27 de dezembro de 2010

Harmonia nas Paredes

Antes minhas paredes eram cheias de furinhos de prego, pois minha indecisão na hora de pendurar quadros era paralisante. Hoje em dia eu esparramo os quadros no chão para ter uma ideia da composição e alinhamento que funcionarão naquele espaco, e isso tem ajudado. Li sobre a regra de que os quadros devem ser pendurados na altura dos olhos para baixo, pois ficam mais elegantes e não causam desconforto ao olhar, aqui eu encontro um dilema: na altura dos olhos de quem?????? Eu sou baixinha, se eu pendurar algo na parede na altura dos meus olhos pra baixo, acho que vai ficar bem desconfortável para a maioria das pessoas.
Bem, furando paredes e buscando inspiração na internet cheguei a conclusão que o importante é fazer uma composição que dialogue com a decoração da casa e que tenha  harmonia e dinamismo entre os objetos pendurandos. Eu particularmente gosto muito dessa mistura eclética mostrada nos exemplos abaixo.

Blondieblu Vintage



3 comments:

Bela disse...

Não acredito, Regina! Mais um post na medida pra um de meus momentos! Acabei de emoldurar 8 quadros com temas infantis para o quarto da Aila e ainda não tive coragem de furar a parede...quero fazer um mosaico e ainda não me decidi qto à disposição deles. Adorei as dicas que vc traz. Depois de pronto, caso fique bacana, lhe mostro! Beijos!! Bela

maria olimpia alves de melo disse...

Suas paredes estão bonitas.

Clara Sa disse...

Simpatica Regina, adorei seu blog, muito interrsante suas postagem terei muita inspiraçao para minhas artes, divulgue meu blog, um grande abraço, Deus te abençoe.

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥