10 de janeiro de 2011

Reciclando...

Acabei de conhecer o blog da chilena Karen Barbe , e gostei muito do que vi. Ela reciclou garrafas plásticas(na foto uma garrafa de amaciante de roupas) para enfeitar tampa de vidros e fazer pins. Uma ótima idéia para ensinar às criancas na escola, pois além de desenvolver a criatividade, aprende-se o valor de reciclar objetos que geralmente acabam no lixo.




12 comments:

Jud disse...

Olá,
Adorei seu blog, cheinho de idéias geniais!!
Estou seguindo.
Bjsss,
jud-artes

arquitetura do imóvel disse...

Olá, Regina.
Passei para agradecer a visita lá no arquiteturadoimóvel e conhecer teus blogs.Aliás, são inspiradores e já estou seguindo.Bjos.Sílvia.

Nina Dias disse...

Oi Regina, obrigada pelo carinho! Também sou louquinha por caixinhas! Gosto de fazer e presentear ou doar para alguma instituição, normalmente nenhuma fica comigo, mas estas sobraram e já são velhinhas e não fiz mais,um ótimo dia,beijos Nina

maria olimpia alves de melo disse...

Vou indicar para minha professora de reciclagem.

maria olimpia alves de melo disse...

Vou indicar para nossa professora de reciclagem

Brenda Tavares disse...

Regina que bom que vc me encontrou! Assim tive o prazer de me deparar com o teu blog tb!
Amei o post sobre a reciclagem! Inclusive tenho uma Tia que a cada final de ano na sua escolinha, ela monta uma exposiçao com todas as obras recicladas produzidas pelos seus aluninhos, lindo de ver.
Acho importantissimo que comecemos a tomar consciencia do nosso papel na sociedade.

Beijos!!

Susi disse...

Regina, adoro idéias desse tipo. Post super oportuno nos dias de hj.
abraço

Bela disse...

Adorei,Regina! Acho bacana reciclar e estou montando um arquivo com idéias simples que podem ser feitas com crianças. Assim logo poderei executar projetos assim com a minha pequena!

Beijos!!! Bela

Nina Dias disse...

Querida Regina, acho que houve um engano. Estou muito bem! No post fiz homenagem à Clarice Lispector que eu adoro! Estou bem graças ao Pai! Desculpe o engano! Beijão Nina

maria neusa guadalupe disse...

Regina: por causa da criatividade ainda acredito no ser humano...beijos felizes.

Cinária Mendes disse...

Regina,
Chequei aqui atraves da Bela e gostei.
Gosto ads ideias de reciclar.
Beijos

msgteresa disse...

Oi,Regina!
Primeiro, quero te agradecer pela tua visitinha tão carinhosa lá no meu bloguinho...Muito obrigada,Regina, pela atençao e carinho! Adorei a tua visita e seja sempre bem vinda!
E quando vi esse teu post sobre "reciclagem", lembrei até dos meus meninos...Eles sempre gostaram de inventar coisas novas com garrafas plásticas e outros recipientes plásticos e de papelão! (Rs... ) E até hoje vivem "catando coisas " para reciclar... E sabe que às vezes até faziam objetos muito originais? ( Rs...) Foram muitos robôs e carrinhos engraçados...Acho ótima a difusão dessa idéia através das crianças! Certamente é um bom caminho para uma conscientização ambiental mais participativa.
Beijo grande pra ti!
Teresa
( do blog "Se essa lua fosse minha" )

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥