22 de fevereiro de 2011

Arrume sua cama menina!

Eu já mencionei aqui que eu não posso sair de casa pela manhã a menos que a minha cama esteja arrumada?  Mesmo se eu estiver muito atrasada 99,9% do tempo eu arrumo minha cama antes de sair de casa. Eu li em algum lugar que arrumar sua cama todos os dias antes de sair de casa dá o tom para o resto do dia, pois é uma maneira de iniciar o dia atenta e com  determinação. De alguma forma, eu acho que há alguma verdade nisso.
E você, como inicia sua manhã?






50 comments:

jeito simples disse...

Concordo com vc Regina. Também gosto de arrumar a cama logo ao levantar.
Estas que vc postou aqui são todas lindas e seria impossível dizer qual delas é a campeã.
Parabéns!

FLAVIA CRISTINA C. disse...

QUE ENCANTO, EU ME APAIXONEI POR ESSA COLCHA DE CROCHÉ DA ÚLTIMA FOTO. BEIJOCAS E ÓTIMO DIA...

Casa da Barbarella disse...

Oiiiiiii,
Cama pra mim é essencial. É nela que descanamos não é mesmo? Adorei todas, menos a primeira....rs Bjos

Angela disse...

Olá querida Regina, minha mae vivia falando isso. Aqui em casa, todo mundo, antes de sair, arrumam suas camas. Dá um ar de "já estou pronto para enfrentar o dia"! Beijos e um ótimo dia.

Chica disse...

Lindo! Também tenho essa mania!beijos,chica

Cristiane Félix disse...

Oi REgina, obrigada pelo carinho.
Eu sou assim tbm, já levanto arrumando a cama. É a primeira coisa mesmo...
Bjks.

jeito simples disse...

Obrigada pelo incentivo. Eu estava sonhando lá na Catarina Regina...
Bjo

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi, acho que sou "anormal", nunca tive o hábito de arrumar a cama cedo!

Antes de casar era somente EU e minha mãe, eu saia cedo p/ o trabalho e na época de faculdade voltava lá pelas 23:30 h.
Faço questão de arrumar a cama de final de semana e à noite todo dia troco os lençois!!!, ainda mais pq. tenho uma filha "salsicha" folgada, preguiçosa, fica na minha cama quase todo o dia!


Ah, as flores do post são de tecido, entra no link que ensina a fazer, lindas né?


Beijos


Audeni

Mundo da Lili disse...

aIN QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOO

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
Aqui no Brasil temos a facilidade de ter empregada doméstica, mas qdo a minha não vem, ou nos finais de semana, eu tb não saio sem arrumar a cama. Minha madrinha sempre dizia que se a cama estiver arrumada, dá impressão que toda a casa está arrumada tb.
Onde vc fica aqui no Brasil? Em que estado e cidade?
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Saron disse...

Oi Regina, tb começo o meu dia limpando minha casinha.Deixando ela limpinha e cheirosinha pelo resto do dia.Lindas imagens.Bjos

KINHA disse...

Bom dia Regina

Minha avó fazia lindas peças de croche e presenteou cada uma das netas com uma linda colcha. Com o passar dos anos e com o avento das camas maiores e mais largas a colcha caiu em desuso e como não costumo guardar o que não uso, presenteei Edileuza, que é a pessoa que trabalha comigo a mais de 14 anos. Sei que ela cuidará do presente que minha vozinha me deu.

Amanhã tem 'ESPAÇO DAS ARTES"e você não pode perder. Teremos uma exposicão super especial

QUER GANHAR UMA JÓIA?

Bjooooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Eva disse...

Oi Regina querida, postei antes um comentário deste post e saiu publicado no meu blog, ehehe, sei lá o que fiz de errado.. estou aqui para dizer que adorei este post do inicio ao fim, maravilhoso mesmo, amei demais da conta ehehe. bjão, bom dia!

Bela disse...

Regina, arrumo a nossa também! Sempre. Adoro uma cama bem fofa e confortável!! Colorida, viva! Estas que vc escolheu são lindas!!
Até Aila já me pede pra arrumar a sua!!rs...
Já tem data pra chegar?
beijos!!!
Bela

Aniele Pádua disse...

Eu também sou assim Regina!
Sempre arrumo minha cama ao levantar, dá impressão de que já estamos prontas para começar bem o dia! Não só a cama, quando eu saio de casa, tento deixar a casa sempre em ordem, vai que chega uma visita inesperada, né?
Essas camas estão lindas, mas essa última de crochê.. é irresistível!
Vi o seu comentário no meu outro blog, é verdade querida, acho que sou prendada sim, adoooro fazer uma arte! rs
Bjo
Ani.

http://aninteriores.blogpsot.com

arquitetura do imóvel disse...

Regina, obrigada pelo comentário tão carinhoso. É muito difícil mesmo, fomos muito ligadas, fiquei doente física e emocionalmente.
Alguns riem de mim porque tenho a mesma conduta que você, nunca saio sem arrumar a cama...e mais quando vou viajar deixo a casa toda em ordem...dá um mal estar, voltar e encontrar tudo desorganizado, não dá?
Bjos.
Sílvia

Jud disse...

Olá querida,
Tb tenho esta mania, já começar o dia com organização, facilita todo o resto.
Bjuss,
jud-artes.

cri-cri disse...

nice those blankets !! I´m crocheting one ...only 525 squares still to gone ;-)

Mundo Mundaca disse...

Minha mae dizia me para arrumar a cama, pois se não o Anjo -da -Guarda ficava em casa dormindo!!
Yasmin :)

simplesmente....fascinante disse...

oi, Regina.
Não posso dizer que sou tão disciplinada como você. Me envergonho de dizer...mas tem dias que minha cama passa desarrumada. Mas concordo que existe por trás disso uma disciplina mental, que é importante. Quando a casa está muito bagunçada, minha cabeça não funciona bem....e no dia que ela foi limpa e está arrumadinha, existe uma disposição mental melhor...será que Freud explica?...
bjão
Mari

Ps: Lindas camas, adorei a colcha de croche...

Luluzinha disse...

Ola Regina, obrigado pelo carinho que sempre posta no meu blog, eu não consigo sair do quarto antes de arrumar a cama, e saio pela casa toda arrumando as outras, é tudo de bom uma cama esticadinha....adoro dar uma passadinha por aqui...Deus a abençõe sempre! Beijossss

Cheiro Doce disse...

Nossa, eu adoro cama bem feita. Essas são lindas! E eu sempre arrumo a minha e do meu filho. Sei lá, parece que quando não arrumamos, o dia fica do avesso.. hehehe

Beijos
Ana

Vem da Terra disse...

Oi Regina, já estava me sentindo a última das criaturas, a única preguiçosa capaz de sair correndo pro trabalho e deixar para trás uma cama (que horror)desarrumada. Mas para meu alívio, no penúltimo comentário encontrei apoio na Mari, que como eu de vez em quando peca, embora adore quando tudo está impecável e limpinho...rs...rs...
Beijo e parabéns pelo post, as imagens são lindas.
Marilsa

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Regina

Deixa eu te contra, sou toda desorganizada, começo as coisas de um lado pro outro... amaria ser assim..rsrs
as camas estão lindas.

bjs

Fê Dutra disse...

Oi Regina, queria escrever que inicio o meu dia arrumando minha cama, só que isso nem sempre é verdade, mas depois desse post, vou fazer uma força. afinal, como dizia minha Vó, um pouquinho de canja de galinha e organização não faz mal pra ninguém, né?
Beijocas

Ale Quejinho disse...

Verdade, nada como uma cama arrumada pra comecar bem o dia.
Quer dizer que vc tem um Brady, ele e o Brady Pity? Ou e lindo como o Brad Pitt?rsrsrs brincadeirinha.
See you
Bye

Kélcia disse...

Oi Regina...a minha cama também sempre fica arrumada quando eu saio de casa de casa. Arrumo assim que levanto.Nem imagino como é voltar para casa depois do trabalho e encontrar meu quarto todo bagunçado, deve ser um horror! Eu gosto de chegar e mergulhar nas minhas almofadinhas!!!
beijos

Zi disse...

Sou do seu time Regina! beijos Zí

Brechó Recicle Online disse...

Outra verdade verdadeira! Arrumar a cama logo depois de levantar-se!Aqui em casa quem arruma é o maridon popstar...rsrsr...É que eu levanto primeiro!!...hahahh

Bjs amigaaaaa!

bikim disse...

que ideias lindas Regina!
algumas são lindas para o qt da minha bebé!
obrigado !
bons sonhos!
Rosa

Lidia Luz disse...

Nem pensar em cama desarrumada. Me dá uma agonia....rs!
Respondi sua pergunta no e-mail do seu comentário.
Beijão, querida!

Clau Labres disse...

Olá, querida...
Amei as colchas... Uma mais linda que a outra... Mas vou confessar que sou a preguiça em pessoa pela manhã! Mas tentarei seguir o conselho, vamos ver se consigo...
Beijinhos,
Clau

Iranilde Brissant disse...

Oi Regina,
Cama desarrumada? Nem pensar...
Tenho mania, não suporto cama desfeita.
bjs

Casa Très Chic disse...

Normalmente, arrumar a cama é a primeira coisa que faço pela manhã.
Concordo, cama e armários arrumados, vida em ordem.
Lindo o quilt da 2a imagem.
Beijos
Tereza

Veronica Kraemer disse...

Re querida, eu tbm. não saio de casa sem arrumar a cama!!! rs
Ameiiiiiiiiiiiiiii as imagens, especialmente a primeira!!!
Obrigada sempre por seu carinho!
Beijosssssssssssssss
Vero

Flor de Retalho by Claudia disse...

Oi Regina
Sou como vc! meu dia só começa depois de arrumar as camas e dar uma ordem geral na casa, adoro ver tudo no seu lugar!
Adorei o post, cada ideia linda... e que colchas maravilhosas!
Beijos

Roberta Granada disse...

Oi amiga , adoro passar por aqui, sempre tem muita coisa bonita, parabéns, beijokas...
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://agulhaetricot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Luiza Boaventura disse...

Oi Regina...
Obrigada pelos elegios ao meu Orange!
Seu blog tbém é bem bacana, recheado de inspirações, coisas bonitas...

Beijão

Fabiana Tardochi disse...

Oi Regina, primeira vez no seu blog e encantada!
Por isso já fico por aqui para não perder nadinha.
Eu também não sei sair de casa sem arrumar minha cama. Primeiro que amo uma cama bem feita e arrumada, e depois pq se as camas estão por fazer, parece que a casa inteira está bagunçada.
Te espero no meu cantinho para um café, tá.
Beijos e um lindo dia para vc.

Colorful Senses disse...

A wonderful find! Just the kind of things I love.How gorgeous are they?! Love them. Beijos

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Oi Regina!

Lindas imagens, sempre me inspiro por aqui...
Pois é, tenho que fazer mágica para fazer tudo durante o dia.

Uma ótima tarde.
Beijos.

Cristiane Félix disse...

Regina, obrigada pelo carinho. Fico mto feliz. O bolo era de coco com chocolate branco e o brigadeiro a receita é:
Leite condensado,chocolate em pó (4 colheres) e 1 colher de margarina. Vc leva ao fogo até desgrudar da panela, vc pode enrolar ou colocar em outros recipientes, em colher fica lindo.
Aqui onde moro não conheço ninguém, então sempre encomendo um bolo e salgadinhos só pra mim e marido. Hoje já congelei tudo,caso contrario perde tudo.
Bjks.
Cris.

Cristina Gallardo Valluy disse...

Olá Regina,

Eu começo o dia com um bom café e depois arrumo a cama, mas eu podia passar dias sem arrumar a cama e isso gerou inúmeras brigas com minha saudosa mãe.

Beijos

Marcia Gullo disse...

Oi Regina, achei seu blog por acaso, mas eu ADOREI!!!!
Já virei seguidora e também to levando o link para voltar sempre.

Um beijo e inté.

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com

maria neusa guadalupe disse...

aiaiaiai..bem que eu tento deixar pra mais tarde mas não consigo...se não é a primeira coisa que faço ,é a segunda...rs...beijos organizados.

Betty Gaeta disse...

Oi Regina,
BH e Bauru ficam distantes, se fosse mais perto, eu me convidaria a ir para conhecer vc, mas não dá...
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Andrea Guim disse...

Oi, Re!
Já faz uns 2 anos, tô crocheteando uma colcha de quadrados de lã bem colorida, mas como só a faço no inverno, tá demorando... Já dá para uma cama de solteiro!
Depois do inverno deste ano, espero terminar. Aí, você vai ter mais uma cama linda pra mostrar aqui!!! Rsrsrs!
Beijins!

maria olimpia alves de melo disse...

Está me dando é vontade de dormir em uma dessas camas

Anna Lucia disse...

Oi querida!
Quanta cama linda hein?!!!
Esse ano eu ainda volto a fazer crochê!
Beijocas!!! Bom Domingo!

ARTES DA ALDI disse...

Meu Deus Regina quanta coisa linda!! Fiquei apaixonada por cada coisa linda que vi!Um aperfeição!!Parabénss!!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥