27 de janeiro de 2011

Buscando privacidade e luz

A porta do meu estúdio é tipo french door, como a da imagem abaixo. Tenho planos de fazer retângulos de crochê e colar nos vidros assim como minha mãe fez para colocar em um guarda-roupa na casa dela. Como ainda estou praticando crochê, eu achei um ótimo tutorial que por enquanto é o que vou fazer. É uma maneira criativa, econômica, e simples de ter privacidade e ao mesmo tempo deixar a luz passar.
Você vai precisar de papel contato e uma caneta de tinta branca,  se  não se sentir confortável  com suas habilidades de desenho pode facilmente imprimir imagens ou texto que gostar e passá-los para o papel contato. Parece simples, não?

.


23 comments:

Clau Labres disse...

Olá, Regina...
Como sempre, você postando coisas bacanas!
Amei a ideia! Lindo mesmo! Pena que crochê não é comigo... Tenho que praticar muito ainda, embora seja apaixonada por esse tipo de trabalho!
Beijinhos,
Clau

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Regina

A ideia é linda assim, imagino o luxo que vai ficar em crochê!!!
vai praticando..rsrs

bjus

SONIA DE SÁ disse...

REGINA,
QUE LINDO! MUITO DELICADO!
EU ADOREI.
bjs
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.
com

Alicia disse...

Great idea! Easy way to change a door, it looks fantastic!

Nina Dias disse...

Oi Regina, mais ideias lindas,gostei do toque rendado que dá o croche, muito bonito, beijos NIna

Chica disse...

Nunca tinha imaginado isso.Lindo!beijos,chica

Bela disse...

Regina, querida, que idéia bonita! Minha porta da frente á dupla e tem dois panos de vidro, fechadura americana (com aquela língua, sabe?). Ficaria muito bem assim! Penso em fazer cortinas pra ela. Ainda não sei.
vou ver o outro post...

Eu sou a Ingrid, disse...

Oi Regina!

ADOREI
Idéia bacana, barata e bem fácil de fazer!

DEMAIS!!!!!

gde beijo!

Iranilde Brissant disse...

Olá Regina, obrigada pela visita e comentário.
Adorei esta idéia, de muito bom gosto.
bjs

Amehlia Digital ® disse...

Olá!
A ideia é realmente muito interessante... e com o contact vc tem liberdade de mudar as figuras qdo quiser, né?!
Um bejim, tá Rê?!

Marion disse...

Olá, Regina. Obrigada pela visita e querido comentário. É, tb sou apaixonada pelas casinhas de passarinho. Fazia tempo que não as fazia. Tem mais umas aqui, não sei se já as viste! E falando em passarinho...lindo o que mostraste da casa da artista Graça Paz! Abs

Marion disse...

Obrigada, de novo. Ah, sim, tem blogs com músicas bem legais - e adequadas ao tema principal deles! Ainda estou pensando...torna o acesso um pouco mais lento! Abs.

bikim disse...

adorei a ideia ... ... e o blog!
Rosa

Ana Amélia disse...

Bacana essa sugestão , simples e funcional, gostei bastante.Lindo dia para vc.Bjos.

Mona Gouvea disse...

Que lindo, ocroche é eterno, acho que vai ficar lindo....bjo

SONIA disse...

Olá Regina, obrigada pelo elogio, o vídeo é um site que tem (free), só joguei as fotos

abs

Sonia

Cucchiaio pieno disse...

Realmente é um excelente ideia e imagino que o teu trabalho pronto ficara' lindo também!
Bjim e tenha um ótimo fim de semana
Léia

KINHA disse...

Olá Regina

Estava te devendo esta visita, não é?
Estava pensando como em cada trabalho existe sempre uma maneira diferente de fazer e mostrar. É ele que diferencia as coisas comuns das sofisticadas, chiques e elegantes. Assim é seu trabalho...DIFERENTE e ESPECIAL.... Vc conseguiu tormar o croche comum em ARTE....

Uma ótima 6º para vc...

Bjooooooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

maria berna disse...

Adorei a ideia Regina. Sabe quando a gente guarda aquele pedacinho de pano ou um guardanapinho em crochet e pensa, um dia vou usar. Eis, o dia chegou. Sugestão linda! bjs e bom final de semana.

Veo-veo disse...

This idea seems easy, and is simple and pretty, I like it a lot for a door like that.

“Your crocheted version” sounds interesting and charming. I hope you’ll show it us when it’s done. Go for it! ;o)

Lidia Luz disse...

Adorei! Eu também estou à espera dos crochês. Força aí!
Beijos.

maria neusa guadalupe disse...

Muito delicado....vc cobra caro???..rs...beijos necessitadosdetalento.

Sonia Guzzi disse...

Otima sugestão para minha porta...
Vou tentar não fazer lambança rsrsr
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥