda que vc viu e no nosso ape sim...la tenho meus temperos,pois e ao lado da cozinha.Do lado de fora tenho rosas,verduras etc.
Apareca maisno meu Blog.Bju.Luciene.

EMPORIUM ONLINE disse...

Oi Regina, ficou lindo mesmo assim! Tenho acompanhado o seu Blog e estou gostando muito das idéias que você dá!
Parabéns!!!
Tatiana Ramos

Silvana disse...

Ah, que dó do seu cantinho...
Eu, que amo madeira, imagino como as "bolachas" devem ter ficado lindas no chão. Estou pensando em fazer algo assim num futuro não tão, tão distante em meu novo reino em Atibaia/SP. Mas sua notícia me deixou meio preocupada...
Achei tanta coisa linda por aqui, que "sou obrigada" a te seguir, pra poser ver tudo.
Pra vc, abraços e beijos brasileiros (esses são os melhores do mundo)

Executiva de Panela disse...

De uma forma ou de outra, a lateral da sua casa está muito bonita! Parabéns!

fatti___ disse...

Rê, de qq forma a arvore continuou em sua casa de uma forma que ninguem poderá reclarar e ainda te fazendo esse belo caminho, vc teve uma exelente idéia e ela deve ter gostado de continuar em seu habitat tb não é?
sua casa , a casa dela...

bjinhus amada.

lilian teshima disse...

Um sonho seu cantinho,amei quando tiver uma casa mesmo,certamente terei um belo jardim !parabens...

Alicia disse...

QUE HERMOSURA DE JARDIN...
CON ESE CAMINITO ...MUY LINDO TODO...
YO TENGO 2 PERRAS QUE SE ENCARGAN DE ROMPERO LO QUE YO PONGO.
PERO LAS QUIERO TANTO.....
SALUDITOS

Angela disse...

Ficou lindo!! I live in parsonage so I can not change anything about the house where i live so that is sad! Have a good week my dear friend!

Cris Organizer disse...

Lindo mesmo! É tão bom estar rodeada de natureza,né. Eu, qdo me sinto pra baixo, sempre busco o verdinho em minha cidade. Ou a praia no final do dia que tbm é fantástico no verão. Graças a Deus os momentos "down" são raros. PARABÉNS! cantinho de carinho! :)

Mariana de souza disse...

POR ACASO VISITEI SEU ESPAÇO, QUE COISA MAIS LINDA!!! QUE VOCÊ MODESTAMENTE CHAMA DE CANTINHO. QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PROTEGENDO O SEU CANTINHO. FIQUEI ENCANTADA.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥