24 de novembro de 2010

No meu Quintal

Hoje eu estava pensando em colocar algumas fotos dos bichinhos que dividem o meu quintal comigo. Especialmente eu queria falar da surpresa que tive quando descobri que o Tico e o Teco nao sao esquilos, pois eu cresci assistindo o desenho animado deles acreditando piamente que eles eram esquilos. Que engano, eles sao chipmunks, e sao bem diferente dos esquilos. Mas tanto quanto os esquilos, os chipmunks sao muito bonitinhos. Os esquilos sao mais sociaveis, estao em todo lugar. Sao uns gulosos. Fazem ate malabarismo para conseguirem comer as sementes que colocamos para os passarinhos. Os chipmunks sao ariscos, muito rapidos, e muito fofinhos.
Um outro visitante constante, e o veadinho, que eu chamo de bambi. Eles tambem sao especiais, muito embora eu brigo muito com eles, pois comem quase tudo que plantamos.
Vindo do trabalho hoje vi uma cena muito triste. Um bambi foi atropelado, e estava la, no meio da estrada, sentada (era uma femea), nao estava morta, e parecia que nao sentia dor, pois estava toda majestosa sentada no meio da estrada fria, e escura, olhando os carros que passavam por ela. Dois carros pararam, e pessoas sairam para ajuda-la, eu liguei para a policia, que ja tinha sido avisada.
Naquele momento me senti como se ela e eu, e tudo ao redor, fossemos uma energia so.
Nao sei o final da estoria, mas sei que ela seria ajudada, se ajuda fosse possivel.
De qualquer forma, passaros, veados, esquilos, chipmunks, gambas, coelhos, raposas, woodchuks, e ate urso (apareceu um no meu quintal esse verao), etc., fazem parte da vida de quem vive no nordeste americano, principalmente no interior. E pra mim, isso e um privilegio.







3 comments:

Mariacininha disse...

Nossa que privilegio Regina, que coisa mais bonita, estes bichinhos. E as cores dos passarinhos? Que Maravilha. Eu assim como você acreditava que o Tico e o Teco fossem esquilos.
Que pena pela femea de veadinho, tomara que tudo tenha dado certo para ela.
Esteu adorando seu blog.
Beijos

Mariacininha

Flora Maria disse...

Oi, Regina:

Quando descobri que v. morava nos EUA, saí procurando nos seus marcadores as postagens sobre o lugar onde mora e fiquei encantada com o que vi !
Pelo pouco que conheço, sempre soube que essa região é muito especial e do jeito que eu gosto, com muita história e beleza natural.

Esse convívio com a fauna nativa é maravilhosa e eu tenho aqui no meu sítio sendo visitada por gambás, tatus, coelhinhos (que eu ainda não vi, mas o resto da família sim !), micos, lagartos, e as aves maravilhosas como os enormes e barulhetos tucanos ! Adoro tudo isso !!!

Vou continuar visitando e conhecendo sua casa e sua cidade, pois gostei muito da visita !

Beijo

Enilde disse...

Regina, sorte não pra quem quer, é pra que merece e já está predestinado. Vc é pessoa privilegiada por Deus. Ai que inveja branca. Parabéns amiga!

Postar um comentário

Adoro quando você deixa um retalinho na minha casa. Obrigada ♥♥♥♥♥♥♥